A COR DO ANO 2022

worldfashion • 14/12/21, 13:52

very-periSegundo a PANTONE®, vivemos tempos de transformação, e a nova cor  PANTONE 17-3938 Very Peri, será um símbolo do zeitgeist global deste momento e a transição pela qual todos estamos passando. E foi incluída à seleção de cores PANTONE FASHION, HOME + INTERIORS.

20fb0177c2150aee5f6a23f6f550a4382932a4e51404963218cbd5e2108873841Ao voltarmos a superfície depois de um intenso período de isolamento, nossas noções e padrões estão em transformação, e mostrando uma atitude despreocupada e uma curiosidade instigante, que anima o nosso espírito criativo, e a inquisidora e intrigante PANTONE 17-3938 Very Peri ajuda a abraçar este cenário alterado de possibilidades, abrindo para uma nova visão para re-escrever as nossas vidas. Um mix entre a lealdade e a constância dos azuis e a energia e entusiasmo dos vermelhos, tem uma presença nova e dinâmica e uma energia brincalhona que encoraja a expressão pessoal. O mais feliz dos azuis e o mais caloroso vermelho, a nova, cor traz a mensagem do empoderamento neste mix de novidades, colocando o futuro á frente numa nova luz. (fotos saia Gita e top Maite, da Cris Barros)

laurie-pressman“A Cor do Ano Pantone reflete o que está acontecendo em nossa cultura global, expressando o que as pessoas estão procurando através daquela cor e o que podem esperar em resposta às suas expectativas”, disse Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute.

“A criação de uma nova cor aconteceu pela primeira vez na história do nosso programa educacional anual, a Cor do Ano Pantone e reflete a inovação e transformação globais que estão ocorrendo. Enquanto a sociedade continua a reconhecer a cor como uma forma intensa de comunicação e como uma forma de expressar e afetar ideias e emoções, de se envolver e se conectar, a complexidade deste novo tom de azul com notas vermelho-violeta aponta para as possibilidades expansivas que estão diante de nós. ” conclui Laurie Pressman.

SOBRE PANTONE COLOR OF THE YEAR

coy2021-illuminating-footer-05-151x291-refcoy2021-ultimategray-footer-05-151x291-refO processo de seleção da Cor do Ano requer decisões cuidadosas e muita análise de tendências. Para chegar à seleção de cada ano, os especialistas em cores da Pantone no Pantone Color Institute vasculham o mundo em busca de novas influências de cores. Isso pode incluir a indústria do entretenimento e filmes em produção, coleções de arte em viagem e novos artistas, moda, todas as áreas do design, destinos famosos de viagens, bem como novos estilos de vida, estilos de jogos e condições socioeconômicas. As influências também podem advir de novas tecnologias, materiais, texturas e efeitos que afetam a cor, plataformas de mídia social relevantes e até eventos esportivos futuros que capturam a atenção mundial. Durante 23 anos, chip-coy-2019-living-coral-05-1coy2020-footer-05-151x2911a Cor do Ano da Pantone influenciou o desenvolvimento de produtos e as decisões de compra em vários setores, incluindo moda, decoração e design industrial, bem como embalagens de produtos e design gráfico.

SOBRE PANTONE COLOR INSTITUTE ™

O Pantone Color Institute é a unidade de negócios da Pantone que destaca as principais cores sazonais das passarelas, seleciona a Cor do Ano Pantone, prevê tendências globais de cores e presta consultorias a empresas em assuntos relativos a cores para produtos e identidade visual da marca. Por meio de previsões de tendências sazonais, psicologia da cor e consultoria de cores, o Pantone Color Institute faz parceria com marcas globais para alavancar efetivamente o poder, a psicologia e a emoção das cores em sua estratégia de design.

(*) A marca PANTONE®, foi criada pela Pantone Inc. que está sediada em Carlstadt, Nova Jersey, EUA. Considerada a autoridade em cores no mundo, é conhecida pelos seus sistemas e tecnologias de ponta criados para os processos que envolvem cores com reprodução precisa, nas etapas de seleção, comunicação e controle de cores. O nome PANTONE® é conhecido mundialmente como a linguagem padrão para a comunicação precisa em todas as fases do processo de gerenciamento de cores, desde o designer até o fabricante, desde o revendedor e até o consumidor, em várias indústrias.   Em 1963, Lawrence Herbert, fundador da PANTONE®, criou um sistema inovador de identificação, combinação e comunicação de cores para resolver problemas associados com produção precisa de combinações de cores na comunidade de artes gráficas. Sua visão de que o espectro de cores é visto e interpretado diferentemente por cada indivíduo conduziu à invenção do PANTONE MATCHING SYSTEM, um manual de cores padrão em formato de leque ou chip.  Durante os últimos 50 anos, a marca PANTONE® desenvolveu e aprimorou o conceito do seu sistema de combinação de cores, adaptando-o para outras indústrias, onde a reprodução fiel das cores são críticas, incluindo tecnologia digital, têxteis, plásticos, arquitetura e interiores. A Pantone LLC. desenvolve continuamente ferramentas de comunicação, seleção e controle de cores para uma variedade de situações e agressivamente adota novas tecnologias digitais para atender às necessidades de cores de designers e profissionais de produção. A Pantone INC foi adquirida em 2007 pela X-RITE, líder em equipamentos de calibração e medição, no sentido de aprimorar ainda mais esta importante modernização do sistema.

da redação com informações da PANTONE  imagens: fotos/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.