BEIJO DO SOL (*)

worldfashion • 18/02/22, 10:59

bs-externa-191Empresa especializada em moda praia, foca e aposta nos pilares do ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa), avaliação da consciência coletiva para fatores sociais e ambientais.

Assim a Beijo do Sol uma empresa de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, tem a sustentabilidade e a responsabilidade social como as suas principais propostas de crescimento e desde o começo, focada em transformar essa visão, atuando em frentes que gerem boas práticas sustentáveis.

Sabedores de que a indústria da moda é um dos setores que mais causa preocupação quando o assunto é meio ambiente, afinal, esse setor é responsável por cerca de 8% a 10% das emissões mundiais de gases de efeito estufa e gastos de 215 trilhões de litros de água por ano, e preocupados também com as condições de trabalho, que muitas vezes são precárias, e seus resíduos gigantescos deixados para trás, após a confecção dos produtos, a empresa optou por soluções de produção que diminuísse esse impacto com a impressão 100% digital das estampas, que reduz em 95% o uso de água, se comparado bs-externa-22com o método tradicional de estampagem, além da redução da utilização d’água, também tem economia no consumo de energia e evita o descarte dos resíduos de tintas coloridas.

E a adesão na reciclagem no seu processo produtivo, afinal a empresa produz em média 10 mil peças por ano, acaba gerando uma quantidade de resíduos enorme. Então faz doações regulares dessas sobras de tecidos para artesãos locais, que transformam em outros produtos.

Segundo a diretora financeira da empesa, Érika Nogueira Bianchini, as sobras de tecidos usados nas coleções são sempre destinadas às pessoas que fazem tapetes e pulseiras, justamente para que, ao invés de serem descartadas no meio ambiente, possam se tornar uma fonte de renda para quem mais precisa neste momento difícil que vivemos. “Unimos sempre meio ambiente e social e pensamos em ações que possam impactar positivamente”, defende ela.

Um levantamento intitulado como “Pesquisa sobre vida saudável e sustentável”, feito pela consultoria GlobeScan em 27 países, mostra que a parcela de brasileiros cientes do quanto determinados produtos podem ser letais para o meio ambiente aumentou de 69% para 81% nos últimos anos.

Pensando nisso, um dos principais valores de produção para a Beijo do Sol, se concentra na preocupação da sustentabilidade e responsabilidade social. Segundo a diretora da marca, o compromisso é cumprido em diversas frentes e já tem perspectivas de crescimento.

diretora-financeira-da-beijo-do-sol-erika-nogueira-bianchini-1-1“Sempre tivemos vontade de abrir um negócio consciente, e, ao surgir a oportunidade, a ideia da sustentabilidade foi muito importante no processo. Começamos ao optar por estampas digitais em nossas peças, que geram economia de água e causam menos impacto ao meio ambiente, e ampliamos para a doação de resíduos sólidos. Agora, isso é motivo de orgulho e inspiração para futuras iniciativas internas”, ressalta Érika Bianchini, na foto a cima

(*) SOBRE A BEIJO DO SOL - Empresa especializada em Moda Praia, a Beijo do Sol foi fundada em Ribeirão Preto em meio a pandemia do novo coronavírus. Iniciou a fabricação de moda feminina em agosto de 2020 e hoje também oferece peças masculinas e infantis. Conta com uma facção em Votuporanga – indústria terceirizada de confecção e vestuário. Está presente em lojas multimarcas por todo o Brasil e on-line. Suas coleções prezam pela versatilidade, sustentabilidade e responsabilidade social.

da redação com informações da Juliana Rangel Comunicação  imagens: fotos divulgação

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