FEIRAS 2021 / 2022

worldfashion • 01/10/21, 09:12

m4-640x427As feiras da indústria têxtil e de calçados estão retornando aos poucos com versões física+digital para atender aos diversos segmentos da indústria e comércio da moda. Em ordem cronológica de outubro 2021 a agosto 2022, informamos as feiras já confirmadas. Com certeza teremos novos eventos que surgirão para 2022, que ainda estão em planejamento. Por ora seguem EXPOTEXTIL PERU DIGITAL; WORLD PLASTIC CONNECTION SUMMIT, ZERO GRAU, MAQUINTEX, INSPIRAMAIS, FENIN E FEBRATEX.

EXPOTEXTIL PERU DIGITAL 2021 -

25 A 30 DE OUTUBRO 2021

Com uma série de apresentações - via webinar - a comissão organizadora da Expotextil Perú Digital 2021, vem realizando uma intensa divulgação a nível regional mostrando as vantagens e oportunidades de negócios para expositores e visitantes da segunda edição digital da principal feira fornecedora de indústria têxtil e de confecção do país, que acontecerá de 25 a 30 de outubro, a partir das 10h00. às 19h00.

Durante os webinars, a diretora da Expotextil Perú Digital 2021, Luisa Mesones, destacou que esta feira é uma alternativa diferente por conter uma plataforma virtual moderna, para que todas as empresas possam mostrar seus produtos e serviços, bem como interagir com seus pares por meio de conhecidos canais de comunicação como Skype, WhatsApp, Zoom, Meet, e-mails e redes sociais, entre outros.

“Nos apresentamos novamente em aliança com outros organizadores de feiras na plataforma MEGAFIP que reúne cinco feiras que funcionarão de forma independente, como no ano anterior, e com diferentes públicos: Expotextil Perú Digital 2020, Seguritec Peru, Figas, Expo Pesca - Acuicultura e Expo Yo Constructor ”, disse Mesones.

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A Luisa Mesones disse que digitalizar a feira não é apenas uma decisão comercial, “o ano passado começou como um desafio devido à pandemia da Covid 19 e hoje continua como um desafio de desenvolvimento e avanço tecnológico”. Na primeira versão reunimos 100 expositores e mais de 5.400 visitantes. (Apenas Expotextil). E acrescentou: “O mais importante para continuar a fazer negócios, tanto para expositores como para visitantes, é a informação especializada e a Expotextil a tem”.

Ela explicou que o expositor da feira terá total controle de todas as informações da rede. “Você pode entrar no seu estande: catálogo, fotos, especificações técnicas, vídeos, informações de contato, informações da empresa, etc.” Acrescentou que a Expotextil atribui-lhe um código de acesso e uma demonstração muito amigável para que saiba inserir as informações e que quem tem dificuldades digitais terá conselhos para o ajudar se for necessário.

A Expotextil Perú Digital 2021 é uma alternativa diferenciada consubstanciada em uma moderna plataforma virtual para que todas as empresas do setor têxtil e de confecção possam expor e comercializar seus produtos e interagir com expositores e visitantes do setor.

Por último, informam que a Expotextil Digital 2021 decorrerá em paralelo com a já conhecida “Semana da Indústria Têxtil” que no ano passado, na sua edição virtual, reuniu mais de 3.600 participantes para as conferências de apresentação, técnicas e de gestão.

Marcam presença nas conferências Máquinas e Equipamentos para a Indústria Têxtil e de Confecção, Fornecedores e Fabricantes da Indústria do Vestuário, Couro e Calçados, Fabricantes e Fornecedores da Cadeia de Sublimação Digital, Impressão Têxtil e Serigrafia Têxtil, Fabricantes e Fornecedores da Indústria Têxtil Home e Decoração, Têxtil Ancestral Peruano e Moda Sustentável.

da redação com informações da Expotextil Perú/Jimena Carguallay

WORLD PLASTIC CONNECTION SUMMIT -
De 03 A 06 DE NOVEMBRO 2021

O World Plastic Connection Summit é uma das principais ações do projeto setorial para as cinco verticais apoiadas pelo programa Think Plastic Brazil: Agrobusiness, Brinquedos, Construção Civil, Embalagens e Utilidades Domésticas.

18Será a primeira edição do evento, que se realizará entre os dias 3 e 6 de novembro de 2021. O evento global online desenvolvido em uma plataforma digital inovadora, reunindo cinco ações paralelas e coordenadas, é uma ação do Think Plastic Brazil (Programa de Exportação e Internacionalização dos Plásticos Transformados Brasileiros), criado pelo INP (Instituto Nacional do Plástico) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), em dezembro de 2003, quando a cadeia nacional integrada dos plásticos foi reconhecida como uma das 10 maiores no mundo, tendo destaque em sua alta tecnologia, empregabilidade e sustentabilidade.

A ação é resultado da solicitação do mercado, após pesquisa detalhada com as quase 140 empresas participantes em março de 2020, logo no início da crise sanitária mundial. O objetivo do World Plastic Connection Summit é criar um espaço para interação, efetivação de negócios internacionais, troca de conhecimento e pesquisa de tendências para todos os stakeholders nacionais e internacionais da indústria de Plástico Transformado, gerando conexões e caminhos viáveis para o mercado.

O World Plastic Connection Summit será composto por:

- Mostra Internacional, criada para promoção internacional comercial e de imagem com estandes individuais das empresas apoiadas pelo programa que receberão importadores e jornalistas internacionais para reuniões virtuais com foco nos treze países-alvos do Think Plastic Brazil.

- Seminário Internacional: seminário técnico internacional para disseminar informações relevantes para tomada de decisões tanto dos mercados-alvos como do potencial do setor de transformados plásticos brasileiro, com a participação de profissionais renomados de diversos países. O Seminário será realizado nos dias 3 e 4 de novembro e abrangerá o lançamento do Guia de Tendências de Cores e do Anuário 2021 Think Plastic Brazil.

- Prêmio Internacional: Premiação com objetivo de valorizar o Processo de Internacionalização, homenageando as ações relevantes das empresas associadas ao Programa.

- Tendência de cores – Color Trends: Estudo profundo global das tendências de cores do mercado do plástico transformado, imprimindo a cultura brasileira e apresentando as possibilidades de produção e desenvolvimento às empresas nacionais. A pesquisa de cores será coordenada pelo pesquisador e curador o estilista Walter Rodrigues que desenvolveu uma metodologia específica para o mercado de plásticos transformados após entrevistas com empresas brasileiras que participam do programa Think Plastic Brazil.

walterWalter Rodrigues atua como consultor em diversos projetos, desenvolvendo guias de inspirações e tendências, mas é a primeira vez que trabalha com o universo do plástico transformado. O Think Plastic Brazil atua nas verticais Agrobusiness, Brinquedos, Construção Civil, Embalagens e Utilidades Domésticas.O Guia internacional de Tendências Color Trends 2021/2022 trabalha com as palavras que definem o Brasil na visão dos estrangeiros - Afeto,  Alegria,  Hospitalidade - através das cores.

A ideia é espalhar as cores do Brasil para o mundo e o país é rico em cores como azul, amarelo e rosa.  Cada região possui suas próprias cartelas, o Sul é mais invernal, por exemplo, o Norte é explosão de cores e alegria.

Walter Rodrigues declara:

“É a primeira vez que chego com um projeto dentro das casas das pessoas e em uma variedade de produtos, de Utilidades Domésticas até brinquedos. Fiquei encantado com as possibilidades para os brinquedos e também para as utilidades domésticas”.

O Color Trends foi dividido em etapas: na primeira etapa Walter Rodrigues entrevistou 12 empresas que desenvolvem produtos para exportação e participam do Think Plastic Brazil e com empresas que produzem pigmentos que colorem as peças que fazem parte do cotidiano.

Com essas informações Walter Rodrigues apresenta inspirações e consultoria para o desenvolvimento de produtos que serão mostrados, em primeira mão, durante o World Plastic Connection Summit 2021, e a cartela de cores estará também em um guia com inspirações para cada segmento.

- Anuário internacional: Anuário em três idiomas (português, inglês e espanhol), apresentando as conquistas do Think Plastic Brazil e as empresas brasileiras participantes do Programa.

A plataforma conta com coordenação do Gestor de Estratégia e Planejamento de Projetos, Carlos Moreira, que destaca: “O Think Plastic Brazil teve uma resposta rápida às necessidades de isolamento trazidas pela pandemia, direcionando esforços a novas e modernas formas de interação e negociação para a continuidade dos negócios internacionais de plásticos transformado. Agora partiremos para a ampliação de ações, com foco na internacionalização e no aperfeiçoamento técnico das empresas. Esta é razão central pela qual o World Plastic Connection Summit é tão importante e está sendo desenvolvido por uma equipe multidisciplinar para oferecer o melhor em cada uma das cinco ações do congresso global”.

PROGRAMAÇÃO

Ø Seminário Internacional (3 e 4 de novembro de 2021)

Ø Lançamento Color Trends (3 de novembro de 2021)

Ø Lançamento Anuário Think Plastic Brazil (4 de novembro de 2021)

Ø Prêmio dedicado à Internacionalização (4 de novembro de 2021)

da redação com informações da Ponto Texto Comunicação e Conteúdo

ZERO GRAU -

DE 15 A 17 NOVEMBRO 2021

Gramado/ RS é uma das primeiras cidades do Brasil, onde os turistas são testados para Covid-19 ao ingressar no município. A prefeitura municipal em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul  implementou o projeto piloto em  agosto/21, e deve tornar Gramado uma referência nacional na contenção da transmissão do Coronavírus. Esta informação é do Secretário Municipal  de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais de Gramado, Ubiratã Oliveira, divulgada durante Live da plataforma eMerkator e com a audiência de lojistas e de industriais de calçados que acompanhavam o evento preparatório  para a  Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, que acontecerá nos pavilhões do Serra Park, na serra gaúcha.

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A Merkator Feiras e Eventos iniciou o credenciamento dos visitantes, da próxima edição da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, que vai acontecer presencialmente de 15 a 17 de novembro, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS). O credenciamento antecipado que já pode ser feito pela internet no site da feira pode ser impresso pelo visitante que deve trazê-lo consigo, para evitar filas no acesso à feira durante este período de pandemia. “Esta é a primeira medida que estamos colocando em prática do nosso protocolo sanitário para a realização da feira. Acreditamos que receberemos uma resposta positiva e imediata dos nossos lojistas e demais profissionais que visitarão a Zero Grau”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feira e Eventos, promotora da feira.

frederico-pletsch_diretor-da-merkator-feiras20e20eventos_crc3a9dito20dinarci20borges_1420Esta confiança do empresário se deve a experiência adquirida na edição do ano passado, em 2020, quando a feira aconteceu durante o momento mais crítico da pandemia do Coronavírus. “Na época, conseguimos executar com muita dedicação e muito zelo, um rigoroso protocolo de medidas de prevenção à Covid-19. Trabalhamos não só no período que antecedeu a feira, mas durante o evento estivemos empenhados em fazer cumprir o regulamento, auxiliando na fiscalização, no controle e na conscientização do público”, enfatiza Pletsch. A promotora confeccionou seu próprio protocolo somando as medidas sanitárias do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Gramado. “Para nossa satisfação, a feira se transformou ao longo deste ano em uma referência de cuidados sanitários e de conscientização do público envolvido”, assegura ele.

Nesta edição será permitido a circulação máxima e simultânea, de 2.500 pessoas nos pavilhões, que ocupa uma área de 25.000 metros quadrados de área. “No ano passado, por exemplo, este número era menor, de 1.700 pessoas, mas esta liberação se deve a atual situação do país, muito pelo aumento dos índices de vacinação”, friza Pletsch. Mas dentro dos pavilhões, o distanciamento entre as pessoas será de 1,5 metros, desde a entrada, nos corredores até mesmo junto aos acessos dos restaurantes, lancherias e banheiros. Também todas as entradas da feira terão tapetes com produtos sanitizantes e vários pontos de descontaminação nas áreas de uso comuns com os totens de álcool gel 70%. Será evitado a distribuição de materiais impressos e outras ações que possam proporcionar a aglomeração dos visitantes.

movimentacao-zero-grau-2020-credito-dinarci-borges-640x427Os itens mais importantes e que terão obrigatoriedade será o uso de máscaras, por todos, durante todo o período do evento, iniciando já na montagem da feira que acontece cerca de uma semana antes. Os pavilhões serão bem sinalizados com placas indicativas dos locais de descartes das máscaras, além de avisos constantes, pelo sistema de som, da necessidade da troca a cada 03 horas. Também será proibida a oferta de alimentos e bebidas nos estandes com exceção para amostras lacradas que deverão ser higienizadas no ato de entrega do recipiente. Por fim, haverá uma lista com nomes e contatos dos participantes que será arquivada por, pelo menos, um mês para monitoramento da saúde dos visitantes.

A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

da redação com informações da Marta Araujo

MAQUINTEX E SIGNS NORTE NORDESTE -

DE 17 A 19 NOVEMBRO 2021

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Esse será o primeiro grande evento do calendário de retomada 2021/2022 da Febratex Group. A Maquintex e Signs Norte Nordeste, que já vão para suas 8ª e 7ª edições, respectivamente, são realizadas em conjunto visando ampliar a abrangência dos segmentos têxtil, serigráfico e de comunicação visual, contribuindo assim, para o desenvolvimento da economia do Norte e Nordeste.

m3-640x427As feiras de inovação e conhecimento para as indústrias têxtil e comunicação visual acontecerão de 17 a 19 de novembro no pavilhão Oeste do Centro de Convenções do Ceará, na cidade de Fortaleza,  totalizando 13.500m².

A edição de 2021 conta com um dia a menos do que a edição anterior, realizada em 2019, mas com ampliação de horário. A mudança ocorreu com a intenção que os expositores aproveitem o tempo na cidade para organizarem visitas e outras ações com representantes da região.

images1O diretor de comunicação da Febratex Group, realizadora do evento, Hélvio Pompeo Jr., explica a mudança. “Sabemos que as feiras são o principal momento para fechar negócios, mas esse contato informal, em outros locais da cidade, em outros ambientes, também faz a diferença. A maioria dos expositores são de fora de Fortaleza, então vagamos um dia na agenda para eles aproveitarem esse momento na cidade,” afirmou.

Grandes expositores do Brasil inteiro já confirmaram presença no evento, as empresas Welttec, Grupo NS, Sun Special, Silmaq, Mimaki, Andrade Máquinas e Barudan. Já na Signs Norte-Nordeste, as marcas confirmadas são Alltak, Sign Tech by Xixiro, BR Group, Colorsign, Multivisi e Sublime

Nordeste.

Para além das exposições, haverá mais de 30 horas de eventos paralelos, como o Seminário de Tecnologia Gráfica, do Sindigráfica CE; a Cambea etapa Nordeste, da Altak; a Jornada do Especialista em Comunicação Visual, da Revista Grandes Formatos; a Exposição TEIAS, Ateliê de Economia Criativa e Artesanal Cearense, da UniAteneu; além das Conferências Maquintex e Signs Norte Nordeste. A participação nas feiras é gratuita e as inscrições devem ser realizadas através do site www.maquintex.com.br/inscricoes.

da redação com informações da Capuchino Press

INPIRAMAIS 2023_I

DIAS 25 E 26 DE JANEIRO 2022

pesquisa-de-sustentabilidade-e-inovacao-inspiramais-2023-i_credito-adidas-mylo-stan-smith-640x640Estimular a inspiração do mercado de moda a partir do olhar e do toque nos materiais, estreitando o relacionamento, com a oportunidade do contato presencial. Essa é a proposta do Inspiramais, cuja próxima edição será realizada em formato phygital, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre, nos dias 25 e 26 de janeiro de 2022. O salão que apresentará as novidades para a temporada 2023_I manterá o mesmo DNA do evento físico que foi realizado durante uma década em São Paulo.

A organização do evento – que seguirá todos os protocolos de saúde recomendados pelos órgãos competentes – já está em andamento. A planta será a mesma do último evento presencial, reunindo soluções em design, inovação e sustentabilidade para segmentos como calçados e artefatos, confecção, moveleiro e bijuterias no mesmo ambiente. O novo formato deve alavancar e promover novos negócios: além dos brasileiros, são esperados 50 compradores internacionais.

pesquisa-de-sustentabilidade-e-inovacao-inspiramais-2023-i_credito-adidas-allbirds-640x473A sustentabilidade será um dos destaques da edição 2023_I. Além de um estudo especial contemplando orientações para empresas que queiram investir em inovação sustentável – com conceitos e cases –, o salão contará com uma ilha de materiais sustentáveis, uma evolução do Corredor de Sustentabilidade, marca registrada de edições anteriores do evento físico. Já as palestras serão realizadas na Arena da Inovação e transmitidas também nos canais digitais do salão. O evento online permanece e os produtos lançados no Conexão Inspiramais estarão disponíveis neste formato.

“O Inspiramais conseguiu se reinventar e atender às necessidades do setor mesmo diante da pandemia. A próxima edição certamente será mais uma prova de que o evento se consolidou como referência para o mercado de moda e design. A retomada presencial com protocolos rígidos, o formato phygital e a escolha por Porto Alegre para realizar o evento são estratégias que trazem muita confiança e expectativas positivas para a exposição dos lançamentos e novas oportunidades de negócios. Acreditamos muito na força da região Sul e no grande potencial do Inspiramais”, destaca Silvio Martins, head de marketing da Cipatex®, patrocinadora do evento.

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_ero5275hr-427x640Corpo é o tema da temporada 2023_I. “O corpo tem extrema importância no tempo em que estamos vivendo. Expressa nossa fragilidade e nossa força para continuarmos a projetar esperança e vida”, esclarece o coordenador do Núcleo de Pesquisa e Design do Inspiramais, Walter Rodrigues, que contou com o Núcleo de Pesquisa e Design do Inspiramais que elaborou o tema pensando no corpo como um arquivo do tempo. O registro da história humana. Está diretamente relacionado com aspectos sociais, culturais, econômicos e comportamentais.

O Inspiramais tem promoção da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Conta com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae Nacional, além das principais entidades setoriais do país: Abicalçados e ABVTEX, e realização por meio do projeto By Brasil, Components, Machinery and Chemicals.

da redação com informações da Roberta Schuler

FENIN – FEIRA NACIONAL DE INVERNO -

DIA 25 A 28 DE JANEIRO 2022

unnamedCriada, em Janeiro de 1997, a então FENIN – FEIRA NACIONAL DE INVERNO – concentra os lançamentos das coleções de INVERNO da indústria da moda nacional, o evento passou por várias transformações e adaptações, quando a feira foi inaugurada era para atender aos fabricantes que necessitavam de um espaço para apresentar ao mercado suas grandes novidades para a estação mais fria do ano. E a região sul do Brasil, sobretudo a Serra Gaúcha, oferecia um ambiente propício para isso, pois sempre foi a região mais fria do país. Começou nas dependências do Hotel Laje de Pedra, na cidade de Canela, um grande complexo hoteleiro que oferecia excelentes instalações para receber uma feira de moda e oferecia o charme do clima europeu para lançar a moda inverno no país. Um lugar aprazível, longe dos grandes centros urbanos, favorecia o interesse de expositores e lojistas, em busca do melhor lugar do país para aliar os negócios e lazer. Desta forma a feira foi conquistando grandes empresas, grandes indústrias de confecção e, automaticamente, obtendo grande repercussão frente aos principais centros lançadores de moda. Consequentemente, compradores das regiões sudeste, centro-oeste e até nordeste do Brasil começavam a se deslocar para o sul, ano após ano, cada vez em maior número e o crescimento da feira caminhando rumo ao sucesso.

download2Em Janeiro do ano 2000, a FENIN transferiu-se de Canela para Gramado, para o novo Pavilhão do Serra Park, inaugurando o belo centro de exposições cravado no alto da Serra Gaúcha, com 360 graus de vista para o Vale do Quilombo. Essa mudança era o que faltava para a FENIN se profissionalizar ainda mais. Num espaço mais adequado para receber o dobro de expositores, e com toda a infraestrutura necessária para se desenvolver.

Agora denominada FENIN FASHION GRAMADO OUTONO / INVERNO 2022 trará cerca de 250 expositores/marcas de vários segmentos de roupas e acessórios, no período de 25 A 28 DE JANEIRO DE 2022, no Serra Park em Gramado, sendo uma das únicas promotoras de eventos que realiza, uma feira no ramo de confecção no país. Os setores de moda presentes no evento englobam: Malharia Circular, Malharia Retilínea, Moda Masculina, Moda Feminina, Jeanswear, Acessórios e Moda Infantil que será a grande novidade com as melhores marcas da moda infantil do país.O evento promete ser o grande reencontro e um show a parte na retomada dos eventos presenciais no país.

whatsapp-image-2021-04-26-at-2103551whatsapp-image-2021-04-26-at-210357-1Grandes marcas de moda estarão presentes, entre elas Pacific Blue, Ana Gonçalves Tricot, Blue Bay, Highstill, Gangster, Mooncity, MDF, Diguete Tricot, Clajan Malhas e Consciência Jeans. Em uma parceria entre o SEBRAE RS, SIVERGS e a consultoria Costura de Negócios, um espaço coletivo destinado à indústria de confecções e artesanato do RS apresenta marcas de todo o Estado: o GRUPO RS estará presente com mais de 20 malharias e marcas em um espaço incrível na feira . Além disso, a ACIJA estará presente com as principais malharias de Jacutinga, representando o evento com o melhor da moda mineira. Já a Associação Gaúcha de Startups (AGS) e o Sindilojas Porto Alegre somam quadro com a feira no hub de inovação i.nova FENIN. Como startups Try Out, Lemonapp, Shasta, Bluday, Slap Law, Funnil e muitas outras, apresentam suas soluções tecnológicas para a indústria têxtil.

sp_jan2016_25-capa-1-oz5dkeesaynj5eybhdga3ndyev3iclq933qea4xyfc“Neste ano esperamos retomar o número de visitantes pré-pandemia e até superá-lo, devido a procura que estamos tendo para o evento. Inclusive respeitando todos os protocolos que precisam ser atendidos. Em 2021, o mesmo em ano de pandemia apresentou um número excepcional de visitantes e um bom número de marcas expositoras. Para 2022, estamos ampliando o evento e até mesmo com a participação do grupo de moda infantil.  A última feira da indústria têxtil realizada no Brasil foi a FENIN, e agora a FENIN é a primeira que acontecerá depois de tudo que vivenciamos no ano passado e neste ano. Novamente será uma vitória ”, avalia Júlio Viana (na foto ao lado de Denis Zavarize Viana), diretores da EXPOVEST, realizadora do evento.

O evento obedecerá todos os protocolos de segurança sanitária, para garantir a saúde e o bem-estar de todos no evento.

da redação

FEBRATEX 2022  -

DE 23 A 26 DE AGOSTO 2022

febratex-pavilhaoA maior feira das Américas para a indústria têxtil e a terceira maior do mundo, a Febratex, há 30 anos, é o ponto de encontro entre os profissionais do setor, trazendo milhares de visitantes do Brasil e do mundo para Blumenau e movimentando a economia da região e de Santa Catarina.

O importante evento com certeza marcará a retomada dos investimentos na economia e consequentemente na retomada e renovação da indústria têxtil brasileira.

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O promotora FCEM | Febratex Group, confirma a realização no período de 23 a 26 de Agosto de 2022 no Parque Vila Germânica, em Blumenau/SC.  E  planeja novidades e atrações inéditas para marcar este retorno como a maior edição da história da feira.

Vamos aguardar as informações atualizadas, para divulgar aos leitores.

da redação

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