Assinatura olfativa do verão

worldfashion • 16/12/21, 14:23

12O verão, que começa oficialmente no próximo dia 21 e marca a passagem de ano, é uma estação sempre muito aguardada pelos amantes do calor e das praias. Para dar as boas-vindas à estação, a Japan House São Paulo, utilizará por toda a sua sede, as assinaturas olfativas do período, criadas exclusivamente pela Takasago(*) para a instituição, e desenvolveu outras três fragrâncias, uma a cada estação, para perfumar todos os ambientes e completar a experiência do visitante que, a cada novo período, poderá sentir diferentes cheiros inspirados em elementos japoneses característicos das estações.

japan-house-sao-paulo-traz-assinatura-olfativa-do-verao-criada-pela-takasagoAs fragrâncias foram nomeadas de acordo com cada estação, sendo acompanhadas pelas iniciais JH.  A “JH Verão” foi inspirada na atemoia de Ogasawara(**), fruto típico do arquipélago localizado ao sul de Tóquio, que traduz a alegria da chegada da estação. O resultado é um perfume que traz toda a energia e vibração floral frutada da iguaria.

atemoya-de-ogasawara-1“O frescor solar presente nessa fragrância representa a chegada do verão e os dias de alegria do Natsui Yasumi (feriado prolongado de verão). Notas úmidas que contrastam com esse frescor representam a temporada de chuvas de verão (Tsuyu). Leves nuances marinhas envolvem a fragrância representando o ambiente marinho e a proximidade do povo com o mar nessa época do ano. Pequenas nuances frutais, que servem como representação do Kakigori (raspadinha japonesa), como também a alegria dos shows de Hanabi (show de fogos) que ocorrem em diversas partes do Japão”, na descrição oficial.

o2291“O verde profundo é uma característica marcante do verão japonês, que, através dessa criação, é representado por um acorde de notas verdes e úmidas”, comenta Leonardo Lucheze, perfumista da Takasago.

Todas as fragrâncias foram elaboradas por meio de uma tecnologia de ponta que transforma óleo em vapor de maneira fria, conservando os cheiros e resultando em produtos compostos por partículas mil vezes mais finas que um fio de cabelo, o que permite uma aromatização mais eficiente com uma simples ventilação do ambiente.

japan-house-spA Japan House São Paulo fica na Avenida Paulista, 52, em São Paulo, e abre das 11h às 17h, de terça a domingo, todas as semanas. A entrada é gratuita.

images4(*) Fundada no Japão há 100 anos, a Takasago é uma das cinco maiores empresas de aromas e fragrâncias do mundo, com operação em 27 países. Destaca-se pela criação de soluções de aromas e fragrâncias exclusivas e customizadas, com emprego de alta tecnologia e patentes próprias. Em 2001, ganhou o Prêmio Nobel de Química, com o desenvolvimento da tecnologia de catálise assimétrica, um avanço científico que provocou grande impacto nesse mercado. No Brasil, a empresa atua há 45 anos e está instalada em Vinhedo/SP, em uma área de 43 mil metros quadrados, uma planta completa com laboratórios, centros de avaliação e criação, produção e todo o suporte comercial necessário para atender ao mercado nacional e da América do Sul. A área de fragrâncias desenvolve soluções para perfumaria fina, cuidados corporais e produtos para o lar. Já a área de Aromas atende aos segmentos de confeitos, bebidas, panificação, lácteos, higiene bucal e salgados. A Takasago é comprometida com a saúde e segurança de seus colaboradores, bem como com o meio ambiente, possuindo diversas certificações importantes como a FSSC 22000, ISO 9001 e ISO 14001.

atemoya-de-ogasawara(**)Atemoia de Ogasawara é uma fruta híbrida que é obtida através do cruzamento da cherimoia com a fruta-pinha, ambas pertencentes à família das anonáceas (a mesma da graviola). É uma flor muito original, com três pétalas grossas, que tem cerca de 5 cm de comprimento. Sua fragrância é muito similar à da pera japonesa ou à de um melão. Depois da flor, a árvore dá frutos parecidos com a cherimoia, que são comestíveis.  A ilha de Ogasawara, a 24 horas de balsa de Tóquio, ganhou o apelido de “Galápagos da Ásia”, graças à distância da civilização, assim como a raridade de sua fauna e flora. O espaço é considerado localmente como um grande tesouro natural.

da redação com informações da  WGO Comunicação  imagens: fotos/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.