LUPO

worldfashion • 02/12/21, 14:28

lupo-araraquaraAs negociações entre Lupo e Marisol, dos ativos industriais e um imóvel da unidade produtiva da Marisol  localizada em Pacatuba no Ceará, está sujeita à celebração dos contratos vinculantes e à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (”CADE”).

O imóvel tem 150 mil metros quadrados de área total e 50 mil metros quadrados de área construída (foto abaixo) . O negócio em Pacatuba faz parte da estratégia da Lupo de investimentos focados em agressivo plano de expansão no mercado de moda esportiva, underwear masculina e pijamas, considerando as fortes demandas de mercado por seus produtos.

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Caso confirmado, o negócio permitirá à Marisol reduzir custos de produção e fortalecer sua missão enquanto gestora de marcas e canais de distribuição.

Sobre a Lupo - uma fabricante de moda de referência no Brasil. Sediada na cidade de Araraquara, interior do Estado de São Paulo, foi fundada em 1921 e ocupa uma área de 90 mil metros quadrados, empregando mais de 5 mil pessoas na região. Seu parque industrial é um dos maiores do mundo no segmento, e utilizando tecnologia de ponta e investindo continuamente na diversificação de suas linhas com produtos, é uma das maiores empresas do setor têxtil do país, fabricando moda íntima, meias e roupas esportivas. A companhia, que oferece peças de vestuário para toda a família, tem no total 12 mil itens, atendendo todos os segmentos e estilos. Hoje, conta com mais de 404 franquias em todo o País. Além disso, a marca tem sido reconhecida por vários setores e entidades em nível nacional e internacional como uma empresa moderna, ágil e comprometida com os aspectos sociais, econômicos e ambientais, fornecendo produtos para mais de 3.209 cidades diretamente pela equipe de vendas. As demais cidades são atendidas por revendedores e a Lupo exporta para mais de 30 países. A sustentabilidade é um importante pilar da empresa, que busca constantemente a utilização consciente dos recursos naturais, com reuso e reciclagem, sempre que possível, procurando o aprimoramento do capital humano. É a primeira marca nacional no setor têxtil a alcançar, no INPI, o reconhecimento de marca de Alto Renome, reforçando o quanto está presente no _mg_10081inconsciente e no coração dos brasileiros. Para atender a demanda do mercado fitness, lançou a Lupo Sport em 2010, primordialmente voltada para a tecnologia Sem Costura que consegue tecer as peças a partir do fio, com as compressões diferenciadas ao longo do produto. A atual presidente da Lupo é Liliana Aufiero, neta do fundador, Henrique Lupo, e a primeira mulher a dirigir a empresa.

Recentemente foi lançado o livro  “A Saga dos Lupo”, escrito pelo integrante da livroAcademia Brasileira de Letras, doutor Honoris Causa pela Unesp e um dos maiores escritores do Brasil, Ignácio de Loyola Brandão araraquarense, amigo antigo da família, conta a história da família por trás de uma das maiores marcas da indústria têxtil brasileira.

Sobre a Marisol - destaque no setor de vestuário nacional, com ênfase no mercado infantil. Tem mais 45 mil itens no portfólio e é dona de marcas de sucesso, como Lilica Ripilica, Tigor T. Tigre, Pakalolo, Marisol, Lov.it, Mundo Ripilica e Hapier. Sediada em Jaraguá do Sul (SC), a Marisol é atualmente líder em vestuário e franquias infantis premium, com 57 anos de mercado e tem mais de 2.200 colaboradores diretos que trabalham nas suas unidades.

da redação com informações da JB Press House    imagens: fotos/divulgação

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