Expo DUBAI 2021/2022

worldfashion • 09/11/21, 12:51

expo2020-site-map-fireworks-768x411Uma megaexposição de obras arquitetônicas e inovações tecnológicas que reúne representantes de 191 países em 200 pavilhões. O evento exalta o reencontro responsável de pessoas de todo o mundo, em reconexão de trabalho, com espírito de colaboração e solidariedade humana; o clima é de esperança. Itinerante, neste ano. A expectativa é atrair 25 milhões de visitantes de todo o mundo com o intuito de explorar inovações, ideias, avanços científicos e tecnológicos.

expo_06_9ce68536abexpo_05_8935ecb48fO evento está baseado em três pilares motivacionais: Mobilidade, que aborda não apenas questões de transporte, mas expo_03_ce0dbad426expo2020_call_d4b250cd0ademonstra a movimentação de ideias e conceitos da tecnologia e da ciência. Oportunidade, onde molda o futuro, compartilhando lições de interesses globais entre indivíduos e comunidades, a e Sustentabilidade, que trata da relação das pessoas com o meio ambiente – tema que permeia toda a exposição, uma das mais visadas na atualidade.

A expectativa é atrair milhões de visitantes de todo o mundo com o intuito de explorar inovações, ideias, avanços científicos e tecnológicos. Reunirá diversos setores, tais como: empresas privadas, ONGs e instituições governamentais, todas destinadas a discutir negócios, tecnologia, urbanismo, sustentabilidade, ciências, cultura, gastronomia e economia.

brasil_01_9b2806a6a3O Pavilhão do Brasil, com quase 4 mil metros quadrados, fica no Distrito da Sustentabilidade. A escolha do projeto foi feita por meio de um concurso organizado, em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil, e o projeto escolhido foi inspirado nas águas brasileiras, preconiza a sustentabilidade. pavilion1_3bef55845dMobiliário do espaço tem assinatura do renomado arquiteto Paulo Mendes da Rocha. O espaço oferecerá uma experiência de imersão sensorial em que os visitantes, em pleno deserto de Dubai, poderão caminhar por uma lâmina d’água que representa os rios e lagos brasileiros. A experiência será complementada por projeções, variações de temperatura, sons, músicas, aromas e um visual fascinante, tornando a experiência completa. Durante o dia, será um espaço de sombra e descanso. brasil_10_a725887b74À noite, o pavilhão ganha ainda mais vida e se transforma em um cubo luminoso flutuante que apresenta ao mundo um país aberto, cheio de oportunidades, moderno, produtivo, ambientalmente consciente e sustentável. A ideia é que a simples presença nesse espaço produza nos visitantes uma conexão emocional permanente com o Brasil. Na última Expo, realizada em Milão, em 2015, o pavilhão brasileiro foi o segundo mais visitado, ficando atrás apenas da Itália, país sede naquele ano.

O pavilhão também será uma oportunidade de ativação de marcas e de produtos brasileiros nos mercados local e regional. De acordo com o planejamento da Organização da Expo Dubai, a maior parte dos visitantes será formada por habitantes dos Emirados Árabes Unidos e por turistas chineses e indianos, que fazem parte de mercados extremamente relevantes para produtos brasileiros. Essa será uma oportunidade para que os visitantes do pavilhão desenvolvam uma associação positiva com as marcas brasileiras.

1img_7580-1A convite da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações), a marca DG Denise Gerassi, representa o design sustentável e integrativo brasileiro nesse importante evento - motivo de celebração para a marca.

img_7578No mercado desde 2013, a marca de bolsas, calçados e acessórios carregada de brasilidade foi projetada como uma marca que resgatasse o valor da mão de obra artesanal, com matéria-prima sustentável e nacional, evidenciando design atemporal de alta qualidade, com reaproveitamento de peles de peixe pirarucu da Amazonia, que seriam descartadas, forros das bolsas feitas com tecido composto de algodão reciclado, e a utilização de garrafas pet.

A proposta vem refletindo bons efeitos e sua 3narrativa ecoa no estilo de vida dos próprios clientes.  A marca mantém e valoriza o firme desejo de legitimar a elegância em todos os sentidos, respeitando o planeta e as pessoas, em todo o processo de produção e comercialização. Uma marca brasileira, sustentável, elegante, com muito orgulho

acabamento-1Num momento em que a sustentabilidade é foco principal das atenções em todo mundo, estar presente de corpo e alma – literalmente, com propósitos e produtos expostos num dos maiores eventos do planeta - a Expo Dubai é motivo de celebração para a marca de acessórios Denise Gerassi, que chama a atenção pelas suas produções de bolsas, carteiras de mão e coleiras pet.

“Quer local de maior sintonia para a marca Denise Gerassi? Mais do que estar no lugar certo, no momento exato, é poder fazer parte desse processo incrível de valorização das riquezas naturais do Brasil e da Amazônia, realizando um trabalho criativo, artesanal, 41576seguindo técnicas e manuseios monitorados e sustentáveis, que qualifica e emprega muitas pessoas de várias comunidades ribeirinhas”, conta Gerassi.

Sobre a idealizadora da marca

denise_gerassi_pb_480x480Uma profissional em química e farmacêutica, a empreendedora, Denise Gerassi, desbancou qualquer hipótese contrária ao seu desejo de desenvolver uma marca sustentável de bolsas e acessórios de couro. Assim decidiu viabilizar seu sonho, procurou consultoria especializada e contou que foi aconselhada a buscar apoio de um terapeuta. O que faria uma profissional bem sucedida desviar sua rota por um projeto tão desafiador.

No final de 2013, incomodada com o fato de ver o público feminino carregando sempre as “mesmas bolsas”, definiu que seu objetivo realmente seria fazer acessórios que comunicassem um diferencial. Procurou então a Moum House Creative Design Studio, que elaborou o planejamento estratégico do projeto. E assim, no Verão 2015, após nove meses gestacionais, de intenso trabalho, nasceu a Denise Gerassi Bolsas e Acessórios - marca voltada ao público feminino, com atenção voltada ao eco-amigável com a representação da brasilidade de forma sofisticada.

da redação  fotos: divulgação a C Comunica- assessora a Denise Gerassi

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.