PREMIÈRE VISION PARIS

worldfashion • 16/02/24, 16:14

A feira de 3 dias deu aos seus 1.180 expositores internacionais cuidadosamente selecionados a oportunidade de apresentar suas novidades a 30.340 visitantes de 125 países, que vasculharam os corredores em busca do últimas criações. A participação foi elevada e a qualidade dos visitantes amplamente aclamada, confirmando o sucesso da Première Vision Paris status de pioneirismo e posição única na indústria global:

• Uma oferta internacional seletiva

• Inspiração e decodificação de tendências graças a uma equipe interna de especialistas por trás de soluções consolidadas e informação de ponta da moda

• A proteção da criação e um compromisso irrestrito com jovens talentos

• Apoio direcionado aos desafios atuais e futuros da indústria com soluções tangíveis:

• The Marketplace - abordando a digitalização emergente da indústria têxtil e do couro desde 2017

• Sustentabilidade, com a oferta Smart Creation, o programa ‘a best way’, o desenvolvimento de códigos de desempenho e, novidade nesta edição, uma zona de estoque inativo

• Tech, apresentando uma nova oferta

• «360° Leather: From Farm to Tech», um setor totalmente novo que complementa o dos curtidores, para ajudar profissionais do couro enfrentam os novos desafios que a indústria enfrenta

• Um programa completo de palestras e pitches para expositores - conferências que mais uma vez obtiveram grande sucesso neste edição (21 Pitches de expositores e 15 Talks).

• Estudos realizados em colaboração com o Institut Français de la Mode (IFM/Première Vision Chair) para

ajudar a informar e esclarecer a comunidade

• Capacidade de inovar a cada edição e introduzir novos serviços: visitas guiadas, workshops, audioguias

aos fóruns de moda, balcões de informações de moda e muito mais.

O CENTRO GLOBAL DA INDÚSTRIA TÊXTIL E A GARANTIA DA OFERTA DO MAIS ALTO CALIBRE DOS EXPOSITORES

O impacto global da Première Vision Paris é evidente a cada edição, graças à participação de grandes indústrias da Europa, Ásia e América, em particular. Esta diversidade cria um ambiente dinâmico para discussões focadas sobre novas ideias, tendências, negócios e o futuro, sublinhando a reputação da feira como o centro global para o mundo criativo indústria da moda.

O comitê de seleção de expositores - que reúne especialistas da Première Vision com fabricantes do setor e compradores - desempenha um papel crucial na manutenção de uma oferta coesa e de elevada qualidade que reflete a diversidade do mercado - desde ampla distribuição ao luxo e garante às marcas que apenas os expositores mais relevantes e inovadores fazem parte do evento. A cada ano, o comitê de seleção aprova cerca de 30% das novas inscrições.

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO DO EXPOSITOR:

Qualidade e criatividade: a empresa candidata deve ajudar a fortalecer a pertinência do programa oferta para cada segmento de mercado representado na feira.

Desenvolvimento contínuo de coleções originais: o requerimento da empresa deve detalhar todos os produtos linhas que pretende apresentar na feira.

Cada linha de produtos deve ser o resultado da própria empresa processo criativo único, conduzindo a uma atualização sazonal dos artigos propostos.

Cada coleção apresentado deve ser caracterizado pela sua coerência e por uma orientação identificável para a moda/mercado.

A inovação tecnológica e industrial, que pode gerar patentes, contribui para o desenvolvimento de produtos originais.

ESG (Critérios Ambientais, Sociais e de Governança): as empresas devem respeitar os aspectos sociais e critérios ambientais comuns acordados pelos principais organismos internacionais (Internacional Labor Organização, União Europeia, etc.).

Equipamentos de produção: a Première Vision privilegia coleções que beneficiam de controlo direto equipamento de produção.

Qualidade de serviço: a empresa selecionada deve fornecer os serviços relevantes para um complexo, mercado direcionado e internacional. Critérios como prazos de entrega curtos, pedidos mínimos reduzidos, e desenvolvimentos especiais podem ser positivamente levados em conta no processo de seleção, mas em por si só não são suficientes para que um dossiê seja aceite.

Capacidade de resposta à procura internacional: seja qual for o seu país de origem, a empresa deve estar capaz de responder satisfatoriamente à demanda global de amostras e produção expressa no show.

Reputação comercial: a empresa requerente não deve estar envolvida em nenhum litígio conhecido com expositores e/ou compradores respeitáveis da Première Vision, especialmente na área de falsificação.

Pelo contrário, deve ser apoiada por uma carteira de clientes e fornecedores que gozem eles próprios de topo reputações internacionais.

Solidez financeira e antiguidade: a empresa candidata deverá demonstrar capacidade jurídica e operacional existência de pelo menos dois anos. Será apreciada a capacidade do candidato em cumprir prazos de curto prazo e manter e desenvolver o seu negócio no médio prazo. Contabilidade e documentos legais devem ser fornecidos.

NOVAS INICIATIVAS PARA CADA EDIÇÃO - PARA MANTER O RITMO COM UMA INDÚSTRIA EM CONSTANTE EVOLUÇÃO, EM PASSO COM OS TEMPOS

O programa Hosted Guest, lançado nesta edição de fevereiro de 2024, foi um sucesso estrondoso, reunindo não menos de 194 figuras internacionais. Esta iniciativa não só fortaleceu os principais vínculos dentro da indústria, mas também promoveu o desenvolvimento de parcerias estratégicas. O programa Matchmaking, testado pela primeira vez nesta edição, abriu caminho o caminho para oportunidades únicas de colaboração graças à organização de 587 reuniões entre expositores e marcas! Estas iniciativas ilustram o forte compromisso da Première Vision em construir relacionamentos duradouros. Ao lançar programas como «Hosted Guest» e «Matchmaking», o evento demonstra o seu compromisso em criar relações comerciais dentro do setor. Estas acções concretas não são meros empreendimentos ocasionais, mas sim iniciativas significativas. investimentos no desenvolvimento de parcerias fortes. Eles refletem a visão de longo prazo da Première Vision de construir uma comunidade dinâmica propícia ao crescimento contínuo dos negócios.

A Première Vision Paris sempre se destacou pelas suas iniciativas inovadoras. O lançamento do Marketplace em 2017, bem à frente da tendência atual, é um exemplo claro da capacidade da feira de antecipar a evolução do mercado.

Pré estreia - A Vision também foi uma das primeiras feiras do setor a mostrar tecnologia, estoque morto e, hoje, uma abordagem para couro que integra totalmente o upstream da indústria.

Dadas as crescentes expectativas das marcas e dos consumidores em termos de qualidade, a salvaguarda dos ecossistemas e rastreabilidade, a indústria do couro está evoluindo.

O projeto «360° Leather - From Farm to Tech» aborda os desafios enfrentando a indústria do couro, integrando novos participantes cruciais ao lado dos curtidores da feira. Esta abordagem proativa visa ajudar a moldar o futuro da indústria do couro, incorporando elementos como novas tecnologias e adaptação às alterações climáticas.

Esta etapa, marcada principalmente pelas boas-vindas de Agoterra, Copergreen, Coriome, SMX e Tell Elevage - Copeeks em fevereiro de 2024, demonstra a determinação da Première Vision Paris em promover uma visão holística para o futuro da indústria do couro.

UMA EXPERIÊNCIA IMERSIVA NO CORAÇÃO DA TEMPORADA MAIS RECENTES DESENVOLVIMENTOS CRIATIVOS

Os 5 fóruns de moda, concebidos como espaços para networking e compartilhamento de ideias, cativaram profissionais do setor em busca para descobertas graças às suas exibições impressionantes. Focando nos últimos avanços e inovações escolhidos por pela equipe de moda da Première Vision, essas áreas ofereceram aos visitantes uma experiência de ponta em meio às novidades produtos. Servindo como um guia para a oferta do desfile, foram apresentadas as seleções cuidadosamente selecionadas pelas equipes de moda nos fóruns, permitindo que os compradores mergulhem em uma temporada rica, encontrem soluções para suas coleções e explorem inovações sustentáveis e técnicas. Lançados na feira deste ano, audioguias multilíngues (francês, inglês, italiano, coreano, japonês e chinês) melhoraram a experiência do visitante, sublinhando o compromisso da mostra com a acessibilidade.

«Já estamos nos preparando para a próxima edição da Première Vision Paris, que acontece

de 2 a 4 de julho de 2024, e temos o prazer de anunciar que renovaremos ambos os

Hosted Guest - que contou com mais de 200 convidados - e programas de Matchmaking, também

como impulsionar nossos esforços de comunicação. A força e o sucesso deste mês de fevereiro

edição nos dá todos os motivos para estarmos confiantes em relação ao calendário de 2024. Com o

Jogos Olímpicos que acontecem três semanas depois do nosso show, a especulação está

diminuindo, e os hotéis e voos estão novamente disponíveis com as tarifas habituais. A edição de

julho parece promissor, apoiado por indicadores positivos que garantem que as marcas estarão

chegando para Paris», disse Gilles Lasbordes, Diretor Geral da Première Vision.

da redação        fonte: PVPRESS

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