LER, VER E OUVIR

worldfashion • 23/11/21, 15:25

15bReunimos as últimas novidades sobre collab, parcerias e lançamento virtual. A BOTTLETOP e a #TOGETHERBAND estão trabalhando em parceria com os Yawanawá uma comunidade indígena brasileira que vive no coração da Floresta Amazônica, para criar uma gama de pulseiras inéditas feitas a partir de sementes de açaí, o produto natural que advém da coleta da famosa fruta, utilizada para fazer suco para a comunidade. Comprometidos com a redução do impacto ambiental, o mais novo lançamento é a collab de Melissa com a casa de moda de luxo, Viktor & Rolf, abraçando a atemporalidade com matéria prima reciclada e vegana. A Swarovski e a Nike anunciaram a nova collab: primeiro tênis com Swarovski® Cristais Retrorrefletores. E a Chilli Beans realiza a sua convenção de lançamento de produtos dentro do jogo GTA, surfando na onda do metaverso que está em alta. Para apresentar as coleções de 2022 para os seus colaboradores e público, a marca criou uma experiência imersiva em um “mundo” exclusivo no game, que conta com ativações, experiências e a participação do Eduardo Sterblich, com o seu avatar do famoso Freddy Mercury Prateado.

BOTTLETOP(*) e a #TOGETHERBAND(**) com os Yawanawá(***)

dscf0329-207A parceria estabelece  implementar um workshop com o intuito de oferecer treinamento e emprego sustentável e a longo prazo. A parceria ajudará a proteger o patrimônio cultural e as competências artesanais da comunidade na criação de produtos feitos de materiais naturais da floresta. Capacitar as comunidades indígenas para proteger os seus ecossistemas naturais e a biodiversidade é fundamental para todos nós na luta contra as mudanças climáticas.

“Nossa preciosa floresta está sob grande ameaça. Está queimando. Nós protegemos a floresta e ela nos protege. Vivemos em harmonia. A floresta nos fornece medicamentos. Abrigo. Conhecimento sagrado. E a subsistência. Uma floresta saudável é vital não apenas para nós. Mas para o futuro saudável de toda a humanidade. Para os nossos filhos e para os seus filhos. O fruto do açaí é muito especial para o nosso povo. Usamos as sementes para fazer joias. Estamos fazendo uma parceria com a #TOGETHERBAND para criar a pulseira Yawa como um símbolo de esperança para o futuro da Floresta e de nossa comunidade. Com esta dscf0154-1791pulseira, podemos preservar o patrimônio cultural e o artesanato de nossa comunidade. E fornecer um sustento para o nosso povo. Ajude-nos a proteger a mãe natureza. Ajude-nos a proteger a nossa casa.” Tashka Yawanawá, chefe dos Yawanawá.

“As comunidades indígenas vivem em harmonia com o planeta há séculos. Eles são os guardiões da natureza e, no entanto, enfrentam continuamente problemas de forasteiros que ameaçam a sua própria existência. Tive o privilégio de passar um tempo com a comunidade Yawanawá no Brasil e vi em primeira-mm-3038-85mão como eles cuidam e protegem a floresta tropical, mas precisam do nosso apoio para ajudar a amparar suas terras, que atualmente correm o risco de ser tiradas deles. Esta parceria não só possibilitará que a comunidade prospere e alcance os seus objetivos, mas permitirá que protejam os pulmões do planeta.” Cameron Saul, co-criador da #TOGETHERBAND.

“Proteger a terra é proteger a humanidade. A herança e o legado dos povos Yawanawá no Brasil são fundamentais para entender a nossa própria conexão individual com a Terra. Com a #TOGETHERBAND estamos nos dedicando a apoiar os Yawanawá e a necessidade urgente de preservar suas terras na Amazônia para eles e para o futuro da humanidade.” Sonia Diop, fundadora e presidente do Legacy Forum(****), disse de Paris, na França.

Esta é primeira pulseira #TOGETHERBAND que reúne todas as 17 cores dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, sendo que dscf0368-220-1as sementes das pulseiras Yawa são pintadas à mão e tecidas em fio de plástico retirado do oceano, com uma única semente feita a partir de metal reutilizado. A pulseira Yawa é um convite ao mundo e feito pelos povos indígenas, os nossos verdadeiros guardiões da natureza, para estar ao lado deles e tomar medidas que apoiem os seus objetivos. Somente juntos poderemos alcançá-los.

Conforme destacado no recente relatório do IPCC, é inquestionável que as emissões causadas pelo homem, tais como a queima de combustíveis fósseis e a derrubada de árvores, são responsáveis pelo aquecimento recente. A crise na Amazônia atingiu um ponto crítico. Pela primeira vez, a Amazônia está emitindo mais CO2 do que é capaz de absorver, a partir dos incêndios florestais; a maioria decidiu deliberadamente limpar as terras para a produção de carne e soja.

dscf0550-239O governo brasileiro também está tentando aprovar um projeto de lei, o PL409/2007, que ameaça privar mais de 400 comunidades indígenas dos seus direitos de terra já existentes. Se o projeto de lei passar, abrirá suas terras à exploração, colocando em risco a sua própria sobrevivência. Nós, a comunidade internacional, devemos erguer nossas vozes em solidariedade aos povos indígenas.

As primeiras pulseiras Yawa #TOGETHERBAND estarão disponíveis para pré-venda via https://www.shop2gether.com.br, e-commerce parceiro no Brasil, desde o dia 23 de setembro 2021, dia que marcou o início da Climate Week de Nova York e a Global Goals Week. Ao apoiar a comunidade Yawanawá e ajudá-los a alcançar os seus objetivos, a BOTTLETOP e a #TOGETHERBAND esperam aumentar a conscientização sobre as lutas que as comunidades indígenas estão enfrentando, bem como galvanizar o apoio global para impedir que o projeto de lei PL490/2007 seja aprovado, para proteger os dscf0233-193-1Yawanawá, a floresta tropical e a todos nós.

(*) campanha #TOGETHERBAND foi lançada no Dia da Terra de 2019 pela marca de acessórios sustentáveis BOTTLETOP em parceria com a ONU e a UBS. Utiliza a criatividade e a cultura para aumentar a consciência pública para com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e inspirar ações para alcançá-los. A campanha criou uma comunidade global de cidadãos ativos com um alcance de 5,4 bilhões de pessoas, conectados por meio de moda sustentável, arte contemporânea, música e audiovisual. Os embaixadores vão de David Beckham e Naomi Campbell a Halima Aden, Lewis Hamilton e Jameela Jamil. Cada pulseira #TOGETHERBAND é feita de Parley Ocean Plastic recuperado, metal para armas de fogo desativado e é feito à mão por artesãos no Nepal, criando habilidades e meios de subsistência para as mulheres locais.

(**)BOTTLETOP é uma marca de acessórios sustentáveis e de luxo que começou em 2002 por meio de uma colaboração no dscf0189-185-11design de bolsas com a icônica casa de moda britânica Mulberry, apoiando artesãos na África e projetos locais de educação sanitária. Com o atelier BOTTLETOP no Brasil e workshops no Nepal, a marca continua a fornecer habilidades e meios de subsistência para artesãos em partes desfavorecidas do mundo.

A BOTTLETOP também é uma inovadora técnica; trabalhando para desenvolver e aplicar os resíduos mais inovadores e materiais de origem sustentável para sua coleção, incluindo metal reciclado, plástico marinho, metal Humanium (armas de fogo desativadas recicladas), couro com desmatamento zero e borracha selvagem. Em novembro de 2017, a BOTTLETOP inaugurou na Regent Street sua primeira loja impressa em 3D criada a partir de resíduos de plástico.

(***)Os Yawanawá, conhecidos como o povo do Javali, são uma comunidade indígena do estado do Acre, Brasil. Vivem em harmonia com os seus arredores devido à sua centenária observação e interação com a natureza, economia de subsistência e ligação espiritual com terras e territórios. Eles garantem o equilíbrio da dscf0368-220-11floresta amazônica, para que ela continue a fornecer água, solo fértil, alimentos, abrigo e medicamentos.

Por centenas de anos, eles sobreviveram a forasteiros que roubaram suas terras e recursos, foram escravizados e tiveram seus costumes e meios de subsistência naturais tirados deles. Sua terra ancestral foi finalmente demarcada em 1977 pelo governo brasileiro, que delimitou legalmente seu território. As ameaças, porém, estão longe do fim com a introdução do projeto de lei PL490.

(****)O LEGACY FORUM é fundado por Sonia Diop, uma filantropa francesa, filha de uma francesa europeia e de um pai senegalês. O LEGACY FORUM visa proteger o meio ambiente, apoiar a educação das crianças e melhorar a condição das mulheres. O LEGACY FORUM reúne os guardiões do nosso meio ambiente com historiadores, cientistas e líderes culturais por meio de reportagens e instalações artísticas instigantes que chamam a humanidade para a ação. O LEGACY FORUM apoia projetos humanitários, educacionais e que assegurem que comunidades ameaçadas tenham cadeias de suprimentos sustentáveis e éticas com cooperativas e ateliers locais para garantir a preservação do seu patrimônio e consciência.

Com início em 2022, o LEGACY FORUM se reunirá em Paris e Genebra, seguido por Washington, DC, em 2023, com eventos anuais a seguir com as nações mais afetadas pela crise climática e onde crianças e mulheres estão em risco. A humanidade encontra-se numa encruzilhada. O LEGACY FORUM se reúne na interseção de nosso passado coletivo para assegurar um futuro mais saudável e livre para todas as pessoas.

FATOS SOBRE OS POVOS INDÍGENAS

•Os povos indígenas constituem 5% da população mundial e representam 15% dos extremamente pobres.

•Os povos indígenas protegem 80% da biodiversidade remanescente do mundo e detêm conhecimentos ancestrais vitais sobre como se adaptar, mitigar e reduzir os riscos climáticos e de desastres.

•Os povos indígenas são frequentemente marginalizados e enfrentam discriminação nos sistemas jurídicos dos países, deixando-os ainda mais vulneráveis à violência e ao abuso.

•Os povos indígenas são herdeiros e praticantes de culturas e modos de vida únicos. Cerca de 70 milhões dependem das florestas para a sua subsistência, e muitos mais são agricultores, caçadores ou criadores de gado.

•A contribuição das comunidades indígenas para o combate às mudanças climáticas é muito maior do que se pensava anteriormente. Suas áreas florestais armazenam pelo menos um quarto de todo o carbono da floresta tropical acima do solo - cerca de 55 trilhões de toneladas métricas. Isto é equivalente a quatro vezes o total das emissões globais de carbono em 2014.

da redação com informações da Suporte Comunicação  imagens: fotos/divulgação

MELISSA e VIKTOR&ROLF

faA Melissa(*) e Viktor&Rolf(**) unem forças para extensão de collab e apresentam três novos estilos inspirados na estética e surrealismo que a dupla de artistas de moda faz referência em sua nova coleção de Alta Costura. Viktor&Rolf abraçam o mundo do plástico reciclado incorporando a assinatura de flores em suas criações, com um humor ultra-feminino e toque moderno.

A Melissa Blossom Bag é a peça central deste lançamento: uma bolsa carteira com alça que apresenta detalhes de flores 3D, em cores distintas. A bolsa vem com duas opções de alça removível - uma curta e uma longa - e pode ser usada como clutch .

A Melissa Lady Emme Blossom cativa através de sua feminilidade, o que a torna um ícone de estilo perfeito. O produto é o adendo ideal à coleção dos designers, com uma palmilha confortável e um salto de oito centímetros.

As plataformas Melissa Blossom são um dos novos estilos da collab. Os sapatos possuem detalhes de flores 3D, e estão disponíveis em várias cores que reinventam a plataforma clássica.

(*)Fundada em 1979, a Melissa cria calçados inovadores inspirados em moda, arte e design. A marca é muito conhecida pelos seus estilos deslumbrantes e colaborou com artistas e estilistas renomados em todo o mundo desde os anos 80, incluindo Jean Paul Gaultier, Thierry Mugler, Campana Brothers, Zaha Hadid, Karl Lagerfeld, Vivienne Westwood, Jason Wu, Jeremy Scott, Comme des Garçons, FILA, Marine Serre, Cerimônia de Abertura, Viktor & Rolf, Lazy Oaf, Y/PROJECT como parte de sua coleção de passarela f/w 2021 e, mais recentemente, Rombaut.

fbO POSSESSION, o estilo mais reconhecido de Melissa e o original “jelly shoe”, foi lançado na década de 1990 e rapidamente se tornou um fenômeno global. Os sapatos Melissa são feitos principalmente da Melflex®, um material proprietário 100% reciclável e vegano - todos os produtos são registrados na Marca Vegana.

Como parte de um portfólio de marcas do grupo brasileiro de calçados Grendene, fundada em 1971 e é uma das maiores fabricantes de calçados do mundo, a Melissa está comprometida com a sustentabilidade e participando de um processo de produção mais responsável. A Grendene se esforça para garantir as melhores condições de trabalho para todos os seus colaboradores, e os sapatos Melissa são todos feitos no Brasil. Mais de 50 milhões de pares de sapatos Melissa foram fabricados nos últimos 25 anos e chegaram a 80 países diferentes ao redor do mundo.

(**)Viktor&Rolf é a casa de moda de luxo de vanguarda fundada em 1993 pelos artistas de moda Viktor Horsting e Rolf Snoeren. Amplamente reconhecida e respeitada por sua provocante Alta Costura e glamour conceitual, a casa de Viktor&Rolf aspira a criar beleza espetacular e elegância inesperada através de uma abordagem não convencional da moda. Encenando coleções exclusivas por mais de vinte anos durante a Semana de Moda de Paris - desde a primeira coleção de Alta Costura na Primavera/Verão de 1998 - as criações da Viktor&Rolf evocam um espírito provocativo infundido com contrastes surreais. Com a Mariage, a Viktor&Rolf apresenta suas coleções de noivas de luxo - uma exploração de elementos icônicos inspirados em influências clássicas de alta costura. Transmitindo o vínculo complementar do estilista, Viktor&Rolf Mister Mister é uma extensão do estilo pessoal de Viktor Horsting e Rolf Snoeren - uma reflexão íntima com uma visão lúdica sobre o uso formal. Os produtos de luxo da Viktor&Rolf incluem Viktor&Rolf Tulle, linha exclusiva de óculos Viktor&Rolf Vision, e um catálogo viciante de fragrâncias com best-sellers mundiais: Flowerbomb, Spicebomb e Bonbon.

da redação com informações da Agência A+  imagens: fotos/divulgação

SWAROVSKI E NIKE

6a210a9eb50e80e102c640852a34f15dO Nike Women’s Air Force 1 LXX, inspirado em refletores de estrada, o tênis tem mais de 228 cristais que foram criados 761f4ff46b3cc1a74102a8bf342bf539b6a109d55357ea1885a7646faca89a62exclusivamente para a Nike. Esses elementos da Swarovski Crystals trabalham juntos para fazer o tênis Air Force 1 brilhar tanto quanto a luz em volta dele. Essa camada altamente expressiva de cristais cobrindo o tênis está disponível no modelo triplo branco e triplo preto. A camada é alterável e todas as quatro partes podem ser removidos individualmente ou todos juntos usando a chave de fenda que vem junto para customizar.

A CEO interina Michele Molon, declarou: “Swaroski e Nike estão criando, juntos, produtos cobiçados e inovadores nos últimos cinco anos. Somos grandes colaboradores trazendo o melhor um do outro e provando como uma colaboração entre parceiros criativos eleva ambos a um novo nível”.

Sobre a parceria disse Marie Crow, diretora criativa sênior do departamento de calçados de lifestyle feminino da Nike: “Com a nossa parceria para o tênis Swarovski, nós nos divertimos muito explorando os limites do que é possível em termos de brilho, refletividade e ornamentação através do design, desenvolvimento e manufatura avançada. Esse AF1 eleva o nível incorporando nosso mais desafiador desenvolvimento de refletividade até o momento, com nosso design luxuoso e modelável para um look bem fresco e atual”

da redação com informações da MKT MIX Assessoria de Comunicação

CHILLI BEANS

159Chilli Beans une os mundos virtual e real para ser a primeira empresa brasileira a realizar a seu evento corporativo dentro de um game. A já conhecida Superdose, evento da Chilli Beans, transformou uma convenção interna em um verdadeiro espetáculo, apresentando os lançamentos do ano com performances e shows exclusivos a bordo de um navio, e agora ganhou um novo formato em 2021.

A marca criou uma experiência imersiva virtual dentro do GTA que está disponível partir desde o dia 18/11, em uma ilha digital que poderá ser explorada pelos convidados com seus avatares.

15cO grande espetáculo em si preparado para apresentar as próximas coleções aconteceu no dia 21/11, com acompanhento dentro do game pelos colaboradores ou pelo público geral por meio de uma transmissão realizada pelo ator e humorista Eduardo Sterblitch, que é um dos avatares e vai explorar o jogo pelas lentes do famoso Freddy Mercury Prateado.

Tradicionalmente realizada em 15eum navio de cruzeiro nos últimos anos e repleto de espetáculos e shows para apresentar as coleções, a empresa precisou ajustar o formato do encontro pensando na biossegurança dos colaboradores dos seus mais de 900 pontos de venda. A plataforma escolhida para sediar a Ilha Chilli Beans é a Subversion 15aRoleplay, servidor situado dentro do já conceituado jogo GTA V, trazendo uma interpretação de personagens com aspectos da vida real. Os colaboradores podem criar personagens para interagir com os outros enquanto assiste o espetáculo comandado por Caito Maia, CEO e Fundador da Chilli Beans. O evento aqueceu os motores para a volta do presencial, que acontecerá em abril de 2022.

“Gostamos de abraços, de estar juntos, de contato próximo. Infelizmente isso ainda não será possível. Ano passado fomos os primeiros a fazer nossa convenção via internet. Mas para esse ano queríamos ir 15dalém e gerar interação. A coexistência entre o real e o virtual já é uma realidade hoje, então fazer a Superdose no formato game é uma extensão natural desse tipo de experiência. A inovação está em criar um game dinâmico, recheado de atividades e conteúdo para todo mundo curtir e emergir na marca. Já que não dá pra ficar junto, com os avatares aí sim a galera pode se juntar, dar um rolê virtual de skate, de helicóptero, visitar o navio e até curtir os bares e espaços da Ilha.”, declarou Caito Maia.

158No game, um mundo de possibilidades infinitas se abre para os participantes. Além do palco principal, onde acontece a plenária, uma série de atividades está programada para todos os gostos e estilos, como bar, garagem, atividades outdoor - todos poderão personalizar seus avatares e usar carros, motos e jet-skis durante a experiência.

Além de espaços personalizados, a Ilha também terá uma loja Chilli Beans, navio ancorado, blimps de patrocinadores, roda gigante, passeios de avião e helicóptero, óculos gigantes e, claro, muitas pimentas. O conteúdo Chilli Beans e Ótica Chilli Beans tem espaço garantido: novas coleções, lançamentos, parceria com marcas, influencers e muitas novidades.

Um dos pontos altos da noite foi a premiação Pimentas de Ouro do Ano, valorizando melhor loja, melhor loja de rua, melhor quiosque, melhor venda de lentes em quiosque, melhor supervisor e, claro, o melhor vendedor do ano.

O público que tiver interesse em conhecer todas as coleções da Chilli Beans em 20221 terá a opção de acompanhar o conteúdo em transmissão ao vivo no YouTube oficial da marca.

Sendo pioneira em experiência metaverso de venda, a marca ainda oferece provador virtual de óculos no seu site e compra de lentes de grau por meio de realidade aumentada.

da redação com informações da Chilli Beans   imagens: fotos/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.