27ª edição do Minas Trend Preview

worldfashion • 20/04/22, 11:28

img-1484Na abertura da 27ª edição do Minas Trend Preview, a segunda pós pandemia, foi realizado a coletiva de imprensa que contou com a presença de Flávio Roscoe, presidente da FIEMG - Federação das Indústrias de Minas Gerais e Afonso Rocha, superintendente do SEBRAE MG. Anunciaram os estudos de projetos para as próximas edições do evento. Após duas edições sem eventos presenciais, afetaram os grandes eventos, porém o evento mineiro, tem uma tradição e o fluxo de grandes compradores nacionais e internacionais.

img-14802O evento realizado num momento de grande e significativo impacto econômico, sendo esta, a segunda edição presencial, foi  construido analisando e estudando as diversas possibilidades.Considerando as novas formas de comercialização, o digital, veio para ficar, e as várias marcas tiveram acesso e contatos com os lojistas, e até direto com o consumidor,  todo o mercado passou por uma grande transformação.

Mas obviamente nestes novos caminhos, os eventos ainda são relevantes e muito importante para fortalecimento dos laços de forma tradicional, no tête-à-tête, tanto que a primeira edição presencial foi um sucesso, com a presença de muitos compradores. E para o novo projeto está sendo considerado um espaço mais adequado e diferente para a atual  realidade, e o Expominas, apesar do contrato que a FIEMG tem para os próximos anos, poderão ser utiluizado para atender a outros segmentos da entidade.

img-14795Na nova repaginação,  há um projeto de levar pílulas do MINAS TREND, a eventos de outros estados e as percepções e os novos formatos, com certeza estão sendo considerados na renovação do evento, inclusive com uma plataforma digital - 360 graus - num formato  para atender as marcas nas coleções atemporais, fora dos lançamentos.

“Tudo isso é possível com o apoio de  parceiros como o SEBRAE MG, que acompanha o evento desde as primeiras edições, apoiando as micro e pequenas empresas individuais”, pontuou Flávio Roscoe. O img-1482segmento é grande e forte, com presença nas indústrias e comércios da moda, considerando o vestuário, calçado e acessórios.

Afonso Rocha do SEBRAE MG, considerou que o evento MINAS TREND, tem uma história e tradição ligado à moda, e recolocou o Estado no circuito brasileiro da moda. E neste momento importante, não faltarão com apoios às empresas, e reiteram o compromisso da parceria, tão relevante para o setor, para os próximos projetos a serem definidos.

da redação com imagens do nosso acervo

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.