LANÇAMENTOS

admin • 29/10/21, 16:31

santista-jeanswear-exploradores-enraizados-640x427De 25 a 28 de outubro, foram dias de lançamentos das coleções de DENIM concentrados no espaço DENIM CITY em São Paulo com palestras e  show-room + anexo ao espaço o DENIM BUSINESS.

lycra-r-ecomade-12221887A The LYCRA Company, apresentou a pesquisa realizado pelo IPEC - Inteligência em Pesquisa e Consultoria, entre 16 e 25 de agosto de 2021, para entender os hábitos e motivações de compra dos consumidores de Jeans e Sarja (entenda-se por calças de brim), a pesquisa que identificou importantes mudanças desde o seu último estudo, realizado em 2018, antes da pandemia da Covid-19, que identificou que apesar de os brasileiros estarem com menos peças no guarda-roupa, na hora da compra, conforto e qualidade estão entre as características mais procuradas; preço perdeu relevância em relação à pesquisa de 2018 e revelou que o número de calças no guarda-roupa passou de 8,6 para 7,7 peças. Embora o consumo esteja passando por adaptações, já que a compra de calça jeans caiu 4 pontos percentuais (de 92% para 88%) e a de calça de brim apresentou um aumento de 10 pontos percentuais (de 26% para 36%) em relação à pesquisa anterior, o estudo mostrou que o consumidor está mais consciente e faz mais avaliações na hora da compra.

A pesquisa identificou que no segmento de jeans, o principal driver para a compra de uma calça é conforto, seguido por qualidade e durabilidade – todos esses atributos apresentaram alta nas menções frente à pesquisa anterior. Ao mesmo tempo, o fator preço baixo perdeu relevância, o que mostra que o consumidor passou a priorizar outros critérios de compra. O preço médio pago por uma calça aumentou por volta de 10% se comparado ao valor de 2018.

silvana-eva-baixa05Segundo a gerente de marketing da The LYCRA Company, Silvana Eva, a marca LYCRA® é que se apropria da maior quantidade de atributos identificados na pesquisa, destacando-se em relação às demais marcas nos quesitos conforto, caimento, qualidade, durabilidade e valorização do corpo. “70% dos consumidores conhecem a marca LYCRA®, o que representa a nossa força no segmento”.

A preferência nacional ainda é por modelos de calças mais justas e que mostram as curvas do corpo. Os modelos mais utilizados pelas mulheres são a skinny, seguido pela slim e a tradicional.  Já no mercado masculino, a calça mais usada é a slim e o modelo tradicional.

O canal de compra mais procurado continua sendo as lojas de departamentos (como C&A, Riachuelo, Renner e Marisa), seguido pelas multimarcas e a internet, que apresentou um crescimento de 11 pontos percentuais.

A pesquisa, quantitativa e realizada de forma online, contou com 1.000 entrevistas, representativas da população brasileira de internautas de 16 a 54 anos, das classes ABCDE, que compraram calça jeans e/ou de sarja nos últimos 12 meses.

adriana-morascoebru-ozaydin-headshotPara assistir a divulgação da pesquisa feita pela gerente de marketing da empresa, Silvana Eva, e as participações da vice-presidente América do Sul da companhia, Adriana Morasco, e da diretora global de marketing estratégico para denim da The LYCRA Company, Ebru Ozaydin, falando sobre como a pandemia impactou os hábitos de consumo de jeans no mundo, acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=g0h98fe2O2Q

Como identificar os fios da família LYCRA® nos lançamentos:

Imagem web - 1Na Santista Têxtil são quatro artigos, sendo dois da família LYCRA® DualFx que utiliza o fio LYCRA® + LYCRA® T400, batizado pela tecelagem de Triblend, que conta com alta elasticidade e recovery. Além do toque macio do algodão, esse tecido tem a elasticidade do fio LYCRA® e a estabilidade dimensional, resistência do fio LYCRA® T400 que ainda contribui para melhorar ainda mais a elasticidade. E dois artigos com um fio LYCRA® mais robusto: a coleção Sticker Power, que permite um alto power com boa recuperação. Ideal para peças super justas.

Na Vicunha Têxtil o novo tecido, denominado Rapel, conta com a tecnologia LYCRA® Anti X Slip. Com o aumento do uso de poliéster, rayon e outras misturas de fibra em denim, o deslizamento da costura se tornou um desafio para fabricantes, marcas, varejistas e, finalmente, para o consumidor final. Esse fio reduz o enrugamento causado pelo deslizamento de costura e melhora a qualidade da peça.Além disso, novos artigos na família de tecidos Perfect Fit, que contam com a tecnologia LYCRA® DualFx (feitos com fio LYCRA® T400 e o fio LYCRA® original), e que proporcionam um alto recovery, retenção da forma, excelente ajuste, conforto e durabilidade. Tudo que os consumidores desejam hoje. Os tecidos são o Patricia e Patricia Black Black

Já na Canatiba Têxtil, reforço nos produtos da família DUO CORE, que promove diferenciação e alto stretch, e apresenta uma nova família de tecidos AURORA DUO CORE com a tecnologia LYCRA® DualFx que proporcionam mais recovery, retenção da forma e conforto.

cedro294976-427x640Na Cedro Têxtil, que usa exclusivamente elastano LYCRA® em sua linha, apresentou a sua coleção com o fio LYCRA® ADAPTIV™, que conta com uma fórmula desenvolvida para esticar, se acomodar e se adaptar a diferentes formatos de corpos como uma segunda pele, graças a um polímero revolucionário.  A empresa foi a primeira no mundo a lançar um tecido com esse novo fio, que deu origem à tecnologia “Cedro Comfy” presente no tecido FITSYOU, artigo de lançamento da linha Comfort Shape da Cedro.

A Covolan apresentou a sua nova coleção com produtos LYCRA® EcoMade, fio com elastano produzido com 20% material reciclado pré-consumo e com certificação GRS (Global Recycled Standard), mantendo o mesmo desempenho, porém com mais sustentabilidade. Os novos artigos com o LYCRA® EcoMade são o Ancona, Bergamo e Genova.

A The LYCRA Company inova e produz soluções em fibras e tecnologia para as indústrias de vestuário e cuidados pessoais. Sediada em Wilmington, Delaware, a The LYCRA Company é reconhecida mundialmente por seus produtos inovadores, conhecimento técnico e suporte inigualável em marketing, e é proprietária de marcas como LYCRA®, LYCRA HyFit®, LYCRA® T400®, COOLMAX®, THERMOLITE®, ELASPAN®, SUPPLEX® e TACTEL®. O legado da The LYCRA Company iniciou-se em 1958 com a invenção do fio de elastano original, o fio LYCRA®. Hoje, a empresa está focada em agregar valor aos produtos de seus clientes, desenvolvendo inovações para atender às necessidades do consumidor por conforto e durabilidade.

da redação com informações da inovatec   imagens: fotos/divulgação

sessao-sem-titulo0747-640x427VERÃO 2023

Os lançamentos colocam a Canatiba na vanguarda tecnológica do segmento, sempre em busca de soluções e inovações para o segmento denim gerando valor para toda a cadeia produtiva. Apresentou  o preview de verão 2023 e questionando:  Qual o seu Brasil? Qual o seu papel? Qual o seu jeans?  e convidou o mercado a refletir sobre essas perguntas.

A ideia foi mostrar como a moda reagirá aos bons presságios de um mundo que, paulatinamente, abre suas portas e janelas. Nesse contexto, o analógico e o digital caminham juntos, reforçando as conexões para um futuro positivo, emotivo e pulsante.

Na apresentação sobre as tendências de moda e comportamento, a consultora Bia Aidar e a gerente de marketing Ivna Barreto demonstram, em três tempos, a leitura da Canatiba para esse momento.

Três temas:

sessao-sem-titulo1013-427x6401 - O primeiro tema segue na busca do equilíbrio entre o confortável, o alegre e o atemporal sem perder o elixir criativo. As bases chegam com uma sensação de leveza, traduzindo suavidade e conforto (físico e emocional).

Destaque para a tecnologia Eko que prioriza processos capazes de reduzir os riscos de exaustão dos recursos naturais, como o uso de energias renováveis, baixo impacto hídrico, redução de produtos químicos e ciclos de vida mais longos de produtos. Também presente a tecnologia Megaflex, com foco no conforto.

Entre os lançamentos, o Raridade Denim (10,0 Oz, 70%CO; 30%PES; Larg. 1,73 m), o Euphoria Maxskin (5,5 Oz, 64%CO; 22%CDM; 14%CV), Ibiza Maxskin (6,5 Oz; 60%CV; 40%CO; 11%CL), Famas PT (7,0 Oz, 100%CO), Finto Maglia (9,5 Oz, 81%CO; 17%PES; 2%PUE) e o Carangola Dark (10,0 Oz, 98%CO; 2%PUE).

sessao-sem-titulo0715-427x6402 - No segundo tema, uma ode à alegria, vida com cor, cenários praianos, festas e todas aquelas coisas que estávamos perdendo: união, risadas, dança, viagens e celebrações. Reflete o desejo coletivo de escapar para a natureza, relaxar e comemorar.

As bases Megaflex em PT chegam para dar suporte a infinitas possibilidades de cores e energias. Destaque para o Carangola (10,0 Oz, 98%CO; 2%PUE), Moratta Denim (9,0 Oz, 98%CO; 2%PUE), Mustang Stretch Collor (9,0 Oz, 66%CO; 31%PES;3%PUE), New Santa Fé Megaflex (10,5 Oz, 98%CO; 2% PUE), Modesto Denim (8,5 Oz, 98%CO; 2% PUE), Sabinópolis: 10,0 Oz, 98%CO; 2% PUE).

lancamento-21-10-img_7534-427x6403 - Com uma abordagem mais radical, o terceiro tema propõe adrenalina e emoções fortes. Elementos esportivos com toque de sex appeal ganham vida e forma. Jogos extasiantes, com velocidade e excitação servem como impulso para o desdobramento de uma estética revigorada.

A tendência pede durabilidade, resistência e o conforto térmico do poliéster fiado, do grupo Tecnológico Smart Denim com o Juazeiro Dark Elastopol (11,0 Oz; 71%CO; 27%PES; 2%PUE). Nesse tema, também o lançamento do É-Brasa Demax (10,0 Oz; 97%CO; 3%PUE) e Bombei Duo Core (10,0 Oz; 94%CO; 4%EME; 2%PUE) do grupo Tecno Confort, que reúne a tecnologia e inovação em tecidos de alta performance.

Color & Malha

Em tempos de retomada, a vida pede cores, muitas cores. A estilista Vanessa Covo preparou para essa estação uma coleção esportiva, leve, tecnológica e descontraída, que tem no colorido o seu ponto alto: Color Emotion.

Rosa, amarelo, verde, azul, vermelho e laranja se alternam em tops, calças e shorts na medida para a academia combinada com o trabalho e o lazer, como manda a vida urbana em retomada da normalidade e uma boa dose de otimismo e alegria.

Vanessa utilizou o Moletinho Bielástico (10 Oz; 90,00% CO; 5,00% PUE; 5,00% CLY), com 360° de elasticidade e o Luxúria PT Maxskin (7,5 Oz; 62,00% CLY; 35,00% CO; 3,00% PUE). A campanha utilizou como cenário a linha de produção da Canatiba.

Estampas

lancamento-21-10-estampas1459-640x494Outra novidade chega com as estampas do Canatiba Printing, agora disponíveis para as bases em viscose. A tecelagem aposta no design nacional. A primeira série de estampas foi desenvolvida por Bruna Bezerra Lubambo Maia, ilustradora de livros infantis que, em 2020, ficou entre os cinco finalistas do prêmio Jabuti, na categoria ilustração.

lancamento-21-10-estampas1437-640x427Entre os temas, personagens de água e fogo, brincadeiras de linhas, plantas lendárias, brincadeiras de roda e bichos brincantes. As estampas inspiraram uma campanha lúdica que ganhará as redes durante os lançamentos.

As bases utilizadas para essa primeira fase de estamparia em Viscose são Willow Maxskin (6,0 Oz; 100%CV) e Tipo Malha PT (9,0 Oz; 83,00% CO; 15,00% PES; 2,00% PUE). Outros designers brasileiros já estão trabalhando para ampliar o Canatiba Printing.

Tecnologia

O verão de volta às ruas, praças e avenidas também pede da Canatiba o desenvolvimento de tecidos cuja performance permita uma experiência de segurança e conforto térmico para os usuários. O nome é TripleDry.

sessao-sem-titulo0692-ivna-640x351Trata-se de um blend de fibras especiais que promovem um efeito de resfriamento imediato e contínuo. Essa tecnologia permite absorção ativa e mantém a pele seca por mais tempo, promovendo um conforto infinito e uma experiência fresca das mais agradáveis.

O Triple Dry Denim (9,5 Oz; 64%CO; 22%PES; 11%CV; 3%PUE; Larg. 1,40 m; Azul Original Ecológico; 70% Stretch) alia o conforto térmico a um toque extremamente macio, com alto stretch e manutenção da forma, através da tecnologia DEMAX.

sessao-sem-titulo0685-ivna-640x437Na campanha Canatiba, uma câmera térmica, mostra como skatistas reagem ao calor com peças produzidas por esse lançamento exclusivo.

Outro exemplo de tecnologia de ponta ganha destaque na nova estação é a Everclean. São tecidos capazes de prevenir a proliferação de vírus, bactérias e fungos, a partir de acabamentos inovadores e sustentáveis.

Os tecidos recebem uma resina que repele líquidos além de um tratamento especial desenvolvido pela companhia suíça Sanitized, utilizada até então em produtos para uso esportivo.

Trata-se de um óleo de hortelã, absolutamente natural e sustentável (risco zero de agressão ao meio ambiente) que garante proteção contra bactérias, fungos e mofos. O resultado é um produto que, além de impermeável, é livre de odores e não perde as características de conforto e toque de um bom índigo Canatiba. Uma nova campanha demonstra as funcionalidades dessa tecnologia.

da redação com informações da Duo Press- Ronald Sclavi    imagens: fotos/divulgação

1A Capricórnio Têxtil abraça o bem mais valioso: o ser humano. Porque no final das contas, não importa quem somos ou de onde viemos, estamos todos a apenas um abraço de distância. Com o propósito promover conexões e reflexões sobre o mercado e a sociedade, a Capri reforçou neste lançamento pós-pandemia, a importância do abraço e dá mais um passo no projeto Movimento para a Sustentabilidade.

Como signatários do Pacto Global da ONU, esse movimento é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) com três pilares interdependentes: Governança, Produção e Distribuição e Comunidade. Além disso, a tecelagem participa dos programas ZDHC – programa de descarte zero de produtos químicos perigosos; Higg Index – conjunto de ferramentas de auto-avaliação para melhoria contínua de performance de sustentabilidade e Climate Ambition Accelerator – programa para as empresas integrantes do Pacto Global da UNU para aceleração de metas ambientais.

italo-3-427x640A grande novidade da Capricórnio Têxtil na linha ECO Denim são os tecidos de Cânhamo (hemp). Considerada uma das fibras mais fortes e antigas no segmento têxtil, naturalmente ecológica, ela tem a capacidade de remover contaminação do solo e metais pesados. Além disso, é antibacteriana, possui propriedade de isolamento e proteção UV. “Acreditamos na evolução do uso dessa fibra na indústria do denim e por isso, lançamos os artigos Timbó (7,0 OZ | 3×1 | 1,70 largura útil | 65% CO 19% cânhamo 16% CO orgânico) e Cajá (6,0 OZ | 2×1 | 1,68 largura útil | 58% CO 23% cânhamo 19% CO orgânico), com 19% e 23% de cânhamo respectivamente”, afirma João Bordignon, Diretor de Marketing e Novos Negócios da Capricórnio Têxtil.

Na família Light Denim, o artigo Juno ganhou um novo tingimento e aparece como Juno Black (100% CO |7,0 OZ | 3×1 | 1,68 largura útil e tingimento Intense Black).  Os artigos Ítalo (10,5 Oz | 3x 1 | 1,63 largura útil – 98% CO 2% PUE) e Bosco Sky Blue (11 Oz | 3×1 | 1,63 largura útil   - 98% CO 2% PUE), fazem parte da família Comfort Denim, são mais pesados, porém superconfortáveis.

Já a linha Poli Comfort Denim surge com dois novos tingimentos nos artigos Pasquim Blue Black (8,5 OZ | 2×1 | 1,67 largura útil | 81% CO 17% PES 2% PUE) e Orfeu Black BP (11OZ | Broken Twill | 1,63 largura útil | 74% CO 24,5% PES 1,5% PUE).

Para marcar este momento, Giu Castelo Branco, cooll hunter da Capri e especialista em denim, conectou as principais tendências de comportamento e moda jeanswear na palestra: O Abraço da Capri.

juno-1-427x640A tecelagem Denim apresentou em seu showroom coleções exclusivas criadas pela lavanderia Pizarro e Giu Castelo Branco com os artigos lançados este ano. São eles:

Família Eco Denim

Pinus: produzido com tecnologia Repreve, uma fibra ecológica inovadora desenvolvida a partir da reciclagem de garrafas plásticas;

Luna: que contém Tencel em sua composição, fibra natural regenerada pelo homem a partir de celulose ou de pasta de madeira;

Pequi e Sucupira com tecnologia Laser Max, que facilita o processo de desgaste a laser, reduzindo a necessidade de processos mais agressivos de alvejamento em lavanderia e consequente redução do consumo de água;

Cipó: composto por fios produzidos a partir de aparas de algodão recicladas, movendo a roda da circularidade e garantindo um processo mais sustentável.

orfeu-black-bp-1-427x640Família Flat Comfort Denim

Mali – Traz o brilho da construção cetim e de um tingimento blue super intenso, aliados a um toque extremamente macio e um super stretch de 67% com alta recuperação, o que o torna um tecido completo para várias aplicações.

Kiev – Tipo o Mali com 70% de stretch e alta recuperação e conforto do fio dual core.

Família Light  Denim

Malu – Tecido leve com um caimento perfeito e ótima fluidez, seu toque é supermacio e sua cor intensa em tingimento blue, ideal para camisas, vestidos, etc.

Família Original Denim

Joa – Um 100% algodão com acabamento especial que confere maior brilho e nitidez ao tecido, realçando o efeito dos fios flamês.

Salva – 100% algodão com visual rústico proporcionado pelo efeito dos fios flamês que compõem o urdume deste tecido com excepcional largura.

Família Poli Comfort Denim

Pasquim – Um artigo para se trabalhar com simplicidade, fica ótimo amaciado, proporciona um excelente custo-benefício, com um visual clean e cor azul intensa.

da redação com informações da  Ativa Assessoria de Comunicação   imagens: fotos/divulgação

santista-jeanswear-criadores-coletivos-427x640A coleção do verão 2023 da Santista Jeanswear trouxe tecidos super premium e melhor performance com super stretch. Entre as novidades estão uma coleção cápsula com tecidos Super Premium que incluem mistura com modal, excelente toque, conforto e com tingimento Lazuli, proporcionando o azul mais intenso do marcado. Além de novidades em artigos Super Stretch e 100% algodão.

A coleção foi dividida em três linhas: os Phydital Ravers, Criadores Coletivos e os Exploradores Enraizados, cada uma com histórias e cores próprias que auxiliam a entender mais sobre as tendências para a próxima estação.

Entre as tendências “Phydital Ravers” retrata cenário futurístico altamente tecnológico e inclusivo, com estética de festivais e paleta de cor que expressa o otimismo em tons vibrantes, cinzas, darks e cores ácidas. No direcionamento “Criadores Coletivos” uma fuga no conforto do passado, tempo de nostalgia e reinvenção por meio de cores e padrões lúdicos, que traz uma cartela com tons suaves compondo com tons mais intensos. Já os “Exploradores Enraizados” traduzem o isolamento na natureza que inspira um santista-jeanswear-phydital-ravers-640x427novo estilo de vida, escolhendo um produto que contribua para o nosso bem-estar e do planeta, com tons mais naturais.

Essa é uma coleção para atender todos os gostos, idades, gêneros e gerações. A Santista Jeanswear convidou os parceiros ELLIAS KALEB, HELOISA FARIA, CARLOS CASTRO, JORGE FEITOSA e TOM MARTINS para interpretarem suas criações com os lançamentos da marca nas linhas Icon (100% algodão), Flats (sarjas) e Free (tecidos com stretch).

No auditório aconteceu o talk com Sueli Pereira, gerente de Comunicação e Moda, sobre JEANSenvolvimento - Comportamento e Tendência, onde foi abordado a pesquisa que a marca está desenvolvimento para entender mais sobre o comportamento e os desejos dos consumidores.

da redação com infomações da Helena Augusta Assessoria de Comunicação   imagens:fotos/divulgação

As apresentações/palestras estão disponíveis no https://www.youtube.com/denimcitysp

cedro294999-640x427Em seu show room a Cedro Têxtil às vésperas de completar 150 anos, lançou a coleção inspirada na brasilidade e celebra com linguagem de moda a capacidade de superação do povo brasileiro, com a coleção Reflexos: a coleção  traz opções de jeans premium para o momento em que o consumo de vestuário volta a subir.  O conceito da campanha faz referência ao momento em que as pessoas se viram confrontadas pelo espelho e convidadas a reconstruir sua própria imagem.

Segundo Eduardo Paixão, Gerente de estilo da Cedro, vivemos uma crise que não é só pandêmica, mas também econômica e social, o que nos faz olhar para dentro de nós mesmos em busca do que pode nos ajudar a lidar melhor com tudo isso.  “Nossa proposta não 7-640x427é utópica. Não esperamos que as pessoas desliguem de tudo e apenas expressem uma positividade sem sentido. Mas por outro lado sabemos da capacidade ancestral do nosso povo de saber reagir a situações difíceis. A reflexão que propomos é que as pessoas possam buscar sua força em tudo que já vivemos e consigam enxergar a beleza que é a nossa diversidade para tentar, apesar disso tudo que está acontecendo, dar as mãos e construir um país melhor”, reflete.

O editorial, fotografado por Márcio Rodrigues, apresentado durante o lançamento trouxe novos artigos elastizados em denim, com forte apelo tecnológico para proporcionar aos consumidores o conforto ao qual se acostumaram em meses sem sair de casa. E todo 5-640x427este conforto é possível mesmo usando jeans graças à tecnologia utilizada na fabricação do denim. É o que conta Joanna Carrara, gerente de marketing responsável pelo desenvolvimento de produtos da Cedro. “Teremos cinco novos produtos: Grant, Cárter, Nigata, Randall e Veneto, sendo todos eles distribuídos entre artigos elastizados e super-elastizados para proporcionar um conforto intermediário, que perfeito para modelagens mais amplas e estruturadas, como vem sendo demandado pelo mercado. Outra demanda que trabalhamos para atender é a ofertas de diferentes tingimentos em azul, que gerem para as confecções uma maior versatilidade na oferta para o consumidor final. E também temos uma grande expectativa para o Randal, um elastizado altamente sarjado, pesado e com aspecto vintage, perfeito para todos os tipos de produto, inclusive para os masculinos por ser um artigo com visual rústico. O que mais querermos, em tempos em que vamos a poucos lugares, é que nossos clientes encontrem tudo o que precisam no mesmo lugar”.

2-2-640x597O lançamento vem em um momento de boas expectativas para o setor, que reage aos poucos mesmo diante da alta de insumos, devido à instabilidade econômica do Brasil. “Tudo indica que no final do ano, apesar das preocupações do risco energético, a própria pandemia, da pressão dos custos, vamos ter um final de ano favorável”, afirma Fernando Pimentel, presidente da ABIT - Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção. O diretor presidente da Cedro, Marco Antônio Branquinho, também está otimista. “Ano que vem comemoramos os 150 anos de atividade da companhia e queremos estar muito fortes, saudáveis e com a companhia operando plenamente nessa data. Os números indicam que conseguimos retomar a estabilidade operacional, com tendência de crescimento”, finaliza.

Veja mais no https://www.youtube.com/cedrojeanswear

da redação com informações da 22 Graus Comunicação e Marketing  imagens: fotos/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.