22ª edição do DFB Festival 2022

worldfashion • 03/05/22, 15:11

praiaclaudio-silveira-credito-foto-thais-gadelha-1-11Idealizado por Cláudio Silveira (foto à direita de Thaís Gadelha), o mega evento chega à 22ª edição, consagrando-se pela programação diversa e reforçando a vocação do Ceará como epicentro para a fomentação da moda, da cultura, da formação e da valorização do turismo. Com a retomada, a palavra inovação vai definir a principal abordagem das ações do DFB, e é, também, o pressuposto criativo que deve inspirar curtas-metragens que orbitam em torno do universo da moda, contemplados no Concurso Move Moda.

O público vai conferir as criações das marcas, nas duas salas com passarelas de 40 metros, além da passarela externa, instalada na areia da Praia de Iracema, que receberá as coleções do DFBeach Club, com foco em beachwear. Neste ano, terá um desfile de moda Upcycling, com reaproveitamento de materiais, em parceria com a Enel Brasil.

A apresentação complementa e as ações do novo espaço do evento, o Factory, terá  instalações gigantes de players do setor de eventos do Ceará e até um palco para os shows, com 28 metros de altura e cenografia 100% feita em sucata.

photo-output-2photo-output-1As marcas confirmadas são:  Olé Rendeiras por Catarina Mina e QAIR Brasil, Kallil Nepomuceno, Hand Lace, Vitor Cunha, Almerinda Maria, Rendá, Ivanildo Nunes, Senac Richelieu por Ivanildo Nunes, Marina Bitu, Baba, Lindebergue, Bruno Olly, Banana Urbana, Sherida, Alix, Theresa Montenegro, Manuel Bessa, David Lee, Vi Lingerie, Sau Swim, Sand Blue e Rio de Jas, além do desfile Enel Upcycling e do Projeto 100% CE por Cláudio Silveira.

Para valorizar a formação terão ações multidisciplinares em diálogo com a cultura de moda do país, que contará com desfiles das Instituições Faculdade Farias Brito (CE), photo-output-4photo-output-7Faculdade Santa Marcelina (SP), Senac Sergipe (SE), Universidade Federal do Ceará, Unifor (CE) e Universidade Potiguar (RN), que foram selecionadas no edital do Concurso dos Novos.

O DFB Festival 2022 criado em 1999 e realizado anualmente em Fortaleza, é um dos mais relevantes eventos multidisciplinares que entra em diálogo com a moda autoral, cultura e ações formativas da América Latina – é, portanto, uma poderosa e notória plataforma para o desenvolvimento da cultura de moda no país e, também, para o fortalecimento da indústria de têxteis e confeccionados no Ceará.

Será apresentado pelo Governo do Ceará, através da Secretaria de Cultura, com agradecimento à Enel Brasil e Realização da Artesanias do Ceará.

da redação com informações da Capuchino Press  imagens: fotos/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.