ID:RIO

worldfashion • 18/10/21, 11:47

claudio-silveira-foto-por-davi-magalhaesSob as asas do Cláudio Silveira co-fundador do DFB - Dragão Faschion Brasil e idealizador e diretor geral do atual DFB Festival, que realiza anualmente em Fortaleza /CE,  aconteceu no Rio de Janeiro, o festival multicultural ID:Rio, na cidade de Niterói, o evento trouxe em seu escopo, o “Rio_Moda_Summit”, em parceria com o Senac RJ, que aconteceu com palestras, mesas redondas, workshops, talks e desfiles colaborativos, reunindo o melhor da moda produzida no polo de Cabo Frio e um marketplace para o acesso de micro e pequenos produtores ao mercado, estimulando o empreendedorismo e garantindo uma maior visibilidade das marcas de todo o interior do Estado.

ej3_5140O festival ID:Rio voltado para profissionais de toda a cadeia produtiva da moda, novos empreendedores e alunos de estilismo, moda, design, administração, marketing e áreas afins. Teve uma programação cultural focada em grandes nomes da nova música popular brasileira, em shows gratuitos, no Palco Niterói,  o palco foi montado na megaestrutura do evento.

Na abertura oficial do evento na sexta-feira (15), estavam presentes Cláudio Silveira, diretor geral do ID:Rio e idealizador do DFB Festival; thiago-britto-enel-brasilThiago Britto, da Enel Brasil; Patrícia Varela, da Enel Brasil; wilma-freitas-dir-educacao-senac-rjDanielle Barros, Secretária de Cultura e Economia Criativa RJ; Wilma Freitas, diretora de educação Senac RJ; Sérgio Reis, diretor regional Senac RJ e Bira Marques, bira-marques-sec-exec-pref-niteroiSecretário sergio-reis-dir-regional-senac-rjExecutivo da Prefeitura de Niterói.

As palestras, realizadas de forma presencial e online, teve como temas as discussões sobre estratégias, economia circular, inovação e empreendedorismo. 1 “Posicionamento e estratégias digitais em moda”, 2 “Economia Circular e sustentabilidade no Mundo da Moda”, 3 “Cases de inovação e empreendedorismo em moda infantil” e 4 “A moda transforma”, além de um bate-papo com os organizadores do livro Cozinha de Inovação: pesquisa e inovação na cozinha do Senac RJ: Osvaldo Gorski, Gisela Abrantes e Juliana Jucá.

id_rio_04_foto_thais_gadelha-427x640Com desfiles colaborativos se apresentaram as marcas Sal de Areia e Almah Praia, além de desfiles virtuais que foram transmitidos no evento reunindo marcas e designers dos polos produtivos de moda locais como Pro Risca, AB Moda Praia e Fashion Film de marcas dos polos produtivos do Rio de Janeiro: Bentha, La Vie Sports, Aglaia, Casa Verde, Fruto do Conde e Vanilla Eyewear.

img-2820-640x427No palco do ID: Niterói Music, programação cultural focada em grandes nomes da nova música brasileira em shows gratuitos, apresentaram-se os artistas Felipe Roale, Luiza Reis, Bloody Mary e no domingo encerrou com o show do Gabriel O Pensador

O evento apresentado pela Enel Rio, contou com patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa dsc_7964-640x427do Governo do Estado do Rio de Janeiro, correalização do Senac RJ, e apoio da Prefeitura de Niterói, Reserva Cultural Niterói, Melissa, Delfa, além de InovaOnze e Itabus como mídia sponsor. A realização é da Equipe de Produção, responsável há 22 anos pelo DFB Festival, em Fortaleza/CE.

A participação no evento limitou-se à capacidade permitida por lei mediante os últimos decretos emitidos pelas autoridades responsáveis do estado do Rio de Janeiro e da prefeitura de Niterói.

imagem-3-640x6401Sobre a Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 2,7 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

E o Senac RJ atua há 75 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.

da redação com informações da Capuchino Press fotos/divulgação de Edson Junior:

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.