CEDRO TEXTIL

worldfashion • 14/01/22, 14:01

cedro-textil_cred-marcio-rodriguesA fabricante de denins e sarjas comemora este ano os seus 150 anos de atuação ininterrupta como um dos principais players do segmento e, além de concorrer no mercado interno com produtos premium, com alto valor agregado, vem ampliando sua margem de exportações. No comparativo entre 2021 e 2020, a alta nas vendas para a exterior foi de 235%, crescendo principalmente na América Latina. Colômbia, Argentina, Peru, Equador, Uruguay, Paraguay, Bolívia e Chile são atualmente os principais países compradores e é visando esse público que a Cedro Têxtil é presença confirmada na edição 2022 da Colombiatex de Las Americas, o maior evento do setor na América Latina que acontece presencialmente de 25 a 27 de janeiro em Medellín, na Colômbia.

Após um ano sem o evento físico, devido às restrições impostas pela pandemia, o evento volta a reunir expositores de todo o mundo.

A empresa apresenta pela primeira vez ao mercado internacional, a sua mais recente coleção Jeanswear - Reflexos.

Segundo Alessandra Leonel, gerente de exportação da companhia, desta vez a expectativa é que o interesse dos compradores extrapole a tradicional busca pelos artigos elastizados. “O stretch vem sendo há muitos anos a prioridade de compra, mas ao longo de 2021 os artigos rígidos tomaram espaço e foram responsáveis pelo maior percentual de venda, principalmente no denim. Em relação a tingimentos, a preferência sempre é pelos tons azuis e estamos otimistas com as possibilidades que vamos apresentar com a nova coleção”, explica Alessandra, que se refere, em especial, aos dois novos tingimentos presentes na coleção: Blue Gum e Top Azulado.

Os novos tons somam-se a outras opções de azuis diferentes, com grande versatilidade e prometem agregar bastante na oferta que para o cliente final. E como o azul puro índigo tem dominado as tendências de mercado há alguns anos, sendo percebido como valor para o consumidor, a Cedro chega ao evento com importante diferencial sustentável. A empresa passou a adotar recentemente, em todos os jeans azuis com coloração 100% índigo, o tingimento com corante “anilina-free”. Com níveis insignificantes e indetectáveis de corante, o tingimento é inofensivo e seguro para o meio ambiente, já que a água utilizada na lavagem não passa pelo processo de salinização presente em outros corantes.

Além das novidades no segmento Jeanswear, a Cedro Têxtil levará todo o seu portfólio Workwear, e será a primeira oportunidade de apresentar presencialmente o tecido com AM-V, um acabamento antibacteriano, antifúngico e antiviral que pode ser aplicado a diversos tecidos. Criado para atender a nova demanda por tecidos com proteção contra o coronavírus, o acabamento também age contra bactérias Staphylococcus, Escherichia, Klebsiella e contra o fungo Cândida albicans.

O acabamento AM-V foi testado dermatologicamente e hipoalergênico no ICB – Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP) e segue as normas ISO18184, de avaliação da atividade viral e AATCC 147, de avaliação da atividade microbiana. A eficácia é comprovada: ele inativa a SARS-COV-2 com 99,8% de eficiência, a partir de dois minutos, podendo apresentar uma pequena variação dependendo do tecido.  “A vestimenta do futuro é sustentável e aliada a funcionalidades. Por isso, a Cedro pesquisou, testou rigorosamente e, agora, chega ao mercado com um produto com altíssima eficiência, desenvolvido a partir tecnologia nacional”, finaliza Renata Garcia Parsia, gerente comercial Workwear da Cedro Têxtil.

da redação com informações da 22 Graus Comunicação e Marketing  imagens: foto divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.