AGENDA

worldfashion • 02/11/21, 12:43

logo

O Festival SPFW São Paulo Fashion Week + Regeneração apresentado pelo Santander, o Banco da Moda - volta a realizar com alguns desfiles presenciais e outros digitais. E será realizado de 17 a 20 de novembro no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Em 21 de novembro, a apresentação de encerramento caberá à estilista Lenny Niemeyer, e será feita na cúpula do Caminho Niemeyer, em Niterói, em comemoração especial aos 30 anos da marca. Todas as apresentações, incluindo fashion filmes, serão transmitidas pelas redes do SPFW.

Serão 48 desfiles, e destes, 23 digitais. O retorno ao presencial será feito de acordo com todos os cuidados e protocolos exigidos, dentro das necessidades do momento que vivemos. Sete marcas estrearão: Bispo dos Anjos, Bold Strap, Corcel, Depedro, Fauve, Mninis e Von Trapp.

foto_001-ponto-firme-spfw-criculo-credito-foto-marina-sapienzaCom a proposição de novos processos criativos e econômicos, novas conexões e desdobrando conceitos, o evento agora com denominação de festival criou ecossistemas que fortalecem redes, aproximam iniciativas que encontram sinergias e oportunidades de colaboração e ampliação de atuação, além de novas formas de se operar em rede gerando uma economia afetiva e circular.

Esta edição, com grande número de desfiles, reflete também uma melhora no varejo de moda, com avanço da vacinação. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), houve uma retomada neste ano em relação a 2020, mas ainda inferior ao consumo de 2019.

O Festival SPFW+ Regeneração promoveu quatro encontros criativos

entre estilistas e convidados para discutirem e repensarem a partir dos

seguintes temas: consciência, alimento, coletividade e racialidade:

gs-329-427x640. Fernanda Yamamoto + Comunidade Yama: estilista e integrantes da comunidade Yama, uma comunidade autônoma de japoneses criada quase 100 anos atrás, no interior de São Paulo, falaram sobre os desafios de se reinventar e criar um novo mundo a partir da ancestralidade e de valores coletivos compartilhados.

. Ronaldo Fraga + Neka Menna Barreto: o estilista e a chef conversaram sobre os sentidos da roupa e da comida como alimentos de desejo.

. Luiz Cláudio + Iza: O lugar de invisibilidade e o lugar de potência das pessoas negras foram o ponto de partida da conversa entre o estilista e a cantora. Quais as lentes que orientam nossa visão de mundo? Qual a linha que separa o mundo binário de um mundo diverso?

. Oskar Metsavaht + Sidarta Ribeiro: o caminho de expansão da consciência e da incorporação de novas ideias serão os assuntos do encontro entre o neurocientista e o estilista e artista multimídia, marcado para o próximo dia 28 de outubro.

MENTORIAS

A partir de inscrições abertas em seu site, o Festival SPFW + Regeneração selecionou 49 núcleos criativos diversos e sustentáveis em todo o país. Foi uma jornada imersiva de mais de dois meses com mentorias e encontros exclusivos, idealizados e coordenados por Lala Deheinzelin e Graça Cabral, com a metodologia Fluxonomia 4D, que combina estudos de futuro com novas economias ( criativa, compartilhada, colaborativa e multimoedas).

img_6299-427x640MODA EMPREENDEDORA

Quatro destaques participam das conversas virtuais do Moda Empreendedora, para compartilhar e gerar aprendizados e conhecimentos na cadeia criativa em torno de temas como empreendedorismo, gestão de negócios, diversidade, protagonismo feminino e sustentabilidade. Serão

Alexandre Birman (CEO da Arezzo & CO) no dia 16/11, Oskar Metsavaht (diretor de criação e estilo da Osklen, artista plástico, embaixador da Unesco para Sustentabilidade), no dia 17/11 - a confirmar a data, Daniel Castanho (presidente do Conselho de Administração, e fundador da Ânima Educação) dia 18/11, Luiza Helena Trajano ( presidente do Conselho do Magazine Luiza e presidente do Grupo Mulheres do Brasil) em 19/11, Danielle Almeida ( cantora, mestranda em Ciências da Educação pela Universidade de Monterrey como bolsista da Organização dos Estados Americanos) dia 20/11 a confirmar a data. Todas conversas serão transmitidas pelas mídias do SPFW.

A edição N52 é apresentada pelo Ministério do Turismo e Santander, através da Lei Federal de incentivo à Cultura, e patrocinada por Electrolux, Marisa, Iguatemi e Sou de Algodão, parceria institucional Prefeitura Municipal de São Paulo, realização IMM, INMOD, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Durante o evento, todo o conteúdo estará disponível nos canais do #SPFW.

da redação com informações da MKTMIX - Assessoria de Comunicação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.