LINE UP Festival SPFW+Regeneração

worldfashion • 11/11/21, 17:54

logo1

Conforme anunciado na coletiva de hoje 11/11/21, a edição N52 do São Paulo Fashion Week, promoverá um desfile totalmente diferente do que já foi visto nas passarelas em todo o mundo. O Santander Brasil, Banco da Moda, no dia 17 de novembro, data de abertura do SPFW, modelos e gamers irão desfilar vestindo releituras de skins de personagens do Free Fire, da Garena, um dos jogos online mais populares no mundo. O desfile acontece às 19:30 e será transmitido pelas redes sociais do SPFW.

Na edição que marca a volta dos desfiles presenciais, após quase dois anos de apresentações exclusivamente online, a SPFW traz o mundo virtual para as passarelas, pela primeira vez em uma semana de moda internacional.

santander-spfw-free-fire-21santander-spfw-free-fire-3A pedido do Santander, a Garena – publisher e detentora dos direitos do Free Fire – selecionou as 20 skins (trajes dos personagens) mais cobiçadas pelos jogadores, que tiveram seus looks adaptados e materializados pelo stylist Daniel Ueda. Dentro do Free Fire, clientes do Banco terão acesso a uma skin exclusiva.

A iniciativa conecta duas das maiores e mais promissoras atividades do empreendedorismo: Moda, a que mais se reinventa, e Games, a que mais cria e uma das que mais crescem. A adesão aos jogos em rede e em tempo real aumentou 140% durante o ano de 2020, no Brasil.

santander-spfw-free-fire-1Atualmente, o País é o terceiro do ranking de audiência em esportes, sendo que dois de cada três brasileiros conectados à web são jogadores. É também com base nestes dados que o Santander enxergou a conexão dos games com o empreendedorismo, uma vez que os jogos são poderosas ferramentas para impulsionar novos talentos e transformá-los, por exemplo, em jogadores profissionais ou desenvolvedores.

No primeiro trimestre deste ano, o Banco iniciou a campanha Onde tem Santa, tem game, que marcou sua presença neste território, com o patrocínio à equipe FURIA, uma das maiores do Brasil, além de apoiar torneios e lançar um consórcio especial para a compra de equipamentos para games, entre outras ações.

igor-puga-575x300-arthurnobre-275x275“Já somos conhecidos como o Banco que trabalha e apoia a moda, após esses 5 anos de parceria com o SPFW. E neste ano entramos nos esportes eletrônicos com a ambição de ser também o banco que oferece soluções e auxilia as pessoas que trabalham, empreendem e se divertem no mundo gamer”, afirma Igor Puga, diretor de Marca e Marketing do Santander Brasil.

“O mundo da moda e dos esportes é um lugar de muita diversidade, inovação e inquietude. O Santander possui autoridade nestes mercados e entende a real semelhança de valores entre ambos. Esse casamento entre o Free Fire e o SPFW foi o que viabilizou não só a virtualização da moda nos games, mas a materialização física das skins renomadas no jogo mais popular do país, na semana de moda mais importante do Brasil”, conclui.

Para dar vida às skins dos personagens, o Santander e o SPFW convidaram o stylist Daniel Ueda. Um time de modelos profissionais, incluindo Isabeli Fontana, e gamers, foi cuidadosamente escolhido para representar na passarela os personagens que tanto significam para esta nova geração, abrindo uma nova gama de negócios e relações.

daniel-ueda1“O meu maior desafio aqui foi tirar o projeto do universo dos games e levar para o da moda. Precisei me inteirar muito do mundo gamer, e para mim está sendo maravilhoso, pois é mais uma porta que se abre, com muita força e energia. Esse processo de criação foi desafiador e incrível ao mesmo tempo”, afirma Ueda, que trabalhou em conjunto com o estilista Alexandre Herchcovitch na criação dos looks.

Juntos, Ueda e Herchovitch buscaram em materiais como malha e moletom, somado a inovações como peles fakes e telas tecnológicas vazadas, dar o tom necessário aos looks. A expectativa é que essas skins, que já causam grande furor no imaginário dos gamers, impressionem ainda mais ao serem vistas na passarela da semana da moda. Para complementar, Daniel Ueda ainda participou da escolha de alguns personagens do Free Fire que foram utilizados nos looks, aplicando já seu olhar de stylist.

fernando-mazza-garena-free-fire-1580142061547_v2_4x3“Poder ver a releitura das skins de Free Fire desfilando na passarela do mais prestigiado evento de moda do Brasil, o SPFW, é algo incrível para os jogadores de Free Fire, para mim e para o time da Garena. É um momento de muito orgulho ver o quão longe o Free Fire foi e pode chegar, rompendo a barreira do digital e transcendendo para o real, mostrando que o jogo virou estilo, que o jogo virou moda. ” afirma Fernando Mazza, head de operações da Garena no Brasil.

Ao todo, 20 das mais populares skins do Free Fire foram selecionadas para serem apresentadas no desfile inaugural da SPFW N52, uma ação inédita em qualquer semana de moda do mundo. São elas: Sakura; Hip Hop; Kit Angelical; Hypado; Sombra Roxa; Rolezeiro; Gola Alta; T.R.A.P. Zika e Brabo; T.R.A.P. Chavosa e Chavoso; Coração Urbano; Mano Milgrau; Calça Angelical; Gatitude; Loucura Rebelde; e Espírito Púrpura.

paulo-borges“Hoje as fronteiras estão se diluindo, tanto no físico como no digital.  O SPFW sempre abriu as portas para o novo. É inevitável o cruzamento da moda com o universo dos games. Ambos exploram e experimentam o novo.  Moda tem relação com inovação e  comportamento e pessoas.  Games tem com tecnologia, comportamento e pessoas. Agora veremos a materialização pioneira do metaverso, das skins, um dos principais pontos dos games”, comenta Paulo Borges, fundador do SPFW.

O desfile tem idealização do Santander, realização do SPFW e apoio da Garena.

A temporada do SPFW - São Paulo Fashion Week mostrará a criativa da moda brasileira, unindo novas formas de entender e atender as expectativas dos novos consumidores. Uma temporada potente, que mostra a resiliência e a força da moda brasileira, experimentando novos caminhos, trazendo inovações. São 50 marcas que se apresentam no SPFWN52 e que reforçam esta expansão de fronteiras, movendo as economias criativa, afetiva e circular com uma visão plural, colaborativa e inclusiva, aperfeiçoando conquistas com transformação sustentável.

“Em poucos dias, a moda brasileira estará novamente com toda sua potência, resiliência e com a certeza de novos aprendizados, que nos servirão de guia para os próximos anos. Como já disse anteriormente, não se trata de roupas, se trata de pessoas. O SPFW é um ato coletivo” - diz Paulo Borges, fundador e diretor criativo do SPFW.

Esta força intensa terá início no dia 16 de novembro, com o desfile presencial de Pedro Andrade na Pinacoteca de São Paulo, com encerramento especial no dia 21, com o desfile da estilista Lenny Niemeyer celebrando os 30 anos de sua marca, na Cúpula do Caminho Niemeyer, em Niterói. O retorno a uma temporada presencial acontece num lugar significativo para o SPFW, o Parque do Ibirapuera, de 17 a 20 de novembro, no Pavilhão das Culturas Brasileiras.

No dia 17, o Pavilhão abre com a apresentação/intervenção do Projeto Cria Costura, parceria do SPFW e do Inmod com a Prefeitura de São Paulo despertando e acelerando talentos em design de moda entre paulistanos da periferia, sendo mais de 90 por cento mulheres. Os participantes mostrarão suas criações, fechando um ciclo de aprendizado e capacitação.

O line up da SPFWN52

DIA 16 - terça feira

15h00 - Pedro Andrade - presencial

DIA 17 - quarta feira

15h30 - Projeto Cria Costura - apresentação

16h30 - Ronaldo Fraga - virtual

17h00 - À la Garçonne - presencial

17h30 - Torinno/Festival SPFW+ Regeneração - presencial

18h30 - Anacê - digital

19h00 - Mnisis - digital

19h30 - Free Fire - da Garena - presencial

20h30 - Aluf - digital

21h00 - Modem - digital

21h30 - Lilly Sarti - presencial

DIA 18 - quinta feira

15h00 - Sankofa: Ateliê Mão de Mãe - presencial

15h00 - Sankofa: Meninos Rei - presencial

16h00 - Ronaldo Silvestre - digital

16h30 - João Pimenta - presencial

17h15 - Rocio Canvas - digital

18h00 - Weider Silveiro - presencial

18h45 - Von Trapp - digital

19h15 - Bold Strap - digital

19h45 - Walerio Araujo - presencial

20h30 - ÁLG - digital

21h00 - Ellus - digital

21h30 - Another Place - presencial

DIA 19 - sexta feira

10h00 - Ponto Firme - presencial

12h00 - Fernanda Yamamoto - presencial

15h00 - Sankofa - Santa Resistência - presencial

15h00 - Sankofa - Naya Violeta - presencial

16h00 - Ão - digital

16h30 - LED - digital

17h00 - Misci - presencial

18h00 - Gloria Coelho - digital

18h30 - Neriage - digital

19h15 - Martins - digital

19h45 - Igor Dadona - digital

20h15 - Handred - presencial

21h00 - Irrita - Festival SPFW+ Regeneração - digital

21h30 - Lino Villaventura - presencial

DIA 20 - sábado

11h00 - Esfér - presencial

12h00 - Baska - digital

15h00 - Sankofa: Az Marias - presencial

15h00 - Sankofa: Mile Lab - presencial

15h00 - Sankofa: Silvério - presencial

16h00 - Corcel - digital

16h30 - Fauve - digital

17h00 - Angela Brito - presencial

18h00 - Lucas Leão - digital

18h30 - Depedro - digital

19h30 - Apartamento 03 - presencial

20h15 - Bispo dos Anjos - digital

21h00 - Renata Buzzo - digital

21h30 - Isaac Silva - presencial

DIA 21 - domingo

16h00 - Lenny Niemeyer - presencial/Rio de Janeiro

da redação com informações da MARRA COMUNICAÇÃO – Assessoria de Imprensa Santander (Cultura e Patrocínios) / MKTMIX – Assessoria de Comunicação –SPFW e Theogames - Assessoria de Comunicação - Garena Brasil

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.