COUROMODA 2022

worldfashion • 18/01/22, 14:09

whatsapp-image-2022-01-17-at-162033A feira de negócios do setor calçadista e de acessórios da América Latina, começou ontem (17/01), com a visita do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, representando o maior polo calçadista do Brasil. Durante sua visita, ele reforçou a importância do estímulo ao setor, com iniciativas como desburocratização e capacitação de mão obra. Otimista com a retomada, Leite ainda destacou que algumas indústrias já retomaram os patamares de fabricação pré-pandemia.

eduardo-leite-na-couromomoda-2022-creditos-fredy-uehara-9“Visitar a Couromoda é uma oportunidade de dar minha contribuição, prestigiando a feira e ouvindo o setor, que é de suma importância para o Rio de Grande do Sul e para o país”, concluiu Eduardo Leite.

Os expositores da feira, estão cada vez mais atentos em trazer soluções e produtos sustentáveis para lojistas e consumidores. Grandes marcas como Dakota, Ferracini e Savelli, são algumas que optaram por destacar suas linhas ecológicas. Os tênis da linha Dakota Eco são produzidos com 75% de material reciclado, incluindo EVA, fios PET e algodão desfibrado. Já a Greenwave da Ferracini possui cadarços biodegradáveis, ponteiras em acetato reciclado, cabedal também reciclado, sem tingimento químico e ferracini-greenwave-4soladosavelli-linha-floripa-2 composto por 70% de borracha natural. Outra marca que mostra preocupação ambiental é a Savelli, com sua Linha Floripa, em cabedal produzido a partir da reciclagem de garrafas PET, interior em couro sem adição de cromo, o que possibilita sua decomposição em até três meses após descartado, além de palmilhas feitas com bio látex e parte frontal em algodão reciclado.

whatsapp-image-2022-01-17-at-162031-1O resultado do primeiro dia de feira, registrou visitação acima do esperado e dando animo ao setor, que prevê crescimento de 7 a 8% em faturamento no varejo. Outro destaque positivo é o crescimento das exportações, com visitação de compradores de 17 diferentes países.

A Couromoda acontece até amanhã, 19 de janeiro, no Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo - das 9h às 19h.

da redação com informações da Suporte Comunicação   imagens: fotos/divulgação  fotos da feira de Fredy Uehara

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.