TENCEL™

worldfashion • 09/02/22, 14:06

1A principal marca têxtil da Lenzing, comemora três décadas de inovação em fibra sustentável este ano.  A marca sempre capacitou empresas em todo a cadeia de valor têxtil para adotação de práticas mais ecológicas.

“Desde o seu lançamento há 30 anos, a TENCEL™ sempre foi idealizado como um fornecedor de soluções para a indústria robert-van-de-kerkhoftêxtil indústria”, disse Robert van de Kerkhof, Membro do Conselho de Administração da Lenzing.

“Alinhando-se com o mudança em todo o setor para níveis mais profundos de sustentabilidade e transparência, em 2018, a marca evoluiu de um contribuidor dos bastidores para um jogador de frente. A partir de então, TENCEL™ expandiu suas ofertas de criações de fibra para tecnologias digitais pioneiras. Até o momento, a marca TENCEL™ superou as expectativas em toda a indústria como “o fornecedor confiável” de fibras sustentáveis de alta qualidade, entre as principais marcas globais de moda e marcas de têxteis do lar. Estamos entusiasmados por atingir este marco e estamos ansiosos para conduzir continuamente inovação e construção de parcerias mais fortes nos próximos 30 anos e além.” completa

pdp_lifestyle_puffer_womenDesde 2018, a TENCEL™ se redefiniu como uma marca de ingredientes voltada para o consumidor. Esse sucesso se reflete na colaboração entre TENCEL™ e mais de 300 parceiros de marca globalmente com campanhas em várias áreas com foco no consumidor.

O lançamento em 2021 do TENCEL™ eShop, o primeiro canal de comércio eletrônico criado por um produtor de fibra, é uma prova do forte relacionamento da TENCEL™ com seus parceiros de marca e seu compromisso de incentivar os consumidores a fazer compras conscientes.

Como parte da estratégia “digital first” da marca TENCEL™, a empresa investiu fortemente em tecnologias para reduzir o impacto ambiental durante a produção têxtil e plataformas foram desenvolvidas para apoiar e impulsionar as ações de sustentabilidade.

A marca TENCEL™  oferece a tecnologia de identificação de fibra ao tecido, sugere serviços de certificação e licenciamento através da plataforma Lenzing E-Branding Service, assim tem sido uma força motriz para a transparência total da cadeia de suprimentos.

As conquistas da marca TENCEL™ até agora podem ser amplamente creditadas à confiança contínua e apoio dos seus parceiros da cadeia de abastecimento, sem os quais este marco não teria sido possível. Olhando o mercado, a colaboração intersetorial entre fábricas, fabricantes de tecidos, marcas e organizações não governamentais, continuará sendo uma prioridade fundamental para o TENCEL™ e ajudará a permitir ainda mais a transparência e a digitalização da cadeia de suprimentos da indústria têxtil.

adriano-goldschmield“Com sua circularidade e solução para baixas emissões de carbono, TENCEL™ é a resposta a uma eco-estratégia em moda”, disse Adriano Goldschmied, presidente e fundador do Genious Group, e completou “Fui apresentado pela primeira vez a marca TENCEL™ há cerca de 30 anos, quando procurava dar ao denim um estilo mais feminino e amigável. eu fiquei tão impressionado com TENCEL™ que desenhei uma coleção completa, que revolucionou a indústria têxtil e a indústria de jeans. Em uma era em que conforto e sustentabilidade são indispensáveis, as fibras da marca TENCEL™ são essenciais.”

ag-mens-jeansAlém de impulsionar a transparência da cadeia de suprimentos, a marca TENCEL™ também está comprometida em alcançar emissões até 2050. Em 2020, foram lançadas as primeiras fibras da indústria com a marca TENCEL™ com zero carbono. A oferta de carbono zero foi rapidamente estendida às fibras com a tecnologia REFIBRA™ em 2021. Antecipando a crescente demanda das marcas de consumo por fibras especiais, a Lenzing vem fortalecendo sua capacidade de produção com um ambicioso plano de crescimento. Esse crescimento será impulsionado pela abertura do maior planta de lyocell do mundo na unidade de produção na Tailândia no início de 2022.

florian-heubrandner“Em 2022, continuaremos focados na produção de inovações carbono zero que façam a diferença para a indústria têxtil e indústrias da moda”, disse Florian Heubrandner, vice-presidente global de negócios têxteis da Lenzing, e acrescentou “A próxima década verá mais inovações orientadas para a sustentabilidade reveladas para concretizar nossa visão de 2050. Nós somos gratos por ter trabalhado ao lado de nossos parceiros e colegas nos últimos 30 anos e estamos ansiosos para maior sucesso nos próximos 30!”

harold-weghorst“Em comemoração ao nosso marco de 30 anos, a marca TENCEL™ iniciará uma série de ativações de funcionários e consumidores em todo o mundo para defender ainda mais a mudança como parte do ‘Feel Good Fibers Desde 1992”, disse Harold Weghorst, vice-presidente global de marketing e branding da Lenzing. “Nós não conseguiríamos concretizar estas iniciativas sem o apoio e boa vontade dos nossos parceiros, a quem são verdadeiramente gratos. No futuro, continuaremos a capacitar parceiros de marca e consumidores em sua jornada à sustentabilidade com nossas iniciativas em andamento, como a campanha digital #MakeItFeelRight e TENCEL™ X Campanha do Parceiro.”

A partir de fevereiro, as comemorações do 30º aniversário do TENCEL™ têm como tema “Feel Good Fibers Since 1992” será lançado no site www.tencel.com e apresentará conteúdo emocionante e atividades de parceiros em várias regiões e canais.

Sobre TENCEL™ - A marca principal do The Lenzing Group que abrange as ofertas de fibras de produtos têxteis especiais. Desde 1992, o TENCEL™, a marca tem impulsionado a evolução das soluções de fibra para os segmentos de vestuário e têxteis-lar por meio de várias inovações pioneiras no setor e processos de produção ambientalmente responsáveis. As marcas de produtos sob TENCEL™ incluem TENCEL™ Active, TENCEL™ Denim, TENCEL™ Home, TENCEL™ Intimate, TENCEL™ Luxe e TENCEL™ for Footwear.

Com origem botânica e qualidade biodegradável, as fibras modal e lyocell da marca TENCEL™ também são suaves para a pele, com suavidade de longa duração, cores vibrantes e recursos de retenção de cor. As fibras TENCEL™ Lyocell são versáteis e podem ser combinadas com uma ampla gama de fibras têxteis para melhorar a estética e funcionalidade dos tecidos. Através do gerenciamento de umidade, as fibras TENCEL™ Lyocell podem também absorver a umidade de forma eficiente. Oferecendo infinitas possibilidades de design, as fibras TENCEL™ Modal podem ser misturadas com outras fibras e processadas com maquinário convencional, melhorando significativamente a maciez e o conforto dos tecidos.

As fibras e filamentos usados sob a marca TENCEL™ são derivados de fontes certificadas e controladas seguindo as diretrizes rigorosas da Política de Madeira e Celulose da Lenzing. São produzidos através de processos de produção ambientalmente responsáveis e são compostáveis e biodegradável, podendo assim reverter totalmente para a natureza. Eles são designados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) BioPreferred® Programa. TENCEL™ Luxe é registrado pela The Vegan Society.

Sobre o Grupo Lenzing - A empresa defende a produção ecologicamente responsável de fibras especiais feitas a partir da matéria-prima renovável madeira. Como um líder em inovação, a Lenzing é parceira de fabricantes globais de têxteis e não tecidos e impulsiona muitos novos desenvolvimentos tecnológicos. As fibras de alta qualidade do Grupo Lenzing formam a base para uma variedade de aplicações têxteis, desde roupas femininas elegantes até roupas versáteis, jeans e roupas esportivas de alta performance. Devido à sua alta qualidade consistente, sua biodegradabilidade e compostabilidade, as fibras Lenzing também são altamente adequados para produtos de higiene e aplicações agrícolas.

O modelo de negócios do Grupo Lenzing vai muito além de um produtor tradicional de fibras. Junto com seus clientes e parceiros, A Lenzing desenvolve produtos inovadores ao longo da cadeia de valor, criando valor agregado para os consumidores. O Grupo Lenzing se esforça para utilização e processamento eficientes de todas as matérias-primas e oferece soluções para ajudar a redirecionar o setor têxtil para uma economia de ciclo fechado.

Para reduzir a velocidade do aquecimento global e cumprir as metas do Acordo Climático de Paris e do “Green Deal” da Comissão da UE, Lenzing tem uma visão clara: tornar realidade um futuro de zero carbono.

Principais fatos e números Lenzing Group 2020

Receita: 1,63 bilhão de euros

Capacidade da placa de identificação: 1.045.000 toneladas

Funcionários: 7.358

As marcas comerciais da Lenzing AG. são: TENCEL™, VEOCEL™, LENZING™, REFIBRA™, ECOVERO™, LENZING MODAL™, LENZING VISCOSE™, MICROMODAL™ e PROMODAL™.

da redação com imagens: fotos divulgação

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