AGENDA ESG

worldfashion • 14/10/22, 14:28

Desde 2008, a The LYCRA Company, líder global no desenvolvimento de soluções inovadoras de fibra e tecnologia para a indústria têxtil e da moda, implementou o Planet Agenda que mostra seu compromisso com a sustentabilidade de seus processos operacionais e de produção, englobando todos os aspectos do negócio da empresa. O projeto estabelece três ambições de sustentabilidade na companhia: responsabilidade corporativa, excelência operacional e produtos sustentáveis.

metas-sustentabilidade

A companhia, reforça seu comprometimento com agenda ESG e divulga suas metas sustentáveis em nível global, com a reduzição das emissões de gases de efeito estufa (GEE) em 50% na sua produção (escopos 1 e 2) até 2030 e se tornar net zero em 2050. Ao todo, são 36 objetivos compilados em três pilares fundamentais: excelência na produção, produtos sustentáveis e responsabilidade corporativa.

A redução em 40% dos resíduos produzidos nas fábricas e 10% da pegada hídrica, para atingir as metas sustentáveis a destinação e tratamento de 100% dos resíduos sólidos, inclusive em energia, assim até 2023, todos os produtos da The LYCRA Company terão pelo menos um atributo sustentável como durabilidade, renovável e seguro.

julien-born-ceo-the-lycra-company“Acreditamos na transparência e entendemos a importância de ter um roteiro de sustentabilidade claro para orientar nossos negócios para o futuro – um plano ousado que apoie totalmente nossos clientes e todas as partes interessadas”, disse Julien Born, CEO da The LYCRA Company. “Em apoio a este plano, assinamos a Carta de Compromisso para aderir à Iniciativa de Metas Baseadas em Ciência (SBTi), uma prova do foco de nossa empresa na redução de emissões e impacto ambiental. Estou orgulhoso do trabalho de nossas equipes para avançar em nossos esforços de sustentabilidade e desenvolver nossas metas para 2030 à medida que trabalhamos em direção ao nosso compromisso de emissões líquidas zero em 2050.” conclui.

adriana-morasco-vice-presidente-da-america-do-sulPara Adriana Morasco, vice-presidente da América do Sul da The LYCRA Company, “os compromissos reforçam o movimento de liderança da companhia no setor, privilegiando insumos que impulsionem a economia circular e contribuam para a mitigação dos efeitos das mudanças climáticas”.

Uma das principais apostas para atingir a estratégia sustentável é a nova geração do fio LYCRA® bioderivado, e a The LYCRA Company firmou na última semana, acordo exclusivo com a Qore® para primeira produção comercial em grande escala de elastano de base biológica, tendo como um de seus principais ingredientes a QIRA®, nova geração de 1,4-butanodiol (BDO). A expectativa é que o novo produto reduza em até 44% as emissões de CO2 em comparação ao material utilizado por recursos baseados em combustível fóssil. O primeiro fio LYCRA® renovável feito com QIRA® será produzido na fábrica da The LYCRA Company em Tuas, Singapura, a partir de 2024.

190730_atic_13722Sobre a The LYCRA Company - Companhia que inova e produz soluções em fibra e tecnologia para as indústrias de vestuário e higiene pessoal. Com sede em Wilmington (EUA), a The LYCRA Company é reconhecida mundialmente por seus produtos inovadores, experiência técnica, soluções sustentáveis e suporte de marketing incomparável. A The LYCRA Company possui grandes marcas comerciais e de consumo: LYCRA®, LYCRA HyFit®, LYCRA® T400®, COOLMAX®, THERMOLITE®, ELASPAN®, SUPPLEX® e TACTEL®. O legado da The LYCRA Company remonta a 1958, com a invenção do fio elastano original, a fibra LYCRA®. Atualmente, a The LYCRA Company se concentra em agregar valor aos produtos de seus clientes, desenvolvendo inovações exclusivas idealizadas para atender às necessidades do consumidor em conforto e desempenho duradouro.

da redação com informações da  hey B!   imagens: fotos/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.