ABVTEX

worldfashion • 24/05/22, 11:03

download3Fundada em 1999, a Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), é a entidade que congrega as mais representativas redes nacionais e internacionais de varejo de moda, que comercializam itens de vestuário, calçados, acessórios de moda, além de artigos têxteis para o lar. O propósito da ABVTEX é de promover a sustentabilidade da moda, tornando-a mais acessível a partir do desenvolvimento de uma cadeia produtiva ética, responsável, inovadora, competitiva e transparente.

A ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil), mantém desde 2010 um programa de desenvolvimento e monitoramento de fornecedores que é considerado o maior esforço setorial da cadeia de valor da moda no Brasil e na América Latina, em prol da responsabilidade social, do compliance e na promoção do trabalho digno, combatendo o uso de trabalho análogo ao escravo, infantil e estrangeiro irregular.

abvtex_beneficios_programa-1024x606No mês em que é celebrado internacionalmente o Dia do Trabalhador, o Programa ABVTEX alcançou um resultado bastante expressivo em sua trajetória, foram registrados o total de 391.052 trabalhadores diretos da produção de vestuário, calçados e acessórios, que são impactados positivamente com seus direitos garantidos e condições dignas de trabalho.

angela-bozzon-1Estes quase 400 mil trabalhadores beneficiados pelo Programa são oriundos das 3.715 empresas fornecedoras aprovadas, localizadas em 635 munícipios, em 17 estados brasileiros.

Entre as iniciativas da associação, a Cartilha do Programa ABVTEX, apresenta de forma didática e ilustrada o que é o Programa e a forma de adesão, veja no link: https://www.abvtex.org.br/sobre-o-programao

“O objetivo é tornar o Programa mais conhecido e ampliar a adesão de empresas que ainda não fazem parte deste grande movimento da sustentabilidade na moda para se beneficiarem das oportunidades de crescimento que o Programa proporciona, além de promover a concorrência leal no setor”, explica Angela Bozzon, gerente do Programa ABVTEX.

da redação com informações da ADS Comunicação Corporativa  imagens: fotos/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.