ENJOYUPCYCLING

worldfashion • 28/02/24, 10:16

É a nova linha de tecidos da Canatiba em parceria com a marca REPREVE®️, líder mundial de fibras e fios reciclados feitos a partir de garrafas plásticas pós-consumo que já transformou mais de 35 bilhões de garrafas PET desde o seu lançamento em 2007, o tecido é desenvolvido com fios REPREVE®️, reciclado, rastreável e com tecnologia de alta performance. Cada metro linear de tecido Enjoy contribui por retirar 7 garrafas plásticas do meio-ambiente.

A parceria entre o fio REPREVE®️ e a CanatibaTextil reforça o compromisso de ambas as marcas por uma produção mais limpa e responsável.

“Estamos muito felizes em desenvolver essa primeira ação conjunta com a CanatibaTextil e ter a oportunidade de apresentar o nosso fio aplicado em um produto que combina inovação e direcionamento sustentável”, afirma Mauro Fernandes, CEO da Unifi no Brasil.

“A CanatibaTextil está sempre pesquisando novas formas de produzir tecidos aliados à sustentabilidade, que é um dos nossos principais pilares juntamente com a inovação. Assim nasceu a parceria com a marca global REPREVE®️, matéria-prima rastreável que possui uma digital única - tecnologia FiberPrint, que garante confiabilidade, transparência e rastreabildade para nossos clientes.  Desta forma, podemos oferecer ao mercado mais um tecido inovador e sustentável em sua construção”, afirma Romeu Covolan, Diretor-Presidente da CanatibaTextil.

O evento foi marcado pela exposição de uma coleção de peças como calças, jaquetas, shorts, saias e top cropped que apresentam cartela suave de cores e se combinam entre si, todas feitas com o tecido exclusivo da linha EnjoyUpciclying da CanatibaTextil. Para se ter uma ideia, são usadas cerca de 8 garrafas PET para a confecção de uma calça jeans, por exemplo.

As marcas lançarão também a campanha conjunta REPREVE®️ X CanatibaTextil “Sustentabilidade para dias mais coloridos” com o propósito de mostrar de maneira leve a família de produtos Enjoy.- um tecido que pode ser comprado nas versões PT ou na paleta de tons candy.

Na ocasião, Daniella Azevedo, gerente de marketing e brandsalesda Unifie Andréa Santoniello, desenvolvimento de produto da Unifi estava com Vanessa Covo, diretora criativa de produto da CanatibaTextil e Ivna Barreto, gerente de marketing e magazine da CanatibaTextil num bate-papo com os convidados. A conversa abordou a importância dos processos de sustentabilidade das empresas ressaltando a ação conjunta.

O lançamento é dirigido às marcas do setor que tem a sustentabilidade como preocupação e que apresentam potencial de levar o produto para o mercado.

Sobre REPREVE

REPREVE®️, fabricada pela Unifi Inc., é líder mundial de fibra reciclada de alto desempenho e está na vanguarda da inovação sustentável há décadas. Desde o seu lançamento em 2007, REPREVE®️ já reciclou mais de 35 bilhões de garrafas plásticas transformando-as em fios sustentáveis, e projeta alcançar a transformação de 50 bilhões de garrafas até 2025.

No Brasil, a empresa trabalha com o REPREVE®️ 100% garrafa PET pós consumo. A Unifi possui uma unidade produtiva em Minas Gerais desde 1999. Localizada na Zona do Parque Industrial em Alfenas, a empresa produz fios texturizados que atendem a todos os segmentos do mercado têxtil no país. São aproximadamente 640 empregados na sua fábrica em Alfenas, além de um escritório em São Paulo (SP) e escritórios regionais em Blumenau (SC), Americana (SP) e Belo Horizonte (MG).

Como catalisador da mudança, a marca REPREVE® está empenhada em liderar a mudança global em direção a um futuro mais sustentável, inovando hoje.

Sobre CanatibaTextil

Olhamos para o futuro com os pés no presente.

Entendemos as necessidades dos nossos clientes, antevemos as demandas do mercado, abrimos caminho para novas criações.

Pulsamos com o sangue azul do denim, seguindo o fio da diversidade e integrando pessoas, meios e processos.

Entrelaçamos ideias e tecnologias para imprimir as melhores resoluções e compartilhamos cada uma delas, porque queremos disseminar e compor conhecimento.

Somos a CanatibaTextil e tecemos inovação com inteligência todos os dias.

da redação  direto da fonte

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.