TECIDOS COM TECNOLOGIA

worldfashion • 10/02/22, 15:36

andre-baran-6-foto-marcello-zambranaA Diklatex atua há mais de quatro décadas no setor, e acompanha as transformações do mercado inovando no desenvolvimento de tecidos técnicos e tecnológicos, agregando soluções de alta performance, conforto e beleza para marcas de moda do universo esportivo e bem estar. A marca destaca-se pela forte atuação em inteligência esportiva e na oferta de produtos que geram benefícios e funcionalidades por meio do uso de  tecnologias. Desde o início da pandemia da Covid-19, a Diklatex busca novas soluções, como tecidos com tecnologia antiviral para uso dos profissionais de saúde, mitigando assim, a contaminação cruzada.

Com o número crescente de adeptos a esportes ao ar livre, o beach tennis vem se popularizando em praias, clubes e quadras indoor, proporcionando inúmeros benefícios para a saúde física e mental de quem pratica.

O esporte é praticado por profissionais de alto desempenho e também por amadores de todas as idades. Mas para ambos o conforto é essencial e as roupas leves com proteção solar, isolamento térmico e secagem rápida são ótimas escolhas.

O beach tennis profissional possui uma série de movimentos precisos que aumentam a fadiga muscular e exigem do atleta concentração e reflexos rápidos. Por isso, a roupa é uma ótima aliada para a flexibilidade necessária durante o jogo e a performance do atleta.

O atual campeão mundial que recentemente venceu o torneio de Beach Tennis -  ITFBT200 Santos, André Baran, tem na tecnologia têxtil um aliado para a alta performance em quadra.  “Muito feliz em ter iniciado o ano com essa conquista em Santos, ainda haverá muitos outros desafios pela frente, e jogar em alto rendimento com uniforme produzidos com tecidos pensados especialmente às minhas necessidades agrega positivamente para meu desempenho em quadra”, explica Baran.

andre-baran-7-foto-marcello-zambranaOs uniformes de Baran contam com um mix de tecidos produzidos pela Diklatex - empresa têxtil catarinense especialista em tecidos técnicos e tecnológicos. O combo de artigos foi escolhido especialmente para atender as  necessidades do atleta. O resultado é mais bem-estar, elasticidade para o movimento, secagem rápida, respirabilidade e conforto térmico. A camiseta ganha mais funcionalidade por meio das tecnologias empregadas no tecido: além da Truelife ® DRY e da proteção solar UVA e UVB, também é usual utilizar a  Truelife® DEFENSE, que gera proteção antimicrobiana, evitando o crescimento de fungos e bactérias e reduzindo odores no tecido.

Hoje há diversos tecidos e materiais que atendem as necessidades de atletas profissionais e amadores praticantes dessa modalidade, e a Diklatex é expert em identificar necessidades e desenvolver artigos com combos tecnológicos específicos para o beach tennis.

eduardo-habitzreuter1“Estamos sempre atentos para atender às diferentes necessidades dos praticantes de esportes. Trouxemos com exclusividade para o Brasil a tecnologia têxtil Energear, da suíça Schoeller, que garante que a energia térmica irradiada pelo corpo seja recuperada proporcionando bem-estar e alta performance para o praticante de beach tennis”, explica Eduardo Habitzreuter, engenheiro têxtil da Diklatex .

O portfólio de produtos da empresa possui atributos para diminuir a aderência da areia no tecido, aumentar a elasticidade facilitando os movimentos, proteger contra os raios solares, acelerar a secagem da roupa e resfriamento do corpo. As tecnologias embutidas, como a Chlomax, proporcionam às roupas maior resistência contra cremes protetores e oleosidade dando mais durabilidade ao efeito elástico do tecido. Já a Energear atua nos estímulos visuais, aumentando a velocidade dos reflexos, maior concentração e reduzindo as fadiga muscular.

5 dicas para ajudar a escolher a roupa ideal para as quadras

1. Lisura do tecido

Escolha camisetas e shorts com tecidos lisos e macios que ajudam a minimizar a aderência da areia na roupa, o que gera incômodo durante a prática do beach tennis e encurta a vida útil da peça.

2. Elasticidade da peça

Jogar beach tennis pede movimento intenso na partida. Usar roupas com tecidos mais elásticos gera mais conforto e liberdade durante a atividade.

3. Proteção Solar

Confira se a peça bloqueia os raios UVA e UVB. Hoje os tecidos com UPF 50 possuem capacidade de reduzir em 50 vezes a passagem do raio UV, cerca de 98% de bloqueio dos raios UVA e UVB. Eles garantem proteção e a redução da quantidade do uso e de reaplicação de bloqueadores solares químicos no corpo.

4. Secagem rápida

Peças com propriedades de absorção e secagem rápida trazem inúmeros benefícios, como por exemplo, a redução da temperatura corporal. A roupa fica mais leve contribuindo para uma melhor performance e máximo conforto durante a partida.

5. Bolsos

Opte por bermudas com bolsos anatômicos que facilitem na hora de guardar ou pegar a bolinha e dê preferência para bolsos com tecidos impermeáveis.

da redação com informações da Vocali  imagens: fotos divulgação

7-maio-tomara-que-caia-reversivel-nude-ou-pretoA Santaconstancia é uma empresa verticalizada, que transforma o fio cru em tecido acabado, tingindo, estampando e produzindo efeitos especiais com processos exclusivos. Desde sua fundação em 1948, prima pela inovação e estilo na oferta de tecidos aos diversos segmentos do vestuário. A IDswimwear uma nova marca de moda praia, que aposta no conceito slow fashion, criada pela designer de moda Ingrid Lima, planejou durante dois anos o sonho de construir um produto e marca que conforme as palavras dela: “Uma marca expressa liberdade, vivenciada no empoderamento feminino e na sustentabilidade. Com biquínis e maiôs dupla-face em tecido biodegradável feito com amor em escala artesanal”, destaca a empreendedora.

São maiôs e biquínis adaptáveis para que cada mulher expresse sua própria personalidade, dupla-face e alguns modelos com várias formas de usar. Nas cores nude e preto e algumas também estão disponíveis na cor fúcsia. O design é atemporal e versátil para ser usado na praia, para praticar atividade física ou para sair em looks casuais. As tags da IDswimwear são sementes para incentivar ainda mais as consumidoras a serem amigas do meio ambiente e não descartarem as etiquetas no lixo,  e algumas embalagens são sacos biodegradáveis que se transformam em muda.

photo-2022-02-10-15-20-13Todas as peças são desenvolvidas em malha Fluity CO2 da Santa Constância, que é superleve, com muita fluidez, elasticidade e toque extremamente macio, com proteção solar fator 50+ que bloqueia até 97,5% dos raios UV, o tecido é feito com o fio AMNI SOUL ECO, o primeiro fio de Nylon 6.6 biodegradável do mundo, que se decompõe em 3 anos depois de descartado, outras malhas ou tecidos com elastano levam cerca de 100 anos para decomposição.

“É uma marca totalmente sustentável e é uma responsabilidade socioambiental contribuir para a conscientização de que o Brasil precisa de mais marcas sustentáveis e slow fashion, por isso é importante estar presente em um evento que celebra a liberdade de cada um ser quem é,  independente do tamanho do seu corpo”. finaliza Ingrid Lima, na foto à esquerda da modelo, formada em design de moda e especializada em styling e branding. Criadora de conteúdo no @idsetters, viaja o mundo desde 2015 e aplicou essa bagagem na construção da marca. Uma marca com DNA brasileiro e comunicação global.

4-biquini-varias-formas-de-usar-e-hotpant-reversivel4-biquni-tomara-que-caia-1A primeira coleção batizada de Timeless - que vai até a numeração 50 (GG) pode ser conferida na Grande Feira Plus Size do blog Mulherão que acontece nos dias 12 e 13 de fevereiro,  no Hotel Pergamon,  na capital paulista.

da redação com informações da Suzana Comunica  imagens: fotos divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.