ASSINTECAL

worldfashion • 03/03/22, 16:33

downloadA Associação das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (ASSINTECAL) participará da próxima 45ª edição da Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec)  e levará mais uma edição do Projeto Comprador Internacional, desenvolvido pela associação e realizado no âmbito do By Brasil Components, Machinery and Chemicals, programa de apoio às exportações do setor, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o projeto prevê a realização de rodadas de negócios entre empresas fornecedoras e 12 importadores da Colômbia, Guatemala, Equador, República Dominicana e Peru. Considerada uma das principais feiras de máquinas e insumos para o setor calçadista na América Latina, a Fimec acontecerá entre os dias 8 a 10 de março, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS.

1Participarão das rodadas, que acontecerão nos dias 7 e 8 de março no estande da Assintecal (4142), os grupos Curtipieles (Colômbia), Procpieles (Colômbia), Andicalzado (Colômbia/Equador), Bosi (Colômbia), Calzado 3025 (Colômbia), Iron Group (Colômbia), Saga (Colômbia), Uniroca (Colômbia), Grupo JC WYN (Guatemala), Grupo Coban (Guatemala), Euro Components Suppliers (República Dominicana) e Manrique (Peru).

c6f93e6c-7bcb-4bce-bca0-060e5580efe5Somando uma produção de mais de 3,4 milhões de pares todos os anos, serão nove empresas de calçados e mais três curtumes presentes nas rodadas. “As expectativas são muito positivas. Os mercados latino-americanos, desde o ano passado, vêm sendo os motores do crescimento das exportações de componentes brasileiros”, avalia o gestor de Mercado Internacional da Assintecal, Luiz Ribas Júnior (foto à esquerda). Depois de encerrar o ano passado com incremento de 22% (US$ 410,3 milhões), as exportações de componentes para calçados aumentaram 17% no primeiro mês de 2022, no comparativo com janeiro passado. Conforme dados da Assintecal, foram exportados mais de US$ 37 milhões em componentes para 76 destinos, sendo que 51 deles aumentaram suas importações de materiais verde-amarelos. “Dos quatro principais destinos das exportações do setor, três são da América Latina. É um mercado que vem crescendo com mais força do que os demais”, acrescenta Júnior.

Sobre o By Brasil Components, Machinery and Chemicals

Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, realizado pela Assintecal, ApexBrasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail: relacionamento@assintecal.org.br.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

Sobre a Assintecal

Há três décadas a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas.

da redação com informações da DCR - Assessoria de Imprensa imagens: fotos/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.