8º CONTEXMOD

worldfashion • 27/09/21, 14:48

916ced7d-ddba-4b1c-a24b-d35c3c97b00bA ABTT - Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda, convida para participar do programa acadêmico do 8º Contexmod que ocorrerá entre os dias 16 a 18 de novembro de 2021, na modalidade on-line, a cargo da UNIFEBE, Brusque - SC. O evento conta com apresentações orais e pôsteres de trabalhos de pesquisa científica e tecnológica, relacionados com os temas Gestão,Tecnologia, Moda e Sustentabilidade, bem como diversas falas e palestras relativas ao segmento têxtil.

Programação das Áreas Temáticas

Gestão da Cadeia Têxtil, da Confecção e da Moda -Processos, ferramentas e inovação aplicados a sistemas produtivos têxteis, da confecção e da moda

Tecnologia Têxtil - Materiais têxteis, processos, equipamentos e inovação

Moda - Design, cultura, tecnologia de confecção, design de produto, processos criativos

Sustentabilidade na Indústria Têxtil e de Moda - Os processos industriais e de varejo

download1A ABTT fundada em 02 de novembro de 1962 como Associação Brasileira de Técnicos Têxteis, com associados exclusivamente “técnicos e engenheiros têxteis formados em instituições oficiais do Brasil ou do exterior”.

Em abril de 2015, em assembleia realizada na Escola Técnica da Indústria Químico e Têxtil (SENAI-CETIQT) no Rio de Janeiro com a presença de 73 técnicos têxteis, a denominação passou a ser  ABTT - Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda, e entre os seus objetivos, está a promoção do intercâmbio de ideias e experiências entre os seus associados e os demais profissionais têxteis de outros países, bem como com entidades congêneres nacionais e estrangeiras, realizando anualmente o CONTEXMOD - Congresso Científico Textil & Moda.

Neste ano, devido à pandemia que se vive, a edição do CONTEXMOD será realizada de forma online. Embora a organização esteja a cargo do Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE, não haverá recepção presencial no local. Os inscritos receberão, posteriormente, o link de acesso às salas designadas para a apresentação de trabalho ou participação como ouvinte.

formas-de-ingresso-formas-de-ingressoO Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), começa a ser escrita em 1973, em Brusque (SC), onde foi pioneira no Ensino Superior. Desde então, muito mais do que formar profissionais qualificados, trabalha diariamente para formar cidadãos éticos, com senso crítico e preparados para os desafios do mercado de trabalho e da vida. Da mesma maneira que se compromete com a educação, a UNIFEBE também se preocupa com o desenvolvimento de sua comunidade. É uma instituição sem fins lucrativos e totalmente engajada com o que acontece a sua volta. Juntamente com os alunos e a comunidade, estão os colaboradores, parte fundamental da história e missão da UNIFEBE.

Assim como a instituição, esses profissionais acreditam na educação como instrumento de mudança e aprimoramento social. Acreditamos no ser humano e nossa maior satisfação é trabalhar por um futuro melhor para essa e as futuras gerações.

71f24ee8-1b62-44e7-af00-b61f9f45d707O 8º Contexmod é uma oportunidade de intercâmbio de conhecimentos, discussão dos resultados de pesquisas e validações e transferência de tecnologias relacionados com a cadeia produtiva Têxtil e de Moda e disciplinas ou temas afins. Por esse motivo, as inscrições de resumos expandidos de até 3 páginas e palavras-chave, deverão ser submetidos de forma única e exclusivamente via internet até o dia 08 de outubro de 2021. Maiores detalhes no site: www.contexmod.com.br

Por se tratar de uma edição online, não haverá custo para a modalidade de “ouvinte”, o acesso para as inscrição serão liberadas posteriormente ( ainda sem data definida)

O comitê do 8º CONTEXMOD é formado por :

Presidente: Prof. Dr. Maurício de Campos Araújo - EACH – USP

Coordenadores Locais:

Profª. Dra Gabriela Poltronieri Lenzi - UNIFEBE

Prof. M.e Wallace Nóbrega Lopo - UNIFEBE

Coordenação ABTT:

Prof. Me Antônio César Corradi - ABTT

Comitê Científico de Gestão:

Coordenador: Prof. Dr. Günther Lother Pertschy - UNIFEBE

Prof. Dr. Dib Karam Junior - EACH – USP

Prof. Dr. João Paulo Marcicano – EACH-USP

Prof. Dr.André Ricardo Robic - IBMODA

Profª.Drª. Luciane Robic - IBMODA

Prof. Dr. Anderson Sasaki Vasques Pacheco - UNIFEBE

Prof. Dr. Fábio Lotti Oliva - FEA – USP

Prof. Dr. Adilson Caldeira - MACKENZIE

Comitê Científico de Tecnologia:

Coordenadora: Profª. Drª. Camilla Borelli – SENAI CETIQT

Dr. José Alexandre Borges Valle – UFSC

Prof. Dr. Jose Heriberto Oliveira do Nascimento – UFRN

Prof. Dr. Jorge Rosa - Instituto Senai de Tecnologia Têxtil, Moda e Confecção - SP

Profª. Drª. Rita de Cassia Siqueira Curto Valle – UFSC

Profª. Drª. Silgia Aparecida de Costa - EACH – USP

Profª. Drª. Sirlene Maria da Costa da EACH-USP

Profª. Drª. Catia Rosana Lange de Aguiar - UFSC

Profª. Drª. Valquiria Aparecida dos Santos Ribeiro – UTFPR

Profª. Drª. Késsia Souto Silva– UFRN

Comitê Científico de Moda:

Coordenadora: Profª. Drª. Arina Blum - UNIFEBE

Prof. Dr .Lucas da Rosa – UDESC

Profª. Drª. Araguacy Paixão Almeida Filgueiras – UFC

Profª. Drª. Rita M. Andrade – FAV – UFG

Profª. Drª. Suzana Helena de Avelar Gomes EACH-USP

Drª. Kathia Castilho - Abepem

Prof. Dr. Flávio Sabra -IFRJ

Profª. Drª. Lorena Abdala – FAV-UFG

Profª. Drª. Ana Cláudia Lopes – SENAI CETIQT

Comitê Científico de Sustentabilidade:

Coordenadora: Profª. Drª. Francisca Dantas Mendes - EACH – USP

Prof. Dr. Elias Basile Tambourgi - Engenharia Química – Unicamp - SP

Prof. Dr. José Carlos Curvelo Santana – UFABC-SP

Prof. Dr. Jürgen Andreaus – Química – Furb - Blumenau

Prof. Dr .Antonio Takao Kanamaru – EACH-USP

Profª. Drª Simoni Sartori – UNIFEBE

Prof. Dr. Welton Zonatti – IFRJ

Comitê Organizador:

Profª. Dra Camilla Borelli - SENAI CETIQT

Profª. Dra Gabriela Poltronieri Lenzi - UNIFEBE

Prof.Dr. Mauricio de Campos Araujo - EACH – USP

Prof.Me. Wallace Nóbrega Lopo - UNIFEBE

UNIFEBE - Centro Universitário de Brusque -Rua Dorval Luz, 123 - Bairro Santa Terezinha - CEP: 88352-400 - Brusque - SC - Cx. Postal 1501 - Fone/fax: (47) 3211 - 7000

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.