5ª AGRESTE TEX 2022

worldfashion • 21/03/22, 10:58

edicao-agreste-tex-2019No caminho da evolução dos novos modelos de negócios, a feira voltada para a indústria de confecção e têxtil, no Agreste pernambucano, terá espaço exclusivo de startups, denominada de Startup Corner - um corredor especial com novas idéias de projetos para a indústria têxtil, entre eles estarão:

- Whatsite.me - A startup caruaruense criada por Adriano Medeiros, Lucas Nascimento e Paula Bezerra é voltada para quem deseja vender através do WhatsApp, utilizando um portal mais profissional. A ideia é exibir coleções e portfólio em um site criado pela empresa, com vendas diretas pelo serviço de mensagens. O público-alvo são empreendedores que visam criar um relacionamento direto com os clientes.

- Vende Moda - Também com DNA caruaruense, o Vende Moda é uma plataforma voltada para a venda de roupas no atacado. Com ela, o lojista pode atender clientes em um chat, receber os pedidos, gerenciar indicadores e organizar a demanda. A startup também oferece gestão de risco em compras no cartão de crédito, oferecendo para o lojista um seguro em caso de fraude. O projeto foi concebido pelos sócios Edrio Carvalho e Alcides Neto.

afa0833- Etiqueta Certa  - Surgiu depois de Karine Liotino e Mariana Amaral viajarem para o Vale do Silício. Quando voltaram ao Brasil, elas se perguntaram quais os problemas da indústria têxtil e de confecção e uma das respostas mais comuns foi a etiquetagem dos produtos. A startup desenvolveu um sistema totalmente online e exclusivo para a criação do layout de etiquetas de composição para produtos têxteis e de vestuário de forma simples e rápida. O diferencial do sistema é uma inteligência que bloqueia qualquer erro que a empresa possa cometer em relação à regulamentação de etiquetagem ao criar as etiquetas dos produtos, evitando retrabalho e prejuízos para a empresa. A clientela é extensa e conta com marcas como Cavalera, Papi, Liquido, Loghaus, Stance; até Confecções Private Label fornecedoras de marcas varejistas como Reserva, Pernambucanas, Renner, Havan, Le Lis Blanc, Dudalina e Brooksfield.

- Coleção.Moda - Essa startup catarinense nasceu dentro de um escritório de consultoria da CEO  Thiele Bif, o qual atendia confecções de todo território nacional. A ideia surgiu do desejo de centralizar e automatizar as informações e auxiliar o setor de estilo em toda a construção de coleção, que ainda era feito em diversos arquivos como Corel, Excel, e até manualmente. O aplicativo da Coleção.Moda desenvolve uma ferramenta totalmente voltada para o gerenciamento de coleções, incluindo um robô para prever tendências. Com foco em confecções do ramo têxtil, calçadista e acessórios do mundo, o projeto conta com três sócios: Thiele Biff, Renan Goulart Heinzen e Jonatas Pavei.

molde-me1- Molde.me - Tem entre as criadoras Tyane Nascimento. A desenvolvedora concebeu a ferramenta para auxiliar modelistas e confecções a criarem melhor os seus moldes, fazer parte do encaixe automático e economizar tecido e tempo dentro da confecção. Ela é destinada para profissionais que precisavam contar com um auxílio de modelagem e de fácil manuseio.

- Encontre o Fabricante - Concebido por Tatiane e Erika Santos, o aplicativo foi baseado na mudança de comportamento do cliente atacadista do Polo de Confecções do Agreste. Ele leva até o comprador atacadista as informações sobre fabricantes e conecta o comprador com quem produz a moda, consequentemente, fazendo com que ele compre mais barato. Eles disponibilizam localizações e contatos de fabricantes, fornecedores, transportes e lojas. Para se ter ideia da boa adesão à solução, basta dizer que ela já soma mais de 15 mil downloads.

- Osmaq - Criada em Santa Catarina por Osmar e Robson Mueller, pai e filho, a Osmaq, carrega a experiência de 25 anos do empresário Osmar na indústria têxtil. O projeto atende pequenas, médias e grandes empresas que atuam no setor de confecções, estamparias e embalagens. Para Robson, participar da feira “é uma oportunidade única para apresentar soluções há um mercado em ascenção, como é o caso do Agreste pernambucano”,diz.

A feira tem a expectativa de gerar mais de R$ 300 milhões em negócios, o que indica um acréscimo de 20% na movimentação financeira em comparação com a edição anterior, realizada em 2019.

Serão 80 expositores e 15 startups, em um ambiente confortável e especialmente planejado, totalizando 5.100m² do pavilhão do Polo Comercial.

helvio-madeira-jrPara Hélvio Pompeo Júnior, diretor de Comunicação do Febratex Group, os números já são motivo para comemorar a realização da feira, que é sem dúvida, a maior AGRESTE TEX de todas as edições já realizadas “A cada ano sempre temos novidades, lançamentos em tecidos, máquinas, aviamentos e tudo o que as empresários precisam para incrementar o seu negócio. A nossa expectativa é a melhor de todas. Muitos varejistas que importavam roupas prontas estão mudando de estratégia e apostando na produção no Brasil, o que faz gerar empregos em toda cadeira têxtil, que é verticalizada. Temos matéria-prima, fiação, tecelagem, malharia, beneficiamento e confecções”, destaca o organizador.

A feira é promovida pelo Febratex Group e a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru, com patrocínio das empresas Santana Textiles, Avil, Silmaq, Makital e Vicunha. O evento é aprovado internacionalmente pela UFI e conta com o apoio da ABIMAQ, Abit, ABTT, ACIT, ASCAP, NTCPE, Sinditêxtil-PE, GBLJeans, CDL Santa Cruz do Capibaribe e Santa Cruz na Moda.

A Feiratur é a agência de viagens oficial do evento. O Febratex Group é uma empresa associada à UBRAFE - União Brasileira dos Promotores Feiras.

da redação com informações da Mia Comunicação    imagens: fotos/divulgação

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