HOMENAGEM PÓSTUMA

worldfashion • 25/09/21, 11:40

safe_image

Empresário, pai, avó, e bisavó Sr. Antonio Fernandes Ferreira Pinto, natural de São Paulo, perdeu o pai na juventude, aos 18 anos, e tomou a frente dos negócios, junto com a mãe, Olga Gabin Pinto e o irmão Aércio Ferreira Pinto, na época com 16 anos.

Os três assumiram a COTESP (Companhia d Tecidos São Paulo) localizada na capital de São Paulo, depois adquiriram a Indústria e Beneficiamento de Tecidos São Paulo, conta Aércio.

Antonio estudou no tradicional colégio Dante Alighieri e com esforço e ajuda da família tornou-se o líder das empresas da família.

28Antonio Fernandes Ferreira Pinto em 1989 fundou com empresários do setor e comandou a UNIT – União Nacional da Indústria Têxtil e foi diretor da AGROPESP -  Agropecuária São Paulo.

Tinha como hobbies: avião e náutica. Como piloto privado, decolava com frequência para Ilhabela, onde passava os momentos de lazer, foi um dos sócios mais antigos do Iate Clube onde mantinha a sua embarcação.

Era um homem sensível, gostava de artes plásticas, especialmente a pintura e era considerado por todos que tiveram a sorte de conhece-lo, um homem íntegro, tranquilo e bem-humorado.

Morreu no último dia 4 de setembro, aos 87 anos, por complicações decorrentes de uma infecção urinária. Deixa a amiga de infância e esposa Vera Moreno Ferreira Pinto, três filhas, Márcia, Maria Beatriz (Bia) e Paula, cinco netos, uma bisneta, dois irmãos e muitos amigos.

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.