AUTHEN

worldfashion • 14/02/22, 13:55

11A marca brasileira, que produz linha de roupas de performance acessível para corredoras brasileiras, desenvolveu, uma coleção com equipamentos  otimizados, específicos para as corridas em trilhas e montanhas.

As peças da Linha GRIT Trail foram projetadas para oferecer além de alta performance, proteção para áreas irregulares e/ou escuras. Com detalhes como:

• Bolsos expandidos 20% maiores do que a GRIT Clássica, possibilitando que a corredora leve mais coisas para suas corridas em trilhas e competições de aventura;

• Tecido com tecnologia repelente a insetos para proteção garantida, tanto em leggings quanto nas camisetas manga longa, contra os mosquitos transmissores de Dengue, Zika e Chikungunya;

• Detalhe refletivo para mais segurança;

• Costuras reforçadas para que a corredora não precise se preocupar com os galhos no meio do caminho e bolsos traseiros resistentes ao suor, para maior proteção dos pertences em ambientes com a umidade mais alta.

“Nós não criamos nada do zero ou sem um propósito. Assim como em todas as outras peças da Authen, nós buscamos traduzir as necessidades da mulher durante a criação do produto. Para isso, contamos com um time de esportistas que falam das suas dores e opinam sobre o que buscam para melhorar seu desempenho no esporte”, explica Vanessa Kotters, Diretora de Produtos da Authen.

Conheça abaixo as características da linha GRIT Trail:

0Top GRIT Trail Cropped Hard Clássico

Com bolso amplo na barra que comporta um maior número de objetos, recorte nas costas em tela para maior respirabilidade e alças acolchoadas para amortecimento do impacto e para maior acomodação as alças da mochila, o top esportivo GRIT Trail Cropped Hard Clássico é um equipamento perfeito para corridas de trilhas e competições de aventura, sendo indicado para quem busca uma peça antiflacidez e que permita a melhora na performance da atleta.

12Regata GRIT Trail Ombro Grip Clássica

A regata para corrida GRIT Trail Clássica é indicada para quem busca uma regata feminina para corridas de alta performance. Ela conta com exclusiva proteção antiderrapante nos ombros, que diminui o atrito ao movimento das alças da mochila e evita que elas escorreguem.

25Bermuda GRIT Trail Clássica

A bermuda de alta compressão para trilhas GRIT Trail Bastão Clássica é um equipamento projetado para trilhas e competições de aventura, oferecendo segurança e visibilidade em áreas irregulares e/ou escuras. Ela é indicada para quem busca uma bermuda feminina para corrida de trilha perfeita para correr mais longe, melhorando sua performance. Possui dois bolsos laterais expandidos - 20% maiores, em comparação à GRIT Clássica - que permitem você levar ainda mais coisas para as corridas, e bolso traseiro resistente ao suor, além de costuras reforçadas.

31Bermuda Grit Trail Must Bastão Clássica

A bermuda de alta compressão para trilhas GRIT Trail Bastão Clássica é um equipamento projetado para competições de trilhas e aventuras, oferecendo segurança e visibilidade em áreas irregulares ou escuras. Seu grande diferencial está no passante para bastão, disponível tanto na frente quanto nas costas, além de dois bolsos laterais expandidos que permitem carregar ainda mais coisas durante as corridas.

43Legging Grit Trail Clássica II (Repelente a insetos)

A legging de compressão para trilha GRIT Trail é um equipamento projetado para trilhas e competições de aventura. É recomendada para quem deseja competir com segurança e visibilidade em áreas irregulares ou escuras, além de ser repelente a insetos, evitando o desconforto de picadas durante a corrida.

A marca criada em 2015 pelo norte-americano Christopher Spikes, é a primeira empresa no Brasil a produzir uma linha de roupas de performance -Technical Activewear, acessível para corredoras brasileiras, tornando a marca referência em inovação no seu setor. Ao unir engenharia americana, design thinking e a alma da mulher brasileira, a marca desenvolve produtos que atendem as necessidades das brasileiras, sejam iniciantes ou profissionais. Além de oferecer uma ampla diversidade de medidas, a Authen desenvolve linhas específicas como a Woman’s Needs e o Marathon Cycle™, em que cada produto cumpre um propósito, seja evitar desgaste e lesões ou dar sustentação e segurança, entre outras funções.

christopher-spikes_fundador-e-ceo-da-authen_credito-foto_guilherme-leporace-3-640x427Christopher J. Spikes, fundador e CEO da marca, nasceu em Michigan, nos EUA, já atuou como consultor de Private Equity e General Practice na Bain & Co e foi diretor geral da Groupon Brasil. Spikes possui MBA pela University of Chicago Booth School of Business e é formado em Engenharia Mecânica. Sua relação com o esporte vem desde a faculdade, quando fez parte de um dos times mais vitoriosos de futebol universitário da NCAA, o Grand Valley State.

vanessa-640x427A Vanessa Kotters, que é Diretora de Produtos da marca, é formada em Design de Moda e pós-graduada em Gestão de Negócios na Indústria da Moda em São Paulo, Vanessa Kotters trabalha há 18 anos com vestuário esportivo e fitness. Em sua jornada profissional já passou por várias marcas nacionais e multinacionais, como Track & Field, Centauro, Ellesse e Speedo. Com referência dos 4 cantos do mundo, por mais de 5 anos, se dedicou ao seu escritório próprio de criação e desenvolvimento onde atendia marcas de todo o Brasil, como Memo, Flets, Body For Sure, KSL e Mizuno. Foi nesta época que conheceu o empreendedor Christopher Spikes, abraçou a oportunidade de trabalhar exclusivamente para a Authen, oferecendo design brasileiro com engenharia aplicada ao propósito de cada produto. Atualmente, com o desenvolvimento de duas coleções por ano em seu portfólio, desde 2013 administra uma equipe especializada em equipamentos para corredoras.

da redação com informações da assessoria Pinapple Hub  imagens: fotos divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.