CANATIBA TEXTIL
worldfashion • 03/10/22, 17:03Há mais de 50 anos, a Canatiba busca na tecnologia o caminho para a transformação e modernização do mercado jeanswear – o mais competitivo dos segmentos têxteis. Reunindo entre seus clientes as principais grifes da Europa, América do Sul, América Central e África, a Canatiba investe continuamente em pesquisas de tendência e processos industriais com o objetivo de transformar ideias em permanente inovação. E apoia iniciativas como o Goiás Fashion Week, que ocorreu no Centro cultural Oscar Niemeyer, reunindo estilistas, estudantes e celebridades em um ciclo de desfiles e palestras, que aconteceu entre os dias 20 e 24 de setembro. Com essa ação, a Canatiba reforça seu papel no desenvolvimento da cadeia têxtil nacional, valorizando a formação de novos talentos da moda e do design.
A empresa forneceu os tecidos para os desfiles dos alunos dos cursos de moda da UFG (Universidade Federal de Goiás) e UEG (Universidade Estadual de Goiás), as principais escolas da região.Entre os tecidos escolhidos da Canatiba Special Fabrics, destaques para as bases Alvarenga Collor (algodão 99%; elastano 1%), Ajar Collor Peletizado Duo Core (algodão 91%; elastomultiester 6%; elastano 3%), Vagalun Flúor (algodão 96%; elastano 4%).
Os onze novos talentos criaram vestidos em vários formatos (balonê, godê, evasê), calças (assimétricas e de cintura baixa), croppeds (corset, com babados e mangas soltas) e saias.
Os estudantes também utilizaram bases da Canatiba Denim Industry, como o Novo Megaflex + Largo (algodão 98%; elastano 2%) e o Toro Denim (algodão 100%).
No evento foi montado um lounge da empresa, que ganhou um grande mosaico patchwork feito com retalhos de mostruários de denim pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d’Oeste, entidade amparada pelo Canatiba Social Care, programa que gerencia as ações de responsabilidade social da tecelagem.
da redação com informaçõe da Duo Press imagens: fotos/divulgação
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