SICC

worldfashion • 06/04/22, 10:58

downloaddownload-2A 29ª edição do SICC - Salão Internacional do Couro e do Calçado terá edição memorável.  “A nossa alegria está vindo pelos contatos que estamos tendo diariamente com os industriais e com os lojistas. É muita ansiedade para a feira. Estamos preparando um cenário de “gala” para receber nossos visitantes. Será o grande evento que vai mostrar a pujança do setor calçadista”, diz Pletsch.  Sua confiança vem também devido aos números que o segmento tem apresentado desde o início do ano, “quando alcançou o melhor primeiro

frederico-pletschbimestre da última década e está se mantendo com muitos pedidos, principalmente os internacionais devido ao dólar alto e a demanda forte de alguns países”, diz ele. O SICC deve engrossar este fluxo com a vinda de importadores de praticamente todos os continentes com desejo de comprar o produto brasileiro. Pletsch salienta ainda que a feira alavanca as vendas do mercado interno, pois lança as maiores e mais significativas coleções do ano com os modelos primavera/verão. “Estas coleções representam quase 70% do consumo interno da indústria nacional”, frisa o empresário. A expectativa do setor é de um crescimento entre 2,5% e 3% neste ano.

A Merkator Feiras e Eventos já abriu o credenciamento aos visitantes e compradores da próxima edição do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, que se realizará de 23 a 25 de maio, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS). O credenciamento-sicc-2019-credito-dinarci-borgescredenciamento antecipado já pode ser feito pela internet no site da feira  www.sicc.com.br/credenciamento e pode ser impresso pelo visitante que deve trazê-lo consigo, para evitar filas no acesso à feira. “Consideramos que esta medida ainda é necessária neste ano, embora todas as regras sanitárias, devido a pandemia do Coronavirus, estejam bem flexíveis, mas sempre é importante manter cuidados”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feira e Eventos, promotora da feira. Também é possível baixar gratuitamente o aplicativo da feira: Merkator Feiras disponível nas lojas Play Store e Apple Store no aparelho celular. “Além da facilidade de fazer o credenciamento o nosso visitante também terá acesso a inúmeras informações sobre a feira”, lembra Pletsch.

A promotora Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

da redação com informações da assessora de imprensa Marta Araújo   imagens: fotos divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.