E-COMMERCE - MERCADO LIVRE

worldfashion • 30/06/23, 14:43

Em um ambicioso projeto ainda em fase piloto, a empresa vai adotar uma série de iniciativas para angariar novos empreendedores que atuam na região do Brás e impulsionar os negócios dos vendedores que já estão na plataforma.  A iniciativa faz parte de uma movimentação iniciada pela companhia nos últimos anos, que além de apostar na atração de grandes marcas para a plataforma, visa apoiar empreendedores locais, atendendo a crescente demanda do segmento de moda no varejo online, diversificando cada vez mais o sortimento de produtos com foco no aumento da recorrência de clientes e, consequentemente, da rentabilidade da plataforma. Como reflexo dessa movimentação, na comparação entre o primeiro trimestre de 2022 e o mesmo período de 2023, o número de vendedores desta categoria cresceu 21%,  já as vendas tiveram um aumento de 27%.

Por meio da ação, os empreendedores que estão ingressando na plataforma poderão contar com um pacote robusto de benefícios do Mercado Livre que inclui um consultor dedicado a ficar in loco com o vendedor durante três meses, oferecendo um suporte direto para contribuir com as operações no dia a dia; condições comerciais diferenciadas; auxílio para cupons; campanhas exclusivas e fotos dos produtos em alta qualidade; frete grátis acima de 79,90, entre outros. Além disso, para uma melhor operação dos vendedores, o Mercado Livre contará ainda com um ponto fixo de coleta dentro de um dos principais shoppings da região, assim como outros pontos já existentes próximos ao Brás.

“No Mercado Livre, estamos constantemente investindo para ampliar e
fortalecer a vertical de moda. Sendo o Brás uma região com muitas PMEs,
identificamos a oportunidade de oferecer serviços locais que ajudem os vendedores a acelerar a curva de crescimento de vendas no Mercado Livre.
Ao mesmo tempo que democratizamos o acesso à moda, levamos opções acessíveis de produto e preço para população de todo o país, unindo
a diversidade de produtos e tendências”,
conta Julia Rueff, VP de Marketplace do Mercado Livre no Brasil.

O Projeto Piloto no Brás é um reflexo da estratégia de fidelização de vendedores que o Mercado Livre já vem priorizando ao longo dos últimos anos, buscando fomentar o empreendedorismo e materializando seu propósito de democratizar o acesso ao comércio. Com média de 40 compras por segundo, o marketplace coloca toda a força de seu ecossistema à disposição do vendedor para ensiná-lo na prática como lucrar com a plataforma e evoluir em seu negócio.

Além de todas as condições especiais oferecidas aos lojistas do Brás, todos os vendedores da plataforma contam com a  Central de Vendedores, que traz conteúdos como estratégias de finanças e precificação, marketing, cálculo de margem de lucro, atendimento ao cliente, reputação digital, logística, tributação, crédito, meios de pagamento, gestão de indicadores e organização de estoque.

Outra ferramenta disponível é o Programa de Vendedores, no qual o Mercado Livre oferece uma trilha de aprendizagem com módulos específicos para as diferentes fases de um negócio. O primeiro módulo, chamado “Você Chegou”, traz conteúdos voltados a empreendedores iniciantes ou que estão pensando em começar a vender na plataforma. O segundo, “Você Vendeu”, tem temas direcionados a quem já está vendendo, mas busca profissionalizar o negócio para obter mais resultados. O terceiro, “Você Cresceu”, tem temas dirigidos a quem já conhece bem as ferramentas da plataforma, mas deseja escalar ainda mais o seu negócio. Já a jornada de conteúdo “Você Venceu” é pensada para vendedores que desejam ampliar ainda mais seus resultados, mas com um direcionamento mais inspiracional, com importantes nomes do e-commerce.

Sobre o Mercado Livre

O Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, anunciar e enviar produtos por meio da internet, assim como soluções de pagamento, crédito, investimentos, seguros e gestão de benefícios. Além da plataforma de e-commerce e do banco digital Mercado Pago, a empresa conta com os serviços do Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops. Maior e mais completo marketplace da América Latina, o ecossistema do Mercado Livre atingiu mais 148 milhões de usuários ativos na região em 2022, sendo 73 milhões de compradores e 3,3 milhões de vendedores, permitindo alcançar 509 visitas, 36 compras e 173 transações a cada segundo. Em 2022, sua receita líquida atingiu US$ 10,5 bilhões, quando também alcançou US$ 34,4 bilhões em vendas, superando a marca de mais de 1 bilhão de produtos enviados. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre superou a marca de 39 mil colaboradores diretos na região, mais de 15 mil apenas no Brasil, seu principal mercado. Atualmente, é uma das 10 melhores empresas para trabalhar no país, dentre as 10 melhores em tecnologia, sendo ainda a melhor para as mulheres.

da redação com informações da  Edelman SP

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.