NA CASACOR 2022
worldfashion • 06/07/22, 10:58Para celebrar seus 35 anos, a CASACOR São Paulo leva esta edição comemorativa para o coração de São Paulo: o Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, um dos mais importantes marcos arquitetônicos da cidade.
Acompanhando o movimento do baixo impacto ambiental, a CASACOR que acontece de 5 a 11 de setembro, terão os uniformes do staff, assinados pela Hybrida, que tem como diretor criativo e sócio, Zeh Henrique da Soul Básico. As peças foram desenvolvidas com tecidos Eco Denim da Capricórnio Têxtil, a empresa é uma das três maiores tecelagens brasileiras, que faz parte do Pacto global da ONU pela sustentabilidade.
O tecido é feito a partir da fibra de cânhamo (hemp), considerado uma das mais fortes e antigas dos têxteis, precedendo o algodão. Ela é naturalmente antibacteriana e possui propriedades de isolamento e proteção UV. “Estamos felizes de fazer parte deste projeto do nosso parceiro Zeh Henrique, que já utiliza os artigos Eco na Soul Básico. Estar na CASACOR é uma superoportunidade”, comenta João Bordignon, Diretor de Marketing e Novos Negócios da Capricórnio Têxtil.
O uniforme, conta com um “colete multifuncional” com bolsos e alças ajustáveis, uma peça versátil, prática e democrática, além de ser confortável. Nos pés, a equipe usará sandálias Melissa com objetivo de padronizar a identidade visual da CASACOR.
Sobre a Capricórnio Têxtil
Fundada em 1946, na capital paulista como Lanifício Capricórnio, passou pela produção de tecidos para camisaria, fabricou uniformes profissionais e na década de 1980 direcionou a produção exclusivamente para o denim. Totalmente verticalizada, é uma das cinco maiores fabricantes de denim do país, com uma produção anual de 55 milhões de metros. Com duas unidades fabris no interior de São Paulo (São Carlos e Bragança Paulista) faturou R$ 375,3 milhões em 2020. A Capricórnio Têxtil, a primeira indústria de tecidos planos a conquistar essa certificação, foi reconhecida pelo GPTW - Great Place to Work Brasil como um excelente lugar para trabalhar de acordo com a percepção dos funcionários e as práticas da empresa.
da redação com informações da Ativa Assessoria de Comunicação imagens: foto/divulgação
- publicado em: INDÚSTRIA, SUSTENTABILIDADE –
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