GRUPO LENZING (*)

worldfashion • 09/03/22, 10:54

ltl-lenzing-tailândia-co-10O Grupo Lenzing, fornecedor líder mundial de fibras especiais à base de madeira, anunciou no último dia 03 de março em Prachinburi (Tailândia), a conclusão bem sucedida da expansão de liocel na Tailândia. Esta nova fábrica no mundo com capacidade nominal de 100.000 toneladas por ano, iniciou-se dentro do cronograma e uma maior demanda de produção ainda melhor a aumentar dos clientes por fibras de liocel da marca TENCEL™

.

lenzing20180103006lenzing20180103012Para a Lenzing, o projeto também representa um passo importante para fortalecer sua posição de liderança no mercado de fibras especiais e para um futuro livre de carbono. A construção da fábrica da fábrica 304 em Prachini, cerca de 150 quilômetros ao nordeste de Bangkok, não começou segundo a fábrica 2019 e localizada em conformidade com o planejado, apesar dos desafios do COVID-19. O recrutamento e integração de novos funcionários foram bem sucedidos. Os investimentos (CAPEX - Capital Expenditure) totalizam aproximadamente em 400 milhões de euros.

LenzingAG_CEO_Prinzhorn“Estamos muito importantes com essa conquista. Nossos sinceros agradecimentos e especialmente à equipe da realidade do mundo, mas também a nossa equipe de forças do mundo, que uni projeto em nossa equipe global em todos os tempos de pandemia para tornar este muitas partes fundamental. Entregar um tão grande e dentro do orçamento é um tempo conquistado notável, dados dos desafios da pandemia global”, Cord Prinzhorn, CEO do disse Lenzing Group.

baixar-1Robert van de Kerkhof, Membro do Conselho de Administração, concordou com ele e acrescentou: “A demanda por nossas fibras especiais biodegradáveis à base de madeira sob as marcas TENCEL™, LENZING™ ECOVERO™ e VEOCEL™ estão crescendo muito bem.  Na Ásia, em particular, vemos um enorme potencial de crescimento para nossas marcas com base em inovação.  Com o início da produção da fábrica de lyocell na Tailândia, a Lenzing atingiu um marco importante em sua jornada de crescimento, apoiando nosso objetivo ambicioso de tornar as indústrias têxteis e não-tecidos mais sustentáveis”.

11

A poluição do meio ambiente – especialmente a poluição marinha – é um dos maiores problemas do nosso tempo.  A indústria da moda tem um impacto extremamente negativo no meio ambiente com seu modelo de negócios fast fashion e o crescente consumo de recursos fósseis.  O processo de produção de liocel é o método mais moderno de produção de fibras a partir da madeira.  Tem sido aplicado com sucesso em escala industrial há cerca de 30 anos e é particularmente ambientalmente responsável.  A ideia subjacente do processo de liocel é dissolver e processar a polpa em circuito fechado sem qualquer derivatização química.

ltl-nov-2021-14A Lenzing continuará expandindo a sua capacidade de produção de fibras de liocel de acordo com sua estratégia sCore TEN, que visa gerar 75% de sua receita de fibra a partir de fibras especiais eco-responsáveis, como fibras  TENCEL™, LENZING™ ECOVERO™ e VEOCEL™até 2024.

A planta da Tailândia  oferece espaço para várias linhas de produção.  O investimento na primeira fase já inclui infraestrutura geral que beneficiaria a expansão futura.  No entanto, a Lenzing continuará procurando oportunidades para expandir a produção de liocel também em outras partes do mundo.

Meta de um futuro de zero carbono

LenzinAG_Industrie“Os investimentos na Tailândia e em outros locais da Lenzing, tem todo apoio do mundo, não apenas pelo processo e transformação, para tornarmos um fornecedor de fibras especiais ecologicamente corretas, mas também pela implementação de nossas ambiciosas metas climáticas, aumentando ainda mais o valor de nossa empresa”, disse Cord Prinzhorn  .

Em 2019, a Lenzing assumiu o compromisso estratégico de reduzir suas emissões de gases de efeito estufa por tonelada de produto em 50% até 2030. A meta é ser neutra em relação ao clima até 2050. Devido à infraestrutura estabelecida, o local na Tailândia pode ser abastecido com  energia biogênica e contribuem significativamente para a proteção do clima.

ltl-nov-2021-15Juntamente com o projeto chave no Brasil e os investimentos substanciais nas plantas existentes na Ásia, a Lenzing está atualmente implementando o maior programa de investimento em sua história corporativa (com mais de aproximadamente 1,5 bilhão de euros).  A Lenzing continuará a conduzir a execução de seus projetos estratégicos, que devem contribuir significativamente para os resultados a partir de 2022.

(*) O Grupo Lenzing defende a produção ecologicamente responsável de fibras especiais feitas a partir da matéria-prima renovável madeira. Como líder em inovação, a Lenzing é parceira de fabricantes globais de têxteis e não tecidos e impulsiona muitos novos desenvolvimentos tecnológicos.

As fibras de alta qualidade do Grupo Lenzing formam a base para uma variedade de aplicações têxteis, desde roupas femininas elegantes até jeans versáteis e roupas esportivas de alto desempenho.  Devido à sua alta qualidade consistente, sua biodegradabilidade e compostabilidade, as fibras Lenzing também são altamente adequadas para produtos de higiene e aplicações agrícolas.

thailand-employees-2O modelo de negócios do Grupo Lenzing vai muito além de um produtor tradicional de fibras.  Juntamente com seus clientes e parceiros, a Lenzing desenvolve produtos inovadores ao longo da cadeia de valor, criando valor agregado para os consumidores.  O Grupo Lenzing busca a utilização e o processamento eficientes de todas as matérias-primas e oferece soluções para ajudar a redirecionar o setor têxtil para uma economia de ciclo fechado.  Para reduzir a velocidade do aquecimento global e cumprir as metas do Acordo Climático de Paris e do “Acordo Verde” da Comissão Europeia, Lenzing tem uma visão clara: tornar realidade um futuro de zero carbono.

header_konzernteaser_fasern1Principais fatos e números Lenzing Group 2020

Receita: 1,63 bilhão de euros

Capacidade nominal: 1.045.000 toneladas Funcionários: 7.358

TENCEL™, VEOCEL™, LENZING™, REFIBRA™, ECOVERO™, LENZING MODAL™, LENZING VISCOSE™, MICROMODAL™ e PROMODAL™ são marcas comerciais da Lenzing AG.

da redação com informações de Dominic Köfner - Relações Públicas da Lenzing Áustria imagens: fotos/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.