“Blue Resilience Initiative”

worldfashion • 06/12/21, 11:40

sensil

A  líder global na fabricação do Nylon 6.6 de alta qualidade para roupas a NILIT® (*), proprietária da marca sustentável SENSIL®(**), anunciou o apoio e união  à “Blue Resilience Initiative” (Iniciativa da Resiliência Azul, em tradução livre) da The Ocean Foundation para restabelecer e proteger a vegetação oceânica e outros habitats costeiros. Essas plantas marinhas, que estão sendo danificadas a uma taxa de dois campos de futebol por hora, são ecossistemas vitais para controlar o CO2 da atmosfera, reduzir o aquecimento global e a acidez  dos oceanos. Além disso, as plantas oceânicas sustentam a vida marinha, protegem  as áreas costeiras contra a erosão e as tempestades, e apoiam as economias em todo o mundo.

1633866525281 “O investimento da NILIT na “Blue Resilience Initiative” da The Ocean Foundation complementa e reforça nossas próprias ações para proteger os ecossistemas oceânicos”, disse Sagee Aran, Head de Marketing Global. “A NILIT e a The Ocean Foundation podem juntas colaborar com os dois lados da equação para gerar um impacto mais substancial na luta pela saúde dos oceanos e do nosso planeta.” completa.

A redução de CO2 e a proteção dos oceanos são fatores importantes no programa abrangente de Sustentabilidade Total do Produto da NILIT. A empresa implementou tecnologias de energia limpa em suas fábricas em todo o mundo - e em sua principal instalação em Israel, as emissões de CO2 foram reduzidas em 40%. E projetou o maior portfólio de produtos de Nylon premium sustentáveis sob sua marca para os  consumidores finais, SENSIL®, incluindo produtos inovadores focados especificamente em reduzir as emissões de gases de efeito estufa e os efeitos no ecossistema. O seu mais recente lançamento, SENSIL® BioCare, é desenvolvido com um aditivo especial que acelera a biodegradação para reduzir o acúmulo de microplásticos em ambientes marinhos durante e após o uso das peças de roupa. O produto, que foi testado de acordo com a norma internacional  ASTM 6691  em  laboratório independente, mostrou biodegradação de cerca de 40% em 500 dias. Além disso,  foram criadas novas etiquetas com  QR Codes para as peças produzidas com SENSIL® BioCare, com o objetivo de orientar  os consumidores sobre a preocupação com a sustentabilidade nas peças que estão adquirindo e o trabalho da The Ocean Foundation na preservação do ecossistema.

“A sustentabilidade na indústria têxtil requer novas ideias e parcerias criativas, desde a produção da fibra até o consumidor final”, continua Aran. “Com o investimento na The Ocean Foundation, expandimos nossa visão muito além da estrutura tradicional da cadeia de suprimentos para que possamos mais rápida e efetivamente causar um impacto ambiental positivo, em linha com o propósito da nossa marca SENSIL®. Estamos entusiasmados por nos juntarmos ao trabalho da The Ocean Foundation para proteger os ecossistemas marinhos que sustentam a vida nos oceanos e na terra. ” conclui.

* NILIT® é o produtor líder global de fibras de alta performance e moda de Nylon 6.6 sustentáveis. A empresa, fundada em Israel em 1974, possui quatro instalações de manufatura verticalmente integradas e escritórios globais atendendo sua base de clientes na EMEA, Ásia, LATAM e América do Norte. www.NILIT.com

**Sensil® é a marca premium sustentável de Nylon 6.6 para vestuário da NILIT. Desenvolvida com precisão, é  o novo padrão de qualidade para roupas íntimas, meias, activewear, denim, esportes de aventura,  e outros produtos. Sensil® é a marca registrada da NILIT.

da redação com informações da AG.TRÊS  imagem: foto/divulgação

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