TECNOLOGIAS LENZING E NILIT

worldfashion • 28/04/22, 14:37

GRUPO LENZING(*)

11Alinhadas em boas práticas sustentáveis, o Grupo Lenzing e a FARM fecham parceria para lançar uma Coleção Cápsula cheia de frescor, totalmente desenvolvida com a fibra de viscose LENZING™ ECOVERO™.

025a4688025a4771Esta fibra segue um novo padrão em viscose eco, responsável por ser derivada de fontes renováveis de madeira que geram até 50% menos emissões de CO2 e impacto na água em comparação com a viscose genérica. Ela também é certificada com o rótulo ecológico da UE para produtos têxteis (licença nº AT/016/001) - um selo de excelência ambiental, concedido a produtos e serviços que atendem a altos padrões ambientais ao longo de seu ciclo de vida: desde a extração da matéria-prima até a produção, distribuição e o descarte.

editada1“Nós entendemos que a natureza é finita e usar apenas os recursos que realmente precisamos, com a máxima eficiência, é garantir uma produção de alta qualidade em um ambiente ecologicamente saudável. Sabemos o quanto a FARM também tem esta preocupação com o meio ambiente e estamos muito felizes com a parceria, pois ambas as empresas se importam com o planeta e em proporcionar uma moda mais sustentável”, declara Juliana Jabour, gerente de desenvolvimento e novos negócios na América do Sul do Grupo Lenzing.

A Coleção Cápsula Farm X LENZING™ ECOVERO™, que usa o fio ECOVERO™ produzido pela fiação Têxtil Carmem (*) — parceira da LENZING™ no Brasil - é composta por nove peças entre vestidos longos e midi, bermuda, cropped e kimono.

marcello-bastos“É importante ressaltar que a cada coleção a porcentagem de produtos feitos com matéria-prima responsável aumenta. Esta é uma meta constante da FARM. A gente sabe que ainda há muito o que fazer, mas a se existe uma maneira de ser mais responsável, você pode apostar que a gente está trabalhando para isso.”, conta Marcello Bastos, Sócio-Fundador da FARM (*).

(*) O GRUPO LENZING - Com sede na Áustria e 70 anos no mercado de fibras têxteis é reconhecido por sua solidez, qualidade, inovação em sustentabilidade e por contribuir ativamente para enfrentar os problemas causados pelas mudanças climáticas. Em 2019, assumiram o compromisso estratégico de reduzir suas emissões de gases de efeito estufa por tonelada de produto em 50% até 2030, tendo como meta ser carbono neutro para o clima até 2050. Suas fibras formam a base para aplicações têxteis no setor de vestuário, incluindo jeans e peças esportivas. Devido a alta qualidade, biodegradabilidade e compostabilidade, as fibras também são utilizadas para produtos de higiene e agrícolas.

(*) Sobre a Têxtil Carmem

Criada em 1988 pelo patriarca João Moises, a Têxtil Carmem é uma indústria fabricante de fios têxteis para malharia, tecelagem e decoração, tendo como compromisso a qualidade e agilidade no atendimento dos seus clientes. Localizada na cidade de Itapira (SP), a empresa é referência no mercado de fiação por desenvolver, criar e transformar materiais têxteis em produtos inovadores de qualidade, visando atender o mercado têxtil e proporcionar as melhores soluções. São produzidas anualmente mais de 3.500 (Três mil e Quinhentas) toneladas de fios, que geram mais de 170 (Cento e Setenta) empregos diretos.

(*) Sobre a FARM

Inovação na estamparia brasileira, projetos de sustentabilidade, parcerias de sucesso, vendas para o mundo inteiro… Prestes a completar 25 anos em 2022, a FARM celebra o sucesso como uma das maiores marcas do segmento de moda do Brasil e mira espalhar o orgulho de ser brasileira por todo o globo.

Criada em 1997 pelos amigos Katia Barros e Marcello Bastos, a FARM rapidamente ganhou destaque. As cores e estampas conquistaram o coração das clientes!

Tendo o Rio e o Brasil como inspiração, a marca rompeu os limites do Rio de Janeiro e teve seu estilo de vida difundido Brasil afora durante os últimos anos. Atualmente a FARM está presente em todos as regiões do país, com o total de 85 lojas — incluindo as lojas conceito, como FARM Harmonia e Casa FARM.

Em 2019 a FARM inaugurou ao mesmo tempo um e-commerce global e sua primeira loja fora do Brasil, no SoHo, em Nova Iorque. Hoje, além do Soho, a marca conta também com uma loja na Flórida — além das popups estrategicamente posicionadas em grandes varejistas dos Estados Unidos e da Europa.

Nos últimos anos, além da expansão internacional, os olhos da FARM se voltaram para a sustentabilidade. Há dois anos, todas as coleções da marca são 100% carbono neutro. O uso de matéria-prima responsável cresce a cada lançamento, e o programa de reflorestamento da FARM que planta mil árvores por dia, todos os dias, já bateu a marca de meio milhão de árvores plantadas.

da redação com informações da Tastemakers Brasil  imagens: fotos/divulgação

NILIT (*)

screen-shot-2022-04-28-at-93428-amLíder global em Nylon 6.6 premium, tem o orgulho de apresentar SENSIL® ByNature, um produto revolucionário que melhora significativamente o perfil de sustentabilidade do vestuário, o ciclo de vida do produto e o impacto ambiental. ilan-melameds-2“SENSIL® ByNature é uma inovação revolucionária e chega para reduzir significativamente a pegada de carbono, ao mesmo tempo em que fornece uma fibra da mais alta qualidade para vestuário. Este é o tipo de desenvolvimento disruptivo de produtos que a indústria têxtil precisa para reduzir de forma eficaz e rápida seu impacto ambiental e passar para uma posição mais responsável no mercado global.”, diz Ilan Melamed, Gerente Geral da NILIT.

SENSIL® ByNature é a poliamida 6.6 premium desenvolvida através de um processo produtivo inovador, o Biomass Balance (BMB), que possui certificação ISCCplus1 e permite que a NILIT reduza o uso de matéria-prima fóssil substituindo por matéria-prima renovável, possibilitando a redução das emissões de gases de efeito estufa e diminuindo a dependência de recursos não-renováveis.

frank-reil“Estamos muito animados em trabalhar com a NILIT para expandir nosso biomaterial BMB (*) para o setor de vestuário”, diz Frank Reil, Head de Marketing, Desenvolvimento de Novos Negócios e poliamidas sustentáveis da BASF. “A NILIT compartilha do nosso compromisso com a sustentabilidade e juntos criaremos novos produtos inovadores que alavancam substancialmente a indústria de vestuário têxtil e reduzem a pegada ambiental.”

Além de ser a escolha ambiental mais inteligente, os engenheiros da NILIT se preocuparam também em garantir que os tecidos SENSIL® ByNature também ofereçam o conforto,

funcionalidade e caimento que os designers esperam da sua poliamida premium. Com essa inovação, o consumidor encontrará maior bem-estar ao escolher peças de alta qualidade e

longevidade, em linha com seus valores e buscas individuais, aliando a melhor experiência de consumo de moda a um menor impacto nos recursos do planeta.

Como líder em soluções sustentáveis de poliamida, ou Nylon 6.6, a fibra mais nobre produzida pelo ser humano, a NILIT tem produtos como o SENSIL® BioCare, aprimorado com uma tecnologia especial que ajuda a diminuir a persistência de resíduos têxteis na água do mar e em aterros sanitários; o SENSIL® EcoCare feito com poliamida reciclada; e a poliamida pré-tingida e o SENSIL® WaterCare, que economiza 100% da água utilizada no tradicional processo de tingimento úmido, sendo todo o portfólio de produtos SENSIL® fabricado de acordo com os critérios de Total Product Sustainability da NILIT - International Sustainability & Carbon Certification

(*) NILIT® é líder global na produção de fibras de moda e desempenho de Nylon 6.6 premium e sustentáveis. A empresa, fundada em Israel em 1974, possui quatro instalações de fabricação verticalmente integradas e escritórios globais atendendo sua base de clientes na EMEA, Ásia, América do Norte e América Latina. E SENSIL® é a marca premium sustentável de Nylon 6.6 da NILIT para vestuário. Criado por mestres da precisão, é o novo padrão de qualidade para roupas íntimas, legwear, roupas esportivas, jeans, roupas para atividades ao ar livre e outros produtos. SENSIL® é uma marca registrada da NILIT. www.SENSIL.com

(*) BMB - OPPANOL® B 12 BMBcert™ Biomass Balanced é o primeiro poliisobuteno derivado de matéria-prima 100% renovável e proporciona economias de CO2 mensuráveis. Os produtos certificados contribuem assim para o desenvolvimento sustentável, poupando recursos fósseis e reduzindo as emissões de gases com efeito de estufa. Essa solução exclusiva permite que os clientes diferenciem seus produtos da concorrência e ajuda a atingir suas metas de sustentabilidade. Os produtos balanceados de biomassa resultantes oferecem uma oportunidade de diferenciação, como uma pegada de CO2 quantificável e economia de recursos fósseis.

da redação com informações da AG Três Comunicação   imagens: fotos/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.