INDÚSTRIA&COMÉRCIO CALÇADISTA

worldfashion • 02/09/21, 14:27

nh21_719_arezzo8446-640x427A matéria traz propostas e tendências do mercado calçadista, para a próxima estação. Estar na moda, sem crueldade: esse é o propósito da marca Ahimsa, que trabalha com sapatos 100% veganos, a Arezzo se une à Bruna Marquezine para a campanha de Verão 2022, que fala sobre frescor, boas vibrações e a energia do verão. O calçado ecológico é o lançamento da Bibi Calçados o tênis composto por serragem, garrafas PET, cascas de arroz, fibras de bambu e materiais reaproveitados da produção das fábricas. As Havaianas agora também é sneaker! A marca está lançando seu primeiro tênis casual. O Verão 2021/22 da Klin é pautado nas memórias do criançar. La Femme lança coleção  “Sophie Èdit”, preview das tendências primavera/verão 2022 com salto baixo, cores vibrantes, candy colors e tiras trançadas. A Melissa celebra moda brasileira e lança collab com Isabela e Chica Capeto. O alerta de tendência para a próxima temporada da Piccadilly são calçados e roupas na tonalidade azul sky. A Shoestock apresenta coleção cápsula Texturas Naturais que une a dinâmica da cidade com os elementos da natureza.

AHIMSA

Marca de calçados veganos, fundada em 2013 em Franca (SP), atende nacional e internacionalmente os mercado B2B como o B2C, com o foco cruelty free, trabalha com materiais 100% veganos, com o objetivo de ser o mais sustentável possível.

1Nascida com o intuito de fazer a diferença na vida dos animais, da natureza e das pessoas, a Ahimsa procura, por meio de seus produtos, transmitir a mensagem do veganismo, para que a sociedade se torne mais consciente.

Utilizando materiais alternativos, incentiva a reciclagem e o reaproveitamento dos materiais que já existem ou que já foram industrializados.

O Wave Explorer, por exemplo, foi desenvolvido para uso, tanto na cidade quanto na natureza, feito de Vegan Leather de microfibra, é resistente à água e conta ainda com uma palmilha de PU de alta densidade. O solado possui tecnologia Vibram®, que é o toque final para deixar o Wave Explorer ainda mais durável, garantindo qualidade e um ótimo desempenho.

AREZZO

nh21_719_arezzo8327-640x427Para o Verão 2022, a Arezzo se une à Bruna Marquezine, numa campanha que fala sobre frescor, boas vibrações e a energia do verão. Essa é a mensagem principal da campanha de Verão 2022, lançado no dia 26 de agosto.

Além de Bruna Marquezine, um time de peso foi reunido, sob a direção criativa de Giovanni Bianco; styling de Rita Lazzarotti, beleza de Henrique Martins e fotos de Nicole Heiniger.

nh21_719_arezzo8539-640x502nh21_719_arezzo8613-640x443A coleção de Verão 2022 da Arezzo explora as macrotendências, incorporadas ao DNA feminino da marca. Destaque para sandálias em tons vibrantes, que transmitem o momento pulsante do verão, que conta com modelos que serão a tendência do verão, como as papetes de solado leve e palmilha anatômica, com cordões artesanais, que formam um ótimo contraste para se usar com looks elegantes, como o shorts e blazer, ou vestidos fluidos.

nh21_719_arezzo8687-640x589nh21_719_arezzo8780-640x552Já a sandália tramada é uma novidade, com cordões que envolvem os pés com feminilidade, e vem em um modelo de bico quadrado mais largo, uma tendência de moda que traz modernidade. Tanto o modelo de salto baixo, quanto a rasteira, complementam os looks casuais ou elegantes com estilo.

Grande destaque são as sandálias multicolorida, que contempla um mix de cores, em lindas combinações e tiras bombadas, modernas e confortáveis, com salto pantalona, que traz estabilidade para caminhar, como o salto plataforma, que além de estilosos, são confortáveis, modernos e versáteis, podem ser usadas com vestidos e saias ou looks com alfaiataria.  As amarrações continuam em alta e complementam os looks com feminilidade.

nh21_719_arezzo8756-640x427nh21_719_arezzo8880-640x454O conforto e versatilidade se faz presente em inúmeras propostas na coleção, como também nos tênis, que na coleção surgem em modelos estilosos para deixar os looks mais fashion, através do cabedal de tricô knit, que alia conforto, sofisticação e um estilo casual urbano com uma pegada esportiva.

BIBI CALÇADOS

3Lança no mercado um calçado ecológico, o Bibi Eco, o produto está disponível na numeração do 25 ao 32, e chega às lojas no 4início de setembro com a utilização de matérias-primas sustentáveis e reaproveitáveis.  Ampliando ainda mais ações voltadas para a preservação do meio ambiente, a marca expandiu os horizontes e incluiu em seu portfólio o calçado fabricado com garrafa PET, serragem, cascas de arroz, além de outros materiais reaproveitáveis.

O Bibi Eco com cor unisex que remete à naturalidade, e tem grande parte dos seus componentes reciclados. O solado é fabricado em TR transparente com serragem e o cabedal produzido a partir de garrafas PET. O processo de colagem é feito com cola base de água, assim como em todas as linhas. O tênis é seguro e facil de calçar com um engate produzido em ECO WPC, matéria-prima composta em 20% por cascas de arroz e tiras de PVC renovável de fibras de bambu.

O novo produto da marca possui a exclusiva palmilha fisioflex Bibi, composta por espuma ZAHO HD, que contém uma porcentagem de partículas de material reciclado e a lingueta preenchida com resíduos 1_camila_kohlrausch_divulgacao_calcados_bibi-1717672reaproveitados de diversos materiais gerados no processo produtivo da empresa.

“Acreditamos que é nosso papel despertar a curiosidade pela sustentabilidade e ensinar a garotada desde cedo a respeitar e cuidar do nosso planeta e do meio ambiente. Nossas ações e estratégias são norteadas dentro dos pilares sociais, ambientais, culturais e econômico. E para traduzir nosso propósito e materializar nossas práticas sustentáveis, investimos no desenvolvimento do Bibi Eco, o primeiro calçado ecológico da Bibi. Ele contém componentes reciclados e também traz toda o design, conforto, segurança e praticidade já característicos dos produtos da marca. É um orgulho ver este projeto sair do papel e ir pros pés dos pequenos”, revela Camila Kohlrausch, diretora de Marca e Varejo da Calçados Bibi (foto a esquerda)

HAVAIANAS

11O novo modelo do TNS é o sneakers com características como,  liberdade, colorido, confortável, sustentável e pronto para andar leve em todo lugar. O produto, que cabe perfeitamente nos pés de quem busca leveza por onde passa, é inédito e dá mais um passo na construção de portfólio cada vez mais dedicado a compor o estilo de vida livre e descomplicado da marca.

“Havaianas acredita em um jeito leve e livre de viver, e isso é algo que manifestamos em todas as execuções do nosso portfólio. Dos calçados abertos às peças de vestuário e acessórios, a gente quer ver cada vez mais pessoas sendo quem são e, principalmente, se sentindo confortáveis e seguras para experimentar novas possibilidades. Esse é nosso primeiro sneaker casual, e nossa intenção era traduzir o que há de mais forte em Havaianas numa execução nesta categoria. O modelo, além de extremamente alinhado à essência da marca, é versátil e 4146312_0001_sneaker-havaianas-origens_f_3_-640x640sustentável e isso nos enche de orgulho. O Havaianas TNS é uma mistura das melhores coisas do nosso país; ele é fresco como as praias, vibrante como as cidades e verde como o futuro. É por isso que o convite ao usuário é para andar leve!” afirma Fernanda Romano, CMO de Alpargatas.

Produzido a partir de algodão, materiais reciclados e de fontes renováveis - como casca de arroz e óleos vegetais -, o novo Havaianas TNS foi desenvolvido para proporcionar a sensação de leveza e liberdade durante o uso. Seu design une uma estrutura superior em tela respirável, que não pressiona os pés durante o uso, a um solado de borracha super flexível, que acompanha o movimento e se adapta a qualquer superfície com muito conforto.

fernanda-romano“Ao todo, são quatro modelos, com variações de cores, estampas e materiais, que consolidam o DNA da Havaianas em design e originalidade para a categoria de tênis; trazendo cor, conforto, leveza, sustentabilidade e novas possibilidades para a marca”, comenta Fefa Romano, CMO da Alpargatas (foto a esquerda).

havaianas-135-640x427“TNS” é o TêNiS casual de Havaianas. Também pode ser lido como The New Sneakers.

“Escolhemos a Rebeca para nos ajudar a contar a história desse lançamento, pois o Havaianas TNS fala sobre andar leve, ser respirável e flexível, e a Rebeca traduz esse conceito muito bem. Além de toda a leveza e flexibilidade física que a profissão dela exige, ela também passa uma leveza de espírito e de personalidade. Ela anda leve. Tão leve que até voa! Um match perfeito.”, completa Fefa Romano, CMO de Alpargatas.

4146310_0719_sneaker-havaianas-origens-color-mix_f_-640x640-640x640havainassneakers-1165-1-427x640Os quatro modelos inéditos do Havaianas TNS se desdobram em 13 versões diferentes. Entre os modelos estão o TNS Colors, disponível nas cores branco, preto, neon, azul e rosa para trazer mais alegria para qualquer look. Já o TNS Roots, com sola que remete às fibras naturais, disponíveis nas cores branco, verde e amarelo, é o modelo perfeito para quem prefere visuais mais sóbrios.

HOMEM DO SAPATO

A empresa nasceu do desejo de empreender de Jhonatan Rêgo e Renata Braga. Por meio do carisma, o jovem empresário conquistou um público fiel e se tornou referência na hora de calçar. Elegância, estilo e sofisticação são as palavras chaves para definir os calçados da Homem do Sapato. A marca tem matriz em Fortaleza e franquias em João Pessoa, Manaus, Salvador e Teresina.

homem-do-sapatoA marca Homem do Sapato, referência nacional no segmento de calçados, lançou durante o período de 2 meses, entre maio e junho, o total de 25 novos modelos de sapatos totalmente originais. A estratégia de marketing chamou atenção dos clientes, que esgotaram os produtos neste período.

“Em um mundo cada vez mais conectado, onde lançamentos deixam de ser novidade em pouco tempo, vimos a necessidade de trazer essa proposta de 25 modelos em um curto período de tempo, a fim de atender à demanda do nosso público por algo novo. A recepção do mercado foi ótima e agora planejamos os próximos lançamentos”, pontua Jhonatan Rêgo, diretor da Homem do Sapato.

Dentre os diversos modelos que chegaram às lojas estão o softwalk, yong sock,trinity mocassim, yacht basic slim, new yacht bio latego, gran mocassim lower, loafer cilli, braids mocassim, porto bello mocassim e new yacht navy. Os modelos podem ser utilizados em várias ocasiões, desde uma saída com os amigos até uma ocasião mais formal, como uma reunião de negócios ou uma celebração, por exemplo.

KLIN

klin3946-640x427Em 1983, nascia a Klin, movida por um ideal, muitos sonhos e um público-alvo específico: Crianças. Contando com um pequeno galpão de 65 m² e alguns maquinários, a Klin iniciava suas atividades na fabricação de sandálias com 4 colaboradores e uma produção diária de 15 pares. Alguns dos pontos fortes em sua trajetória foram a paixão que movia seus ideais de consolidação da marca e a valorização de pessoas, metas estabelecidas por seus fundadores Carlos Alberto Mestriner, seu pai Augusto Mestriner e mais tarde também por Valdir Mestriner, sócio e irmão de Carlos.

Em 1991 a Klin começou a viajar. Hoje os produtos estão em mais de 50 países, como Japão, África do Sul, México, Estados Unidos, Inglaterra e Austrália. São uma grande família com mais de 2500 mil pessoas e quatro fábricas sendo três delas no interior de SP (Birigui, Gabriel Monteiro e Penápolis) e uma fábrica no Mato Grosso do Sul (Três Lagoas). A Loja Virtual da Klin foi ao ar em 2010.

klin0947-640x427Marca de calçados reforça a importância do caminhar saudável respeitando o universo das crianças, conforto e o desenvolvimento da futura geração

Com olhar sempre otimista e atento às tecnologias, pesquisas e tendências infantis, a Klin faz tudo de forma cuidadosa e humana, oferecendo o que há de mais encantador e seguro para acompanhar o desenvolvimento dos pequenos nos dias mais quentes do ano.

A nova coleção, que leva o nome Memórias de Criançar, apresenta formatos e shapes apropriados para as diferentes fases da infância, que iniciam pelo baby (de 0 a 1 ano), passam pelo mini (de 1 a 4 anos) e até o kids (de 5 a 7 anos). Em todos os calçados prevalece o conforto, design autêntico, além de tecnologias para o desenvolvimento saudável dos pés das crianças, com o “Selo Caminhar Saudável”, exclusivo da marca Klin em parceria com o IBTEC – Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçados e Artefatos.

klin3325-640x427A coleção é dividida em quatro temas, sendo elas:

*Espalhe Amor: Produtos delicados e românticos, com mensagens positivas que ajudam a propagar o amor. São sandálias, slides, tênis, sapatilhas entres outros, com solados  antiderrapantes, macios e seguros. O rosa doce, off white perolizado, azul candy, lavanda e rosa metalizado aparecem com evidência.

*Náutico: Sempre presente no verão: as listras, barquinhos, âncoras e o fundo do mar são coordenadas com o branco, azul claro, azul marinho e vermelho. As sandálias, tênis e chinelos tem espaço garantido na linha, além de muito conforto.

*Natureza: O contato da criança com a natureza desde cedo é sinônimo de infância saudável. Com essa inspiração, a Klin apresenta produtos com materiais confortáveis e calce fácil. As estampas camufladas, vichy e flores são coordenadas com branco, azul claro, taupe, chocolate e verde militar. Modelos de sandálias para meninos e meninas, tênis freestyle e flyer são os destaques.

klin0391-640x427*Pop: Correr, pular, brincar… Criançar! Ser criança é ter um livro em branco repleto de possibilidades e histórias pra contar. A marca apresenta os melhores produtos para acompanhar as crianças em suas histórias. Transparências, holográficos, tie dye e muita cor fará parte da linha.

Todas as peças contam com atributos que fazem a diferença: Palmilha Ultra, que auxilia no desenvolvimento saudável dos pés, Material Comfort, Solado Antiderrapante e Calce Fácil. E desta maneira os calçados Klin potencializam as habilidades infantis de forma segura porque são pensados além dos pés.

LA FEMME

colecao-sophie-_-imprensa-1-2A empresa é referência no segmento de calçados flats com pedrarias no Brasil. Com um parque fabril de 2.500 m², a marca produz para mais de 1.000 lojas multimarcas em todos os estados do  Brasil e no mundo, como África do Sul, Bolívia, Colômbia, República Dominicana,  Equador, Emirado Árabes Unidos, Estados Unidos, Paquistão e Paraguai. Com produção diária de 1.500 pares, a La Femme já produziu e distribuiu mais de 3,5 milhões/pares no mercado nacional e internacional.

colecao-sophie-_-imprensa-1-2colecao-sophie-_-imprensa-1-4A Coleção “Sophie Edit” para a primavera/verão 21/22 , aposta em três fortes tendências para a nova estação, cores vibrantes e metalizados, candy colors e tiras conhecidas como “Tressê” (trançado) que remetem a um estilo mais artesanal e muito delicado para os calçados. Os modelos super confortáveis  com diferentes detalhes e cores.  Inspirados nas tendências de moda ao redor do mundo, as tiras trançadas, modelos com diferentes pedrarias e uma gama de cores (lilás, laranja, pink, amarelo, dourado, prata, azul e rosê) inspiram as composições e looks para a próxima estação. O destaque também fica para os saltos baixos, que, a pedido das clientes, voltaram com silvia-barbozacolecao-sophie-_-imprensa-1-1tudo.

“Com  a pandemia  e o isolamento social, a tendência no vestuário e calçados segue a linha do conforto e praticidade. São modelos versáteis que facilmente transitam  entre o homewear  e o streetwear, possibilitando às mulheres criarem looks para uma vida mais dinâmica entre um trabalho home office e  compromissos externos”,  descreveu a diretora da marca, Silvia Barboza (foto acima).

MELISSA

imagem-divulgacao_galeria-sp-exposicao-isabela-capeto-1A marca lançada em 1979, integra o grupo calçadista brasileiro Grendene (fundada em 1971). Hoje presente em mais de 70 países, nasceu inspirada na moda dos pescadores da Riviera Francesa. Seu primeiro modelo, batizado de Aranha, logo ganhou o gosto nacional. Só na última década, Melissa fabricou mais de 32 milhões de pares de sapatos. Melissa é também reconhecida por suas criações de perfume e acessórios como bolsas que já se tornaram icônicas. Uma das primeiras marcas do mundo a promover collabs, tem orgulho de uma história que conta com a participação de grandes nomes da moda mundial, como Jean-Paul Gaultier, Karl Lagerfeld, Vivienne Westwood, Jeremy Scott e Vitorino Campos. Sempre vanguardista, Melissa ultrapassa o segmento fashion e ainda conta com coleções elaboradas por artistas como os designers brasileiros Irmãos Campana e a arquiteta iraniana-britânica Zaha Hadid - além de suas três galerias físicas, centros de grandes exposições e ativações artísticas e culturais, localizadas em três dos principais centros urbanos do mundo (São Paulo, Nova York e Londres). Outro grande orgulho dos 40 anos da marca, Melflex® - forma proprietária de PVC 100% reciclável - nos estabiliza como conscientes e conscientizadores do conforto e do estilo aliados à sustentabilidade.

imagem-divulgacao_-melissa-isabela-capetoTrazendo a brasilidade em cada um dos produtos, a Melissa resgata sua parceria de sucesso com a renomada estilista Isabela Capeto, expert em bordados que já possui uma longa história com a marca. Para a nova collab, a empresa convidou também Chica Capeto, filha de Isabela, cuja paixão por moda vem de berço. As duas irão assinar juntas peças originais, inspiradas nas Pancs (Plantas Alimentícias Não Convencionais). “Fizemos uma releitura das plantas, misturamos a pétala de uma flor com o miolo de outra, numa espécie de colagem das espécies. A cartela de cores é a do meu dia a dia. Tirei de objetos da minha casa, do ambiente em que estou vivendo o tempo todo no início da pandemia, quando essa coleção começou a ser criada.”, explica Isabela Capeto.

imagem-divulgacao_-melissa-isabela-capeto-427x640A coleção celebra o processo criativo entre mãe e filha e resgata o histórico entre a Melissa e Isabela Capeto, que possui uma enorme representatividade para a moda brasileira. “Essa collab reforça a valorização que a Melissa sempre deu à moda brasileira, trazendo de volta uma parceria que marcou nossa trajetória.” afirma a Gerente Geral da Melissa, Raquel Scherer.

A collab conta com ilustrações feitas por Chica Capeto, que representam as flores, plantas e frutos tradicionais da flora brasileira. Ela assinará cachepôs com estampa exclusiva da collab. “Fiquei muito feliz de ser convidada pela minha mãe para participar dessa coleção. Ela já tem uma história de longa data com a marca e foi demais ser “agregada”. Eu sempre amei Melissa, uso desde mini, as clássicas com meias coloridas, antes de me entender por gente. Estou muito orgulhosa, ainda mais de estar colaborando com a minha mãe”.

imagem-divulgacao_galeria-sp-exposicao-isabela-capeto-4Com a collab, Melissa pretende se aproximar, ainda mais, da Geração Z, sem perder o seu DNA de moda. Para isso, a dupla Isabela e Chica traduz de forma legítima um dos pilares da marca relacionados a inovação e originalidade.

Aos 22 anos, a jovem artista carioca Chica Capeto, estudou na Universidade de Artes de Londres, onde imergiu em criações de moda, swimwear e lingerie, camisetas e desenho de moda para iniciantes. Ela ressalta que a criação de estampas é a sua paixão. Com certeza é uma das apostas da nova geração para as marcas brasileiras.

imagem-divulgacao_galeria-sp-exposicao-isabela-capeto-3Isabela Capeto, dona de um estilo que celebra o artesanal, a cor e a valorização do produto brasileiro, tem uma personalidade única. Suas peças são como obras de arte: feitas à mão, e sempre com bordados e aplicações que tornam cada roupa exclusiva. Uma história que começou no Rio de Janeiro, há mais de 25 anos atrás e, volta e meia, ganha o mundo com criação 100% brasileira.

imagem-divulgacao_galeria-sp-exposicao-isabela-capetoPara celebrar o lançamento, a Galeria Melissa, em São Paulo, ganhou uma instalação que explora a coleção, aberta ao público de 19 de agosto à 31 de outubro, em funcionamento de segunda à sexta das 10h00 às 20h00 e aos sábados das 10h00 às 19h00. A Galeria conta com elementos da coleção com espaços artísticos repletos de musgos naturais, flores, pendentes entre outros ambientes.

Serviço:

Exposição Melissa + Isabela Capeto - Data: 19 de agosto à 31 de outubro - Horário: segunda à sexta das 10h00 às 20h00 e aos sábados das 10h00 às 19h00 - Local: Galeria Melissa, em São Paulo- Rua Oscar Freire, 827

PICCADILLY

12A marca aposta para a temporada, o tom transmite frescor, leveza e muito estilo, e a cor está nos diversos modelos de calçados na coleção Primavera/Verão 21/22, e convidou a stylist parceira, Karen Furtado, para dar dicas de combinação para quem deseja uma caminhada mais fashion e tranquila  A dica para calçados e roupas é a tonalidade azul sky, será o ponto chave das produções durante a temporada de calor.

As sugestões para o dia a dia

-Refletindo tranquilidade e calmaria, o azul sky é ideal para produções do dia a dia. “Um look leve tem o poder de deixar as atividades rotineiras mais fáceis e até divertidas. E o azul sky cumpre bem essa função. É uma cor que proporciona infinitas composições e que pode ser utilizada desde o sapato, até um look monocrático”, comenta Karen.

31- Para compromissos mais casuais, tênis e sapatilhas são ideais. “Eles podem ser utilizados com calça e T-shirt ou até mesmo com vestido mais florido e têm o poder de deixar o look leve e descontraído, mais com aquele ar de arrumadinho”, comenta. Já para ocasiões mais formais, vale apostar em modelos de calçados, como mules e anabelas. “São sapatos que trazem conforto para enfrentar um dia quente, mas que entregam estilo a produção. Podem ser combinados com calças de alfaiataria, macacões e até mesmo um jeans básico, o que deixará o protagonismo todo nos pés”, complementa.

22- Quem trabalha fora precisa de um calçado que seja confortável para aguentar o expediente, mas que também agregue estilo e sofisticação ao look. Segundo a stylist, calçados como sapatilha, scarpin, sapatos mais fechados e discretos e até mesmo o tênis, são apostas ideais para ir ao escritório. O modelo escolhido precisa estar em sintonia com o ambiente de trabalho. “Independentemente do calçado escolhido, o azul sky tem o poder de trazer o toque fun ao look. Em um ambiente mais sério, no qual os looks trazem cores mais sóbrias, como o preto e o branco, um ponto de no pé deixará a composição mais alegre. Já em locais que permitem produções mais despojadas, vale investir em tênis, além de acessórios na tonalidade da moda”, aconselha.

- Os passeios ao ar livre pedem looks mais soltos, frescos, divertidos e até mesmo românticos, características que casam super bem com os calçados em azul sky. “Para esse tipo de ocasião, vestidos fluídos e estampados, macaquinhos, regatas com saias ou shorts, podem ser as apostas ideais. Já para os modelos de calçados, é legal abusar de modelos abertos como rasteirinhas, sandálias baixas e com tiras de amarrar. Mas se o desejo for usar um tênis, apostar nas opções flexíveis e leves é o ideal para passear sem sofrer com a alta temperatura”, conta a stylist.

44Engana-se quem acredita que os calçados nessa cor não podem ser utilizados a noite ou não combinam com peças mais glamurosas. “A leveza do azul sky combinada com uma roupa com mais informação de moda, como materiais com brilhos, texturas e estampas, trazem um visual harmônico e super moderno”, explica Karen.

A stylist diz que para arrasar em uma festa ou evento noturno, as sandálias, scarpin, tênis plataforma e mule com tiras são opções perfeitas. “Para complementar a produção, é bem bacana apostar em peças de roupas como saia midi com textura e t-shirt divertida, e vestido com brilho ou estampa”, recomenda.

SHOESTOCK

57d12d7874aa713a085e18e3a77511d1-640x427Neste lançamento, a dinâmica urbana fica mais próxima da natureza, trazendo um sentimento de liberdade e potência presente nas interferências rústicas dos produtos. As texturas das cordas naturais, saltos com acabamento como madeira, couros com 392991531800265d8bfb4b7d1d998dce-640x427c474514590440f78e8cf45ab1141bffa-640x427estampas répteis e tons terrosos levam a experiências sensoriais intensas e quentes próprias do verão.

O calor do sol, a liberdade do pé na terra e o frescor da vegetação tropical são os alinhamentos perfeitos para o início do verão. Pensando nisso, a shoestock, marca de calçados e acessórios do Grupo Magazine Luiza, lança a coleção cápsula Texturas Naturais.

fernanda-jordani“A cápsula Texturas Naturais vem complementando todas as coleções que estamos trazendo na primavera-verão. Ela vem para compor os looks mais variados desta estação e trazer a cor e alegria que tanto precisamos, além da reconexão com a natureza e o uso de materiais naturais que é tão característico do verão”, explica Fernanda Jordani, coordenadora de estilo da shoestock (foto a esquerda)

21Distribuídas em papetes, sandálias em diversos saltos, espadrilles, clogs, rasteiras e tamancos, as principais tendências exploradas são a Natural Design e a Free Spirit, que apostam nas sensações naturais, como texturas de madeira e corda.

Já a cartela de cores vai dos tons terrosos e neutros, ideais para quem busca looks mais discretos, até aos pontos de cores para as mais fashionistas, como o amarelo Gaya, o verde Maya e o laranja Namíbia.

da redação com imagens: fotos/divulgação e informações da Ahimsa - NB Press Comunicação; Arezzo - Index Conectada; Bibi Calçados - DFREIRE Comunicação e Negócios; Havaianas - Agência Lema; Homem do Sapato - Capuchino Press; Klin - Assessoria Ativa; La Femme - Temma Agência; Melissa -  Agencia a+; Piccadilly - Bcbiz Comunicação; Shoestock - MktMix Assessoria de Comunicação

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