CONGRESSO e CONFERÊNCIA INTERNACIONAL

worldfashion • 11/10/21, 13:33

As associações internacionais do Brasil (ABIT - Associação Brasileira da Indústria Têxtil e Confecção) e da Europa (IAF - International Apparel Federation, EURATEX - European Apparel and Textile Confederation) estão colaborando e alinhando o conteúdo de suas conferências internacionais anuais de 2021.

logoO congresso ABIT traz o tema: ‘Transição do Sistema Global de Moda’. Já o tema da conferência IAF/EURATEX é “Um novo paradigma para a Indústria Têxtil e de Vestuário Europeia” e também enfatiza a transição. Todas as três associações estão plenamente cientes da urgência e importância da transição pela qual as indústrias de confecções e têxteis estão atualmente passando. Por meio de sua colaboração, as entidades irão oferecer programas complementares a um público global, cada um enfocando diferentes elementos dessa transição.

O foco da ABIT está nas pessoas, explorando a coleta de dados; uma transição para um design mais pautado pela individualização e comunicação em um ambiente digital. O foco da IAF está na dinâmica intra-cadeia de suprimentos, observando como as relações entre compradores e fornecedores precisam mudar. E a EURATEX se concentra fortemente no papel da legislação que molda as ações de nossa indústria.

fernando_pimentel-460x300 Fernando Valente Pimentel - Presidente da ABIT

A conferência internacional da ABIT acontece nos dias 27 e 28 de outubro. Visitantes de todo o mundo podem acessar o site www.congressoabit.com.br/ para ouvir um mix de palestrantes brasileiros e internacionais. O Brasil, que contém cadeias produtivas completas das fibras ao consumidor, costuma apresentar exemplos de transição que podem inspirar empresas de outras partes do mundo.

IAF e EURATEX estão realizando suas conferências consecutivas em Antuérpia, Bélgica, em 8 e 9 de novembro, respectivamente. Para os visitantes que podem ser impedidos por restrições relacionadas à pandemia de visitar o local em Antuérpia, as conferências estarão disponíveis online. Um site dedicado conjunto, www.conventionantwerp.com contém todas as informações e o link para se registrar. Antuérpia fica a menos de 50 quilômetros de Bruxelas, onde a Comissão da UE está revelando uma agenda ambiental e social muito ambiciosa voltada para uma transição em grande escala que terá grandes consequências para a nossa indústria.

As três conferências globais oferecerão percepções complementares sobre a enorme transição pela qual as indústrias de vestuário e têxteis estão passando. A conexão deles destaca que temos um sistema de moda global. Este é um momento histórico de alinhamento mundial do setor.

da redação com informações da Ricardo Viveiros & Associados - Oficina de Comunicação (RV&A)  - imagem: foto/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.