LIFE SHOES

worldfashion • 17/03/22, 15:03

2A marca de calçados Life Shoes, criada durante a pandemia do Coronavírus, já ensaia os primeiros passos no mercado internacional no formato private label. A empresa está enviando amostras para os Estados Unidos e para a Austrália, onde além do produto, o objeto de desejo é a fabricação sustentável dos modelos.

A empresa utiliza a resina da marca I’m green™ bio-based, da Braskem, empresa pioneira na produção de biopolímeros em escala industrial, que contribui para a redução das emissões de gás carbônico, um dos principais causadores do efeito estufa. O EVA I’m green™ bio-based, resina produzida a partir de uma matéria-prima renovável, o etanol da cana-de-açúcar, é uma solução sustentável para empresas de diversos segmentos. Além do setor de calçados, pode ser aplicada em adesivos, filmes, brinquedos, fios, cabos, tatames e espumas de modo geral.

iate-nuvemA linha de produtos tem modelos como clogs, slides, papetes, birkens e sandálias com cartela de cores ousada e designs que seguem as tendências mundiais da moda para o dia a dia de mulheres, homens e crianças com grade completa de numeração a partir do 23/24.

Para o diretor comercial e de marketing da Life Shoes, Edson Buhler, além do DNA de sustentabilidade os produtos apresentam diferenciais importantes no calce como o conforto e a leveza. “Nossa parceria com a Braskem resulta em calçados com ciclo de vida que combinam fontes naturais e pós-consumo, trazendo benefícios ao planeta e a sociedade”.

De acordo com Giancarlos Delevati, gerente responsável por EVA I’m green™ bio-based na Braskem, a resina captura 2,01 toneladas de CO2 para cada tonelada produzida. “A busca por um futuro sustentável está no core business da Braskem. Nesse sentido, a parceria com a Life Shoes permite que nossas soluções cheguem ao consumidor final, contribuindo de forma relevante para promover a economia circular”, reforça Delevati.

Nestas primeiras negociações com o exterior, os produtos vão levar a marca da empresa compradora, mas a fabricação será da Life Shoes, com a aplicação da resina plástica renovável EVA I’m green™ bio-based da Braskem. Estão embarcando amostras dos modelos Affinity, Iate e Soft Slide.

da redação com informações da Marta Araújo  imagens: fotos/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.