43ª IFLS + 25ª EICI

worldfashion • 24/01/22, 13:35

imagesA IFLS-  International Footwear & Leather Show + EICI - feira especializada de couro, insumos, máquinas, tecnologia e serviços, que se realizará em Bogotá na Colombia, entre os dias 8 e 11 de fevereiro, depois de um hiato de dois anos sem participação verde-amarela em função da pandemia de Covid-19, terão empresas brasileiras de componentes para calçados nesta edição, apoiadas pelo projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals(*), programa de apoio às exportações do setor realizado pela Assintecal - Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos(**) em parceria com a ApexBrasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos(***).

29bb3e87-7691-4289-aad8-9fda7ddc3e61_cropmarneiA participação nacional contará, com o Espaço INSPIRAMAIS Internacional e palestras com o consultor da Assintecal Marnei Carminatti, que falará sobre as inspirações para as criações que estarão nas lojas em 2023. “O espaço apresentará alguns dos materiais inovadores e sustentáveis que serão lançados no mercado interno durante o INSPIRAMAIS, que acontece no final de janeiro em Porto Alegre/RS nos dias 25 e 26 de janeiro”, adianta Carminatti, que também prestará consultorias no espaço com o objetivo de auxiliar os interessados com as aplicações dos produtos expostos no espaço.

fotoAlém do Espaço INSPIRAMAIS Internacional e as palestras, a feira colombiana também marca a primeira apresentação além-fronteiras do Espaço Sustentabilidade, que no INSPIRAMAIS de janeiro apresentará materiais eco-responsáveis de mais de 20 empresas de componentes para calçados.

c6f93e6c-7bcb-4bce-bca0-060e5580efe5O gestor de Mercado Internacional da Assintecal, Luiz Ribas Júnior, destaca que as expectativas de negócios são positivas, visto que o mercado da América Latina está em expansão e existe um desabastecimento de matérias-primas na região.

Dados mais recentes apontam que, entre janeiro e outubro de 2021, as exportações de componentes alcançaram mais de US$ 230 milhões, 12,4% mais do que no mesmo período de 2020, tendo, inclusive, ultrapassado os números de 2019, portanto da pré-pandemia. “Grande parte desse crescimento se deve às importações de mercados latino-americano, que tiveram um incremento de mais de 44% no mesmo período, no comparativo com 2020”, explica o gestor, ressaltando que, para otimizar ainda mais a geração de contatos e negócios, a Assintecal está realizando matchmaking - cruzamento de oferta e demanda - entre expositores brasileiros e compradores que estarão na feira.

Estão confirmadas no evento, com o apoio do By Brasil Components, Machinery and Chemicals, as empresas brasileiras Retma, Elastonordeste, Brisa Intexco, Magma, MS Têxtil, Formello Formas entre outras. A Assintecal ainda está inscrevendo interessadas no e-mail relacionamento1@assintecal.org.br.

6969484a-1eb5-4f1a-b460-af4185a62357_crop

(*) By Brasil Components, Machinery and Chemicals são fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros.

(**) A Assintecal - Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos há três décadas ) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas.

(***) A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

da redação com informações da DCR - Assessoria de Imprensa  imagens: fotos/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.