CANATIBA TÊXTIL

worldfashion • 29/03/22, 11:30

A empresa iniciou  o projeto - Canatiba Social Care - com uma doação de peças de mostruário para a AACD, em outubro de 2020. Na ocasião, a equipe Canatiba visitou a ONG e testemunhou in loco a dimensão dessa obra e, consequentemente, o alcance de uma ação dirigida sintonizada com as melhores práticas do terceiro setor.

whatsapp-image-2022-03-10-at-113747-11Só em dezembro de 2021, foram doadas mais de 800 peças sem uso, dos mostruários comerciais Canatiba, que foram transformados em produtos vendidos no bazar da AACD,  para a arrecadação de recursos que financiaram 408 atendimentos a pessoas com deficiência e suas famílias.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer recebeu 400 peças e também contou com o apoio da Canatiba no desenvolvimento de gifts, nas oficinas dessa ONG criada em 1972, para a defesa e garantia de direitos de pessoas de com câncer e seus familiares em situação de vulnerabilidade social. Com um olhar holístico, a instituição procura assistir à população em várias frentes.

A Rede atua desde a facilitação de acesso aos serviços públicos e ao SUS para diagnóstico, exames e tratamentos, até o acolhimento e amparo de pessoas ligadas aos pacientes com câncer que não tem tempo de conciliar o acompanhamento dos doentes com seus compromissos cotidianos.

whatsapp-image-2022-03-10-at-113747Considerando toda forma de arrecadação da Rede - Bazar, Brechó, Lojinha, telemarketing, algumas campanhas próprias e parcerias somadas - o projeto Canatiba Social Care alcançou 44 crianças e adolescentes e 110 beneficiários adultos e suas famílias.

Para a Casa da Criança de Santa Bárbara D’Oeste foram doadas 200 peças. A arrecadação do bazar totalizou um valor de R$ 5.790,00. Fundada em 1958, a entidade atua de forma descentralizada, executando serviços de proteção básica, educação, acolhimento institucional e até ações de alta complexidade no atendimento a crianças, adolescentes e seus familiares em situação de risco social. A entidade atende 1100 crianças entre 0 a 5 anos. Os recursos arrecadados na venda das peças no Bazar dessa instituição foram revertidos na compra de roupas para as crianças e adolescentes abrigadas pela ONG.

A partir de maio de 2022 o Canatiba Social Care se prepara para uma nova rodada de doações, seja para as entidades já atendidas como também para outras ONG’s selecionadas pela equipe da empresa para o Canatiba Social Care, promete avançar nesse ano, fazendo valer o compromisso da tecelagem com uma sociedade mais justa e solidária.

da redação com informações do Ronald Sclavi  imagens - fotos divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.