INDÚSTRIA TÊXTIL

worldfashion • 10/05/22, 14:45

img-2098Podemos apontar que a tendência da aplicação de matérias-primas sustentáveis veio para ficar, impulsionada principalmente pelas novas gerações. Para se ter uma ideia, de acordo com o estudo Generation Z And Consumer Trends In Environmental Packaging, cerca de 70% dos membros das gerações Y e Z dão preferência para produtos que sejam alinhados com suas crenças pessoais. Cerca de 66% dos consumidores da geração Z, por exemplo, não se importam com marcas de luxo ou designs exclusivos, dando preferência para produtos com propósito. Por isso, a aposta em produtos que causem menos impacto no meio ambiente devem tornear a indústria têxtil nos próximos anos.

download1Sempre atenta às principais tendências mundiais, a Texneo (*), uma das principais empresas da indústria têxtil no Brasil, acaba de ter um de seus produtos selecionados com 100% de aceitação durante a Functional Fabric Fair 2022, evento realizado em Portland, Estados Unidos, foi criado para dar luz às empresas e empresários da indústria têxtil, destacando as inovações mais atuais em tecidos funcionais de alto desempenho, acabamentos e acessórios.

O produto selecionado da empresa, foi o Life Green Digital, uma malha para estamparia digital que possui 50% de poliamida reciclada em sua composição, proveniente do reaproveitamento de resíduos têxteis. Além disso, a estamparia digital Texneo é uma tecnologia limpa, que usa menos água durante o processo de estampar.

ricardo_texneo“Participar da Functional Fabric Fair já é uma honra para nós, pois conseguimos atuar em um espaço onde a inovação e o olhar atento para ações sustentáveis se unem. Agora, com a seleção do Life Green Digital, estamos ainda mais empolgados, pois sabemos que essa atenção especial é dada para pouquíssimos participantes”, comemora Ricardo Axt, CEO da Texneo. (foto acima)

41746_sense-green-0431-sportswearE a empresa acaba de receber o selo ‘Movimento Somos ODS’, fundado em 2004, o movimento é composto apenas por voluntários e tem o intuito de mobilizar a sociedade brasileira para o desenvolvimento sustentável pleno por meio da adoção da Agenda 2030. A certificação comprova que a empresa cumpre os requisitos de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

“Essa conquista é um marco muito importante, já que para tal feito é preciso comprovar uma série de fatores e ações que dizem muito sobre os compromissos sociais e sustentáveis da Texneo para com o meio ambiente e a sociedade em geral”, completa Francis Axt, gestora do Comitê de Sustentabilidade Texneo.

download-11O Movimento Somos ODS contempla 17 objetivos ambiciosos criados pela ONU, como saúde e bem-estar, igualdade de gênero, trabalho descente e crescimento econômico, indústria, inovação e infraestrutura, consumo e produção responsáveis e outros temas.

Também foi pioneira no uso da fibra de bioamida (feita de milho) no país. Com isso corrobora sua atuação com matérias-primas sustentáveis e eleva a empresa a um patamar muito interesse no que se trata de cuidado com bem-estar, meio ambiente e sustentabilidade.  “Somos focados nos segmentos de sportswear, beachwear e underwear. Nossa premissa é uma busca constante por inovação, crescimento e expansão para outros mercados. O resultado desses esforços é traduzido em malhas leves, tecnológicas e com estilo”, completa Ricardo Axt, CEO da Texneo.

fabricio_texneoDentre outras tecnologias que compõem o TexneoGreen, o fio de bioamida é considerado um produto inovador para o mercado da moda por se tratar de fonte renovável, produzido a partir da biomassa vegetal de um milho geneticamente modificado para a atender o uso industrial, não competindo com o usado para alimentação. Ele aparece no novo produto  Sense Green, que além dos benefícios para o meio ambiente, ainda oferece um toque mais macio, suave e uma sensação de frescor que traz mais conforto durante o uso. “Dentro de todas as ações pensadas e executadas por nossas equipes, o conceito de sustentabilidade e preocupação com impactos no meio ambiente fazem parte da atmosfera da Texneo. Por isso, estamos contentes em sermos pioneiros no uso da bioamida no Brasil e vamos expandir ainda mais outras ações nesse sentido”, finaliza Axt.

(*) Sobre a Texneo - Fundada em 1995 pelo irmãos Ricardo Axt e Fabrício Axt, (na foto à direita) a Texneo é uma das principais indústrias têxteis no Brasil, com foco na produção de malhas em rolo para os segmentos sportwear, beachwear e underwear. A empresa aposta na tríade de sustentabilidade, inovações e olhar humano para desenvolver seus produtos e ampliar seu atendimento em todo território nacional e outros 17 países, entre eles: Uruguai, Argentina, Bolívia e boa parte da América Latina. A empresa marca presença também nos Estados Unidos, Europa, África do Sul, somando mais de 1,5 mil clientes ativos.

da redação com informações da Piar Comunicação   imagens: fotos/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.