FITNESS, BEACHWEAR E SPORTSWEAR

worldfashion • 10/12/21, 11:31

012121-intimissimi-in-action25516A roupa esportiva tornou-se intrinsecamente ligada à moda nos últimos 110 anos, conforme a FILA, e além das quadras, campos e cenários conectados às diferentes modalidades, o estilo sportswear foi adotado no dia a dia do público. A Intimissimi, do grupo italiano Calzedonia apresenta sua coleção-cápsula para a prática de exercícios e uma seleção exclusiva para o dia a dia. A Authen, marca carioca, é a primeira empresa no Brasil a produzir uma linha de roupas de performance acessível para corredoras brasileiras, ao unir engenharia americana, design thinking e a alma da mulher brasileira. A linha fitness sustentável Verano, da Trilha Verão, é resultado das parcerias entre a malharia Santaconstancia® e os fios LYCRA®, com foco na redução do impacto ambiental e fortalecimento da moda circular.  Já a coleção fitness Joyride, da Vestem são peças se inspiram na mulher moderna e na conexão com a natureza. Para as confecções de moda beach e sportswear, a sugestão é a linha de tecidos sustentáveis com matérias-primas de fonte renovável, da malharia Texneo.

FILA(*)

gioserrano_fotografo_felipekautzEm celebração ao seu 110º aniversário, a empresa resgata sua herança icônica por meio dos olhos da stylist, diretora criativa e curadora cultural Katie Grand, com o lançamento de uma coleção comemorativa - e única. As peças desenhadas para marcar esse momento histórico serão vendidas no Brasil, no e-commerce da marca, a partir do dia 17 de novembro e apenas quatro itens de cada modelo estarão disponíveis.

“Escolhi peças do arquivo e fiquei surpresa com o quão modernas a maioria delas parecia. Isso se deve, principalmente, a um logotipo tão icônico”, ressalta Katie.

O logotipo FILA F-BOX, desenhado, em 1973, por Sergio Privitera, foi uma sensação. Décadas depois, ele segue marcante e inesquecível, com um design incomparável que é xama_credito_thiagodurancomemorado na coleção especial de aniversário. As peças desenvolvidas pela Katie Grand explorou toda a história da marca, focando em temas como tênis, montanha, água, training, basquete, golfe e motosports. As peças selecionadas foram escolhidas por seu valor histórico e por sua beleza. Todos os modelos foram reeditados e redesenhados, com o acréscimo de um toque de modernidade e carregam a fidelidade às funções originais dos itens, mas abre espaço para interpretações individuais. A coleção conta com blusões ejoaoguilherme-_credito_thiagoduran malhas de golfe, maiôs e macacões bobsleigh, tops e shorts de basquete, puffers de montanha e macacões de corrida. O fascínio vintage é aparente tanto quanto a modernidade de cada peça, com o logotipo icônico da FILA como ponto comum dos itens. A paleta de cores se concentra em preto, branco, vermelho e marinho, com pops de laranja brilhante, amarelo e verde.

A coleção é anunciada por meio de um curta-metragem (transmitido em fevereiro durante o Milan Fashion Week), criado por Katie Grand, em parceria com Esteve Mackey, que também assina a direção do filme. A campanha celebra o status icônico dos esportes da FILA por meio de gráficos de vídeo game, desenvolvidos por Dan Tombs, do 2MS Studio, abusando de cores neon e fluorescentes, além do clássico vermelho branco e azul da marca destacados nas paredes. No roteiro, personagens caminham ao longo de um corredor vitoriafiore_credito_thiagoduranestreito ao som de “Put Your Filas On”, música lançada em 1986 pela lenda do hip hop Schooly-D. Toda a produção reforça, ao longo de três minutos, a essência e a herança FILA.

“Todo mundo passou o último ano com roupas muito mais práticas. Nós não tínhamos para onde ir, então o foco na moda mudou representativamente para um conceito mais prático e duradouro. A ideia de peças esportivas permite que você possa usá-las repetidamente, sem precisar substituí-las”, finaliza Katie.

(*) A FILA é uma marca italiana, criada em 1911 em Biella, e possui uma rica herança esportiva. A marca se consolidou no mercado com suas criações de calçados voltados à prática de atividades físicas, tendo acompanhado, estimulado e contribuído para escrever a história mundial de esportes como tênis, automobilismo, running e basquete. Hoje atua no mundo todo e, especificamente no Brasil, oferece produtos de confecção, calçados e acessórios voltados para as categorias Esportiva e Casual, com coleções que resgatam a história da marca a cada peça e unem performance à tecnologia, modernidade e estilo.

da redação com informações da Loures Consultoria  imagens: fotos/divulgação

INTÍMISSIMI(*)

012121-intimissimi-in-action25810digital-touchApresenta sua coleção-cápsula para a prática de exercícios: Forte, vibrante, dinâmica para celebrar as mulheres, com uma seleção exclusiva para o dia a dia. ‘In-action’, literalmente para as mulheres que estão cada vez mais em movimento o dia inteiro, é uma linha que atua como um catalisador de energia positiva e, portanto, ideal para uma variedade de ocasiões, bem como para os momentos de lazer.

012121-intimissimi-in-action257241A coleção-cápsula consiste em dois estilos diferentes - um mais esportivo, o outro mais casual - unidos por um encaixe perfeito em uma seleçãp onde o conforto é absolutamente essencial. Mais do que isso, a coleção Intimissimi IN ACTION faz parte da #Intimissimicares, uma iniciativa focada em pesquisas contínuas sobre tecidos ecológicos que combinam uma bela aparência com materiais com menor impacto ambiental.

Sporty-à-porter é a parte mais esportiva e atrativa da coleção. O tecido de dupla face apresenta um exterior em microfibra (contendo poliamida Q-nova® reciclada), perfeito para todas 012121-intimissimi-in-action25491as formas, com algodão Supima® por dentro, um toque super macio na pele. Três sutiãs diferentes, três estilos diferentes: um acolchoado, um com zíper central e um sutiã triangulo.

Para completar o visual, duas leggings em algodão orgânico, cultivadas sem o uso de pesticidas ou substâncias tóxicas que respeitem o meio ambiente e a força de trabalho. Suave e dinâmica é a parte mais casual da coleção. Estas peças são perfeitas para as atividades diárias das mulheres devido ao modal excepcionalmente macio e confortável e à base de algas. A linha compreende dois sutiãs, um acolchoado que acentua sua forma impecavelmente, graças às copas macias que que garantem um suporte perfeito. Complementadas com leggings que acariciam levemente a silhueta e seguem sem esforço todos os movimentos.

(*) Fundada em 1996, a Intimissimi faz parte do tradicional grupo Calzedonia, com sede em Verona, Itália, e, desde sua criação é líder no mercado europeu de lingerie. Famosa pela alta qualidade de sua matéria prima e expertise em modelagem, a Intimissimi segue um estilo clássico, romântico e elegante, que conquistou milhares de fãs ao redor do mundo. Chegou ao Brasil em 2012 e de lá para cá não para de crescer. Atualmente, a Intimissimi está presente em 46 países, em mais de 1460 pontos de venda, sendo 79 deles no Brasil.

AUTHEN(*)

top-compress-air-prop-costasPara quem gosta, correr é uma das melhores sensações do mundo, traz liberdade e motivação por conta da endorfina. Mas, principalmente para as mulheres, o balanço dos seios muitas vezes atrapalha o desempenho durante o treino ou nos dias de competição e ainda causar lesões e flacidez. De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Portsmouth (EUA), o balanço dos seios pode fazer as mulheres sofrerem o impacto de correr o equivalente a cerca de 1,6 km a mais durante uma maratona.

Foi pensando nesse público e principalmente nas mulheres brasileiras que a Authen, iniciou a produção de uma linha de roupas de performance acessível para corredoras brasileiras, desenvolveu em coprodução com seu time de esportistas, equipamentos específicos para a corrida de rua. “Nossas roupas são projetadas para que o corpo sofra um desgaste menor, evitando lesões”, comenta Christopher Spikes, fundador e CEO da Authen.

Com o objetivo de incluir todos os tamanhos de seios e suas necessidades, listamos os 5 tops esportivos antiflacidez indicados pela Authen.

top-valorize-frentetop-valorize-costas• O Top Valorize foi feito para mulheres que têm seios pequenos, mas não querem aumentá-los, e sim valorizá-los. Por contar com um bojo bolha sport, diferenciando-o dos tops comuns, ele se adequa perfeitamente aos seios menores, preenchendo a base do top e valorizando-os. Nesse top, os seios não ficam soltos enquanto você corre. Para uma adaptação ainda maior ao corpo, as alças são ajustáveis, podendo escolher entre costas retas ou cruzadas.

top-grit-classico-costastop-grit-classico-frente• O Top Grit foi desenvolvido para aguentar o balanço dos seios durante a corrida. Com a exclusiva tecnologia Firmness Control®, que previne a flacidez causada pelo impacto e balanço dos seios durante, o top tem compressão 360° distribuída de forma homogênea na peça. Isso diminui a vibração muscular e, consequentemente, possíveis dores e incômodos. As alças do top GRIT têm uma almofada interna especial, que ajuda a diminuir o peso do top nos ombros, amortecendo o impacto causado durante a corrida. Essas alças junto com o recorte das costas proporcionam ainda mais conforto durante toda maratona.

top-signature-power-frentetop-signature-power-costas• O Top Signature Power é uma ótima opção para seios grandes, recomendado o uso de top esportivo com compressão e alças que ofereçam maiores pontos de sustentação e conforto.para isso, pois por ser um top duplo possui quatro pontos de sustentação. Além do mais, por ser duplo e de compressão, o espaço entre os tops interno e externo pode ser usado como grande bolsão, onde é possível levar celular, chave ou outro objeto que você precise carregar, sem que ele balance e atrapalhe sua corrida. Para maior conforto, seu tecido tem costuras lisas para evitar atrito na performance.

top-compress-air-prop-frentetop-compress-air-prop-costas1• O Top Compress Air Prop é um top esportivo que faz parte da Linha Compress Air, uma inovação da Engenharia Authen para os tops de sustentação mais leves do mundo. Com alta respirabilidade, ela é perfeita para treinos no calor, contendo decote baixo em formato V com costas retas e um bojo fixo. Além disso, seus acabamentos são em tela, que proporcionam maior respirabilidade ao transpirar.

top-bikini-frentetop-bikini-costas• O Top Bikini foi projetado para mulheres que gostam de praticar atividade física e ao mesmo tempo tomar sol. Ele é um top de sustentação de alta performance que faz parte da coleção Alto Verão 2021. Com design arrojado com alças finas e cruzadas atrás e com decote mais alongado, que se assemelha aos biquínis de verão, mas com exclusivo Sistema Firmness Control®, que protege dos incômodos provocados pelo balanço dos seios durante as corridas.

(*) A Authen foi criada em 2015 pelo norte-americano Christopher Spikes, reconhecido por várias publicações - incluindo Forbes, Vogue e Women’s Health - como inovador em moda e tecnologia aplicada. Iniciou sua carreira na Siemens como engenheiro focado no setor de logística e distribuição e possui um MBA da Booth School of Business da Universidade de Chicago. Operador experiente de estratégia e varejo, Spikes já ocupou posições de liderança nas áreas estratégicas da Bain & Company, bem como no Groupon Brasil, apoiado pela Rocket Internet, onde conseguiu transformar uma de suas unidades com desempenho inferior. É a primeira empresa no Brasil a produzir uma linha de roupas de performance acessível para corredoras brasileiras, tornando a marca referência em inovação no seu setor. Ao unir engenharia americana, design thinking e a alma da mulher brasileira, a marca desenvolve produtos que atendem as necessidades das brasileiras, sejam iniciantes ou profissionais. Além de oferecer uma ampla diversidade de medidas, a Authen desenvolve linhas específicas como a Woman’s Needs e o Ciclo da Maratonista, em que cada produto cumpre um propósito, seja evitar desgaste e lesões ou dar sustentação e segurança, entre outras funções.

da redação com informações da Pineapple Hub   imagens: fotos/divulgação

TRILHA VERÃO(*)

998bfeacc43aed65370b81b894bc11c9O Beach Tennis está conquistando cada vez mais praticantes e promete ser a febre deste próximo verão. Pensando nisso, a Trilha Verão, em parceria com os fios LYCRA®(**) e a malharia Santaconstancia®(***), lançaram a linha fitness Verano. Inspiradas no esporte que tomou conta das praias, as peças são leves, coloridas, alegres e energéticas, além de fortalecerem a moda circular, com roupas mais duráveis, que podem ser usadas por mais tempo, reduzindo significativamente o impacto ambiental.

A coleção foi desenvolvida com o fio LYCRA® EcoMade, o primeiro produzido com material reciclado pré-consumo. Isso significa que em sua produção é utilizado 20% de matéria-prima reciclada de resíduos da fábrica, possibilitando menor impacto ao meio ambiente e menos desperdício. Tudo isso sem deixar de fora os benefícios originais do fio LYCRA®, como maior conforto, durabilidade, ajuste perfeito ao corpo e liberdade de movimento. O processo ainda é certificado pela 70d3b7e6e1d8d7407597d316aba67f3dGlobal Recycled Standard - organização responsável pela verificação e rastreamento do material reciclado desde sua origem até o produto final, assegurando a qualidade e o cumprimento dos rigorosos requisitos ambientais, sociais e químicos.

Além disso, os tecidos usados na linha pertencem à família CO2control®, um conceito de produção da malharia Santaconstancia® que busca produtos e práticas mais sustentáveis, utilizando menos energia e água de reuso em ciclo fechado na sua produção. As malhas da Coleção Verano tem em sua composição o fio LYCRA® EcoMade, incentivando a moda circular e a poliamida biodegradável que se decompõe em até 3 anos em ambiente anaeróbico, e possui a tecnologia antiodor permanente que controla a proliferação de bactérias. As malhas também contam com a Certificação internacional Oeko-Tex 100 Classe I, que atesta a isenção de produtos tóxicos à pele humana.

57cb692d064ab05b2492caffb1b7c1912O mix de produtos apresenta opções de tops, shorts-saia, shorts e vestido em modelagens que possibilitam mais comodidade na prática do Beach Tennis. Já nas cores, a aposta foi compor combinações de alto contraste para remeter alegria e jovialidade. Seguindo a tendência da estação Verão 21/22 e o clima de praia, os tons pastéis como o amarelo, rosa e verde água trazem leveza e sensação de aconchego, e se complementam com seus tons intensos, como o laranja e o pink, que são mais energéticos e essenciais para trazer positividade e otimismo.

(*) A Trilha Verão nasceu no final dos anos 80. Sua fundadora estava na época dando aulas de ginástica e percebeu que havia poucas opções no Brasil para as garotas que queriam se sentir estilosas e fashion em suas roupas de ginástica. Desde o início a marca tem a energia em sua identidade, característica típica de sua fundadora Renata Caro. A energia se mostra em suas vibrantes e atraentes roupas que ainda carregam toda a diversão do momento em que nasceu. Determinação, autoconfiança, superação de obstáculos e equilíbrio são as principais motivações para a marca criar produtos de extrema qualidade, com modelagens que se encaixam perfeitamente ao corpo.

7d6bd3f93a589ff784e8fca0d674e9831A marca é apaixonada pela mulher ativa, e busca sempre promover o bem-estar e a cada dia ser uma marca melhor e mais consciente, buscando sempre melhorar a qualidade, os processos e os impactos ao meio ambiente.

Sempre em busca dos melhores tecidos disponíveis para construir produtos versáteis, que permitam o sentimento de beleza e conforto, não apenas na academia. A ideia principal é que a moda fitness Trilha Verão seja a vitamina da moda, um impulso energético para o guarda-roupa. Estilo, moda e conforto se unem para fazer as mulheres se sentirem bem durante o exercício, sem deixar de lado a feminilidade.

(**)O fio LYCRA® redefiniu o que é conforto, caimento, liberdade de movimento e manutenção da forma em praticamente todas as categorias de vestuário, desde que foi usado pela primeira vez como substituto da borracha, há 60 anos. Designers de todo o mundo valorizam os tecidos com fio LYCRA® quando criam roupas elegantes e duráveis, que não restringem o movimento. A marca LYCRA® é amplamente reconhecida por fiações, 3bca9e4b30e54ea7fc218b33dc973ff0fábricas de tecidos, confecções e marcas de vestuário e outros na cadeia de suprimento como sinônimo de inovação e qualidade.

(***) A Santaconstancia é uma das líderes do mercado têxtil em inovação de tecidos e no desenvolvimento de produtos pioneiros, de alta qualidade, sustentáveis e com moderna tecnologia fabril própria. Instalada em São Paulo, a tecelagem atua há mais de 70 anos na produção e comercialização de tecidos para diversos segmentos de vestuário. Seus clientes B2B da cadeia varejista são confeccionistas, estilistas e atacadistas de todos os portes. Fundada em 1948, a Santaconstancia sempre esteve na vanguarda da moda, lançando estilos e tendências, com um DNA criativo e inovador mantido através de três gerações da família Pascolato. Hoje, a empresa é comandada pelo sócio e presidente Alessandro Pascolato, filho da fundadora Gabriella Pascolato.

da redação com informações da MktMix Assessoria de Comunicação  imagens: fotos/divulgação

JOYRIDE

7452d5309e3fdc02fec64cecb3f9c847

Neste verão, a Vestem e a marca LYCRA® se unem dessa vez para lançar a28ed3b1829ee9d09a8ac1961c7f36056 coleção de peças fitness Joyride. Criando um cenário em meio a natureza, mas também moderno, a novidade se inspira na mulher que anseia por descobertas e por aproveitar os melhores momentos da vida, buscando ser a protagonista da sua própria história.

A coleção é composta por uma variedade de tops, bermudas e leggings, além de camisetas, jaquetas e shorts, perfeitos para montar um look 545dbf1e5a3796f0bde9ce21b5697d1fcompleto para as atividades físicas. As peças ganham um toque moderno através do tie dye, animal print e estampa de folhas com fundo colorido, a principal da Joyride. Ainda há produtos mais cleans em tons neutros ou com mistura de cores.

3d96cde3505a8f50953da7625f9c0ff91

Apesar das bases serem principalmente coloridas e estampadas, neste lançamento a tecnologia usada é a LYCRA® BLACK, que intensifica as cores das peças e proporciona resistência aos danos causados pelo suor, raios UV e cremes e óleos usados para proteção solar. A tecnologia mantém a compressão dos tecidos, fazendo com que as peças preservam sua forma por mais tempo. Tudo sem deixar de fora o maior conforto, flexibilidade e ajuste perfeito ao corpo, que são característicos das diversas tecnologias da marca LYCRA®. Já nos produtos de cor preta, o fio LYCRA® BLACK ainda apresenta o efeito “total black”, que significa menos transparência, para quem pratica atividades físicas

da redação com informações da MktMix Assessoria de Comunicação imagens:fotos/divulgação

TEXNEO(*)

texneo-tecidos-sustentaveisAs malhas com fios de biomassa vegetal, técnicas avançadas de impressão digital, cuidado em todas as pontas de produção, incluindo tratamento de efluentes, e matérias-primas recicladas dão origem a produtos certificados e que, cada vez mais, conquistam a indústria da moda

Em um movimento que fortalece suas boas práticas de ESG, a Texneo, uma das maiores indústrias brasileiras desenvolvedoras de malhas para moda under, beach e sportswear, lança a linha TexneoGreen. Na proposta estão tecidos sustentáveis, desenvolvidos a partir de uma cadeia de reciclagem e reaproveitamento de insumos, além de técnicas que valorizam a redução dos impactos ao meio ambiente e incentivam a economia circular.

Entre as novidades de fibras que dão origem às malhas estão a poliamida reciclada, extraída a partir do reaproveitamento de descarte da própria indústria de moda; e o poliéster reciclado, que tem como base garrafas pet, não utilizando materiais de fontes não-renováveis, como o petróleo. Englobam as novidades também o fio bioamida, uma inovação desenvolvida a partir de biomassa vegetal de um milho geneticamente modificado para atender o uso industrial, e que não compete com o setor alimentício. Sua composição proporciona também um tingimento otimizado, utilizando menos corante e temperaturas mais baixas no processo.

imagem1Na linha sportswear a base Life Green apresenta malhas de cores lisas e com 50% de poliamida reciclada na composição, em uma proposta sustentável para a composição de looks básicos. Já a versão para estamparia digital, a Life Green Digital chega com cores aplicadas em técnica de estamparia digital ecológica, que garante mais vivacidade e durabilidade de cores. No Light Green, surgem as malhas super leves, com cerca de 70% de poliéster reciclado na composição. Por último, a base Feel Green aposta em malhas suaves e versáteis, para diversas modelagens esportivas, em tecidos compostos por 50% de poliamida reciclada.

Na linha beachwear o fio bioamida, compõe a malha Sense Green, eco-friendly. Sensível e agradável ao toque, o produto une prática sustentável com conforto e sensação de frescor, características ideais para peças de beachwear.

(*) A empresa fundada em 1994 e presente em mais de 18 países, a Texneo desenvolve malhas para os segmentos sportswear, beachwear e underwear. Tem em seu escopo estratégias sustentáveis de longo prazo, que deram origem aos novos produtos e matérias-primas. A companhia criou o selo TexneoGreen, que certifica uma série de iniciativas para uma fabricação com menor impacto ambiental. Entre as de maior destaque estão o descarte correto de químicos, logística reversa, produção têxtil mais sustentável, certificações internacionais como Oekotex e ZDHC, além do apoio ao movimento Sou de Algodão.  São dezenas de opções que agregam as principais tendências globais de moda, com diferenciais tecnológicos, sustentáveis e olhar voltado ao empoderamento de organizações e pessoas. Mais de 2 mil clientes ativos integram o portfólio da companhia, que tem mais de 400 profissionais diretos.

da redação com informações da Trevo Comunicação imagens: fotos/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.