26ª edição do Minas Trend

worldfashion • 19/10/21, 10:56

salao-de-negocios_mw-20219_credito-agencia-fotositeO Salão de Negócios, exclusivo para lojistas e compradores, estará aberto de 10h às 20h com agendamentos, no perído de 01 a 04 de novembro. Devido à pandemia, não haverá desfiles, programação cultural e gastronômica nesta edição. A programação on-line será aberta ao público em geral e contará com palestras e lives com especialistas, que falarão principalmente sobre as inspirações e as referências para o setor, as tendências do Outono/Inverno 2022 e as apostas do novo mercado de Moda.

flavio-roscoeDe acordo com o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, o Minas Trend movimenta o mercado nacional e gera milhões de reais em negócios para toda a cadeia produtiva. “O evento surgiu para alavancar os negócios e para aproximar fabricantes de lojistas. Nesta edição de retorno, após um intervalo em função da pandemia, o Minas Trend tem foco total nos negócios de moda, gerando oportunidades para uma das principais cadeias produtivas do país e atuando para alavancar a retomada do setor”, diz.

Para o dirigente, o olho no olho será importante para a retomada desse novo momento da moda. “O evento promove o intercâmbio de experiência entre os participantes e consegue, assim, estimular o crescimento e a organização desse setor que é tão próspero, empregador e criativo”, comemora.

Seguindo todos os protocolos sanitários de segurança, o evento contará com programação híbrida, presencial e on-line, e reforçará o seu potencial para a geração de negócios e movimentação econômica da cadeia produtiva do setor em nível nacional.

A estimativa é de participação de cerca de 90 marcas dos segmentos de vestuário, calçados, bolsas, joias e acessórios. Nomes como Luiza Barcelos, Lázara Design e Arte Sacra já estão confirmados para o evento.

luiz-barcelosrogerio-vasconcelosPara o presidente do Sindicalçados-MG, Luiz Barcelos (foto à esquerda) essa edição tem gosto especial, pois traz de volta o contato presencial. “Esse contato é fundamental para a troca de experiência e networking entre os participantes”, ressalta. O presidente do Sindivest-MG, Rogério Vasconcelos (foto à direita) acredita que essa edição vem para consolidar o evento “que fez muita falta para o mercado mineiro”.

manoelbernardesfotocellsoO presidente do Sindijoias, Manoel Bernardes (foto à direita) afirma que é uma oportunidade para as marcas se apresentarem neste momento de reaquecimento da economia. “O evento une marcas e compradores. Por isso, é um momento de extrema importância para os negócios das marcas mineiras”. Para o presidente do Sindibolsas-MG, Celso Afonso (foto à esquerda) essa edição é de extrema importância. “Ela sinaliza a volta dos eventos mais importantes do país e o início de um novo ciclo de normalidade. O setor de bolsas tem se mostrado em recuperação e a presença já confirmada de lojistas no evento comprova isso”.

26ª edição do Minas Trend

Salão de Negócios

Exclusivo para lojistas e compradores:

Datas: 1° a 4 de novembro de 2021

Horário: 10h às 20h

Local: Expominas - Av. Amazonas, 6200 - Gameleira, Belo Horizonte - MG, 30510-000

Confira a programação on-line e escolha quais palestras assistir:

28/10 | Quinta-feira

19h – Palestra de Inspirações 2023_I apresentando as inspirações e referências para o setor da moda, com a cartela de cores e a metodologia da pirâmide de produtos.

Palestrante: Marnei Carminatti – Consultor do Programa Inspiramais

Onde: youtube.com/minastrend

01/11 | Segunda-feira

18h – Live – Tendências do outono/interno 2022 - Vestuário

Palestrante: Marcela e Carolina Malloy – Diretoras Criativas da Arte Sacra

Mediação de Anna Magalhães – Digital Influencer

Onde: Instagram @minastrend_

19h – Live – Tendências do outono/inverno 2022 - Bolsas

Palestrante: Luiza Garcia, gerente de estilo da marca ISLA

Mediação de Anna Magalhães

Onde: Instagram @minastrend_

02/11 | Terça-feira

11h – Minas Trend Phygital - Como vai funcionar a nova plataforma digital do evento e a importância do ambiente on-line para impulsionar as vendas

Palestrante: Marcia Croce, CEO da DGNG Design & Negócio, e Guilherme Scalon, CEO da Teceo plataforma colaborativa

Mediação de Manoel Bernardes, empresário do segmento de joias e presidente do Sindijoias

Onde: youtube.com/minastrend

03/11 | Quarta-feira

16h – Live – Tendências do outono/inverno 2022 - Acessórios

Palestrante: Mariana Penteado, consultora de estilo da Hector Albertazzi

Mediação de Anna Magalhães – Digital Influencer

Onde: Instagram @minastrend_

17h – Marketing de Influência – Como escolher a melhor estratégia:

Palestrante: Amanda Tayar, digital influencer e proprietária da marca de acessórios Tilasm

Onde: A palestra será presencial para os compradores no evento e exibida no youtube.com/minastrend

19h – Insights do novo mercado de moda

Palestrante: Daniela Dornellas, curadora de conteúdo da plataforma Fashion Meeting

Onde: youtube.com/minastrend

04/11 | Quinta-feira

16h – Live – Tendências do Outono/Inverno 2022 – Calçados

Palestrante: Paulo Bahia – mediação de Anna Magalhães – Digital Influencer

Onde: Instagram @minastrend_


da redação com informações da Rede Comunicação de Resultados  imagens: foto divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.