INSPIRAMAIS 2022

worldfashion • 07/12/21, 14:00

1637868638Pela primeira vez ocorrerá em Porto Alegre/RS a edição do Inspiramais, será a 25ª edição do evento que reunirá 150 expositores nacionais com soluções em design para a indústria de calçados e artefatos, confecção, móveis e bijuterias. Com certeza a moda nacional marcará presença nos dias 25 e 26 de janeiro 2022, as inscrições já estão abertas (vide link abaixo). A estimativa é de uma visitação de mais de sete mil profissionais, dos quais já estão confirmados 50 importadores de 10 países, a maior parte da América Latina, por meio do Projeto Comprador Internacional. No último Inspiramais presencial realizado, em janeiro de 2020, o Projeto Comprador Internacional gerou mais de US$ 9 milhões em negócios realizados in loco e alinhavados no evento. O projeto é realizado por meio do programa By Brasil Components, Machinery and Chemicals, realizado pela Assintecal em parceria com a Apex-Brasil.

images1Um dos destaques do evento será o projeto Conexão Inspiramais, que lançará ao mercado mais de mil materiais inovadores para a temporada 2023_I. A iniciativa, realizada em parceria com o Sebrae Nacional, teve pesquisa iniciada há um ano e meio com a curadoria do Núcleo de Design do Inspiramais, comandado pelo renomado estilista Walter Rodrigues. “É como um arquivo do tempo. O registro da história humana. Está diretamente relacionado com aspectos sociais, culturais, econômicos e comportamentais. O corpo, temática desta edição, tem extrema importância no tempo em que estamos vivendo. Expressa nossa fragilidade e nossa força para continuarmos a projetar esperança e vida”, conta Rodrigues.

Na avaliação do estilista, a singularidade do projeto está na combinação de fatores, como a pesquisa que reúne tendências mundiais - com o olhar direcionado para o mercado brasileiro, e no grupo de gestores em design que acompanha o desenvolvimento de produtos e atua nas áreas criativa, comercial e de comunicação. Ele conta que, desde setembro, o núcleo de design realizou, ao menos, seis encontros com cada uma das empresas com o objetivo de orientar a criação dos materiais. “O Conexão é a vitrine do Inspiramais. É o primeiro impacto causado no visitante. Todo esse trabalho busca criar a melhor experiência, organizando e facilitando o processo criativo de quem participa do evento”, conclui Rodrigues, acrescentando que todos os materiais expostos no espaço estarão disponíveis para comercialização nos estandes das 150 empresas expositoras.

download-1A primeira edição física do Inspiramais realizada fora de São Paulo/SP, tem como objetivo tornar o salão itinerante, e seguirá ocorrendo duas vezes ao ano. “O Inspiramais acompanha o espírito do tempo. Adaptamos o formato e escolhemos o local de acordo com as necessidades do mercado, e é motivo de orgulho realizarmos o evento em Porto Alegre. Destacamos a proximidade com a indústria do calçado, a força do mercado de confecção e moveleiro, além de ser uma capital que comumente recebe empresários do Brasil e do mundo”, avalia o presidente da Assintecal, Gerson Luis Berwanger. Além do novo local, o salão ocorrerá no formato phygital, sendo transmitido on-line para todo o mundo.

O presidente Berwanger ressalta que o evento acontece em um momento de retomada da economia brasileira, especialmente a partir do avanço da vacinação contra a Covid-19. Porto Alegre é uma das capitais mais avançadas do Brasil, com 88% da população com esquema vacinal completo. No Brasil, a vacinação está completa para 61% da população. “A expectativa é a melhor possível, não somente para negócios realizados com compradores brasileiros, mas também internacionais”, projeta.

1638472568Além dos lançamentos de materiais, o Inspiramais terá um qualificado e abrangente programa de conteúdo, com mais de 10 palestras sobre design e sustentabilidade, que serão também transmitidas on-line.

A promoção do Inspiramais é da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em conjunto com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A realização é do programa By Brasil Components, Machinery and Chemicals e a parceria do Sebrae Nacional.

SERVIÇO

Inspiramais 2022

Data: 25 e 26 de janeiro de 2022

Horário: das 10h às 20h e das 10h às 19h

Inscrições (para visitantes/imprensa): https://bit.ly/3rYJoxt

Local: Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) - Av. Assis Brasil, 8787, Porto Alegre/RS.

Atenção: será exigido o uso de máscara, disponibilizado álcool em gel 70% e mantido distanciamento. Também será obrigatória a apresentação de carteira de vacinação completa (duas doses) ou teste de PCR atualizado na entrada do evento.

da redação com informações da DCR - Assessoria de Imprensa   imagens: fotos/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.