VAREJO - TRACK&FIELD

worldfashion • 04/08/23, 09:43

A Track&Field (B3:TFCO4) anuncia mudanças em posições de liderança, em linha com a continuidade do plano de crescimento e eficiência de seus processos e operações. A reorganização interna sinaliza a evolução da governança da companhia, que iniciou o processo de profissionalização em 2018 e abriu capital em 2020.

A mudança vai permitir ao sócio e um dos fundadores da Track&Field, Fred Wagner, como CEO da TFSports – plataforma de bem-estar, que é uma das principais avenidas de crescimento da companhia. Além disso, Fred acumulará a Vice-Presidência de Estratégia e Novos Negócios da T&F, com foco em inovação e novas fontes de receita, e se mantém como membro do Conselho de Administração. A partir da movimentação, a empresa promove a CEO Fernando Tracanella, atual Diretor Financeiro (CFO), de Relações com Investidores e Expansão.

Há cinco anos na companhia, o executivo Fernando Tracanella, foi responsável por conduzir o processo de IPO e lidera a estratégia de expansão da rede de lojas e de omnicanalidade. Em sua gestão à frente dos números, entre 2019 e 2022, as vendas mais que dobraram, com crescimento médio anual de 27%, e aumento de rentabilidade: lucro líquido ajustado com crescimento médio anual de 40% no período.

“Assumo com o desafio de dar continuidade ao que viemos construindo
ao longo dos últimos anos. Vamos contar com a forte veia visionária do
Fred na aceleração dos novos negócios enquanto focamos em oportunidades
no core business de crescimento dos canais físicos e digitais, aumento da
base de clientes, evolução da ominicanalidade, inovação em produto,
reforma de lojas para o novo formato e ganhos de eficiência operacional.
Evoluiremos também com a nossa proposta de estarmos cada vez mais
próximos dos clientes e oferecer um ecossistema completo de bem-estar,
por meio de nossos produtos, eventos, lojas e experiências”,
afirma Fernando Tracanella, CEO da Track&Field.

TFSports ganha relevância

Com mais de 500 mil usuários e crescimento médio de 60% na base em relação a 2022, a TFSports adquire musculatura para se transformar em uma healthtech. Por meio de um projeto robusto de transformação digital, que usa soluções de Inteligência Artificial Generativa, a plataforma investe em user experience e se prepara para lançar um marketplace voltado à produtos e serviços com foco em bem-estar e saúde.

Serão três frentes a serem implementados até 2025: tfmall (roupas, acessórios e artigos esportivos), tfood (alimentação e suplementação) e tfhealth (serviços de saúde física e mental). Além disso, dará continuidade a expansão do marketplace de experiências TFSports, que em 2023 organizará mais de 2.400 eventos.

“Nossa visão para o crescimento da TFSports é muito ambiciosa
e exponencial. A plataforma será o carro-chefe dessa jornada de
expansão e crescimento da T&F. Além de fortalecer as mais de
2 mil experiências que realizamos ao ano, vamos ampliar a oferta
de produtos e serviços que conectam os clientes a um estilo de
vida ativo e saudável, que é a grande missão da marca. Assumo
a gestão para garantir a execução do nosso plano de negócio, e
assim ganharmos mais velocidade e escalabilidade.”
projeta Fred Wagner, CEO da TFSports e Vice-Presidente de Estratégia
e Novos Negócios da Track&Field.

O atual Head da TFSports, Rafael Yanes, que atua há mais de 15 anos no setor de experiências e eventos esportivos será promovido a Diretor de Operações da plataforma. A sede da empresa fica em um andar recém-inaugurado, preparado para ampliação do time, junto à unidade corporativa da Track&Field, em São Paulo.

A companhia anuncia ainda que Patricia Abibe, atual Head de Controladoria da Track&Field, será a nova CFO e Diretora de Relações com Investidores. Patrícia, que está há quase dez anos na empresa e possui mais de 25 anos de experiência em varejo, lidera o processo de controle e gestão do orçamento garantindo uma estrutura sólida de capital (sem alavancagem) e um desempenho financeiro de alta rentabilidade. Seu principal desafio será dar continuidade às boas práticas, manter a solidez dos números e o excelente relacionamento estabelecido com o mercado.

Sobre a TFSports : é a plataforma de bem-estar da Track&Field que promove eventos e conecta pessoas a profissionais, produtos e serviços ligados à um estilo de vida ativo e saudável. São mais de 2 mil experiências realizadas ao ano. Por meio do aplicativo, a healthtech, conecta mais de 500 mil usuários a uma base de 5 mil treinadores de 45 modalidades diferentes.

Sobre a  Track&Field : é uma das líderes no segmento de wellness no Brasil, com a missão de conectar pessoas a um estilo de vida ativo e saudável através de seus produtos e serviços. A empresa, atualmente, tem 339 lojas, sendo 45 próprias (incluindo 10 outlets e o e-commerce), e 294 franquias espalhadas por todo o território nacional. Está presente em 145 cidades e 25 Estados, com mais de 1.450 colaboradores diretos, além de aproximadamente 2.300 colaboradores dos franqueados.

da redação com informações da ANK REPUTATION

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.