ROUPAS DE ESPORTE E FITNESS

worldfashion • 26/08/21, 15:26

Cada vez mais, as empresas aplicam a tecnologia nos modelos esportivos e com forte posicionamento no mercado. Tanto para os esportistas amadores quanto aos uniformes usados pelos atletas profissionais são temas constantes no mundo dos esportes. No atletismo, principalmente nas provas de corrida, também são usados trajes tecnológicos, mas a maioria das pessoas não sabem exatamente como funcionam e quais tecnologias são permitidas (ou proibidas) em uma competição profissional. Como exemplo os supermaiôs da natação que eram fabricados com poliuretano, que auxiliavam na flutuação do nadador e também repeliam a água, tornando mais fácil e veloz o deslocamento dos atletas durante as provas, foram substituidas por maiôs feitos com material têxtil e que não cubram completamente o corpo do atleta.

AUTHEN

5É uma empresa criada em 2015 pelo norte-americano Christopher J. Spikes (foto abaixo à direita), nascido em Michigan nos EUA, é CEO da Authen, primeira marca de Technical Activewear especializada em produtos de corrida para mulheres. Já atuou como consultor de christopher-spikes_fundador-e-ceo-da-authen_credito-foto_guilherme-leporace-3-640x427Private Equity e General Practice na Bain & Co e foi diretor geral da Groupon Brasil. Spikes possui MBA pela University of Chicago Booth School of Business e é formado em Engenharia Mecânica. Sua relação com o esporte vem desde a faculdade, quando fez parte de um dos times mais vitoriosos de futebol universitário da NCAA, o Grand Valley State.

vanessa-640x427A Diretora de Produtos da Authen é a Vanessa Kotters, formada em Design de Moda e pós-graduada em Gestão de Negócios na Indústria da Moda em São Paulo, Vanessa Kotters trabalha há 18 anos com vestuário esportivo e fitness. Em sua jornada profissional já passou por várias marcas nacionais e multinacionais, como Track & Field, Centauro, Ellesse e Speedo. Com referência dos 4 cantos do mundo, por mais de 5 anos, se dedicou ao seu escritório próprio de criação e desenvolvimento onde atendia marcas de todo o Brasil, como Memo, Flets, Body For Sure, KSL e Mizuno. Foi nesta época que conheceu o empreendedor Christopher Spikes, assim abraçando a oportunidade de trabalhar exclusivamente para a Authen, oferecendo design brasileiro com engenharia aplicada ao propósito de cada produto. Atualmente, com o desenvolvimento de duas coleções por ano em seu portfólio, desde 2013, administra uma equipe especializada em equipamentos para corredoras.

113A primeira empresa no Brasil a produzir uma linha de roupas de performance acessível para corredoras brasileiras, possui características inovadoras para ajudar as atletas nos treinos e competições tornando a marca referência em inovação no seu setor. Ao unir engenharia americana, design thinking e a alma da mulher brasileira, a marca desenvolve produtos que atendem as necessidades das brasileiras, sejam iniciantes ou profissionais. Além de oferecer uma ampla diversidade de medidas, a Authen desenvolve linhas específicas como a Woman’s Needs e o Marathon Cycle™ em que cada produto cumpre um propósito, seja evitar desgaste e lesões ou dar sustentação e segurança, entre outras funções. Dessa forma, todo produto da Authen possui um propósito e passa por 3 fases de elaboração: imersão, criação e a fase de testes.

Um exemplo da aplicação dessa engenharia junto das tecnologias está no Marathon Cycle™, um ciclo desenvolvido pela marca que possui equipamentos projetados para todas as etapas de treinos das corredoras, desde as provas de quilometragem base até os momentos de recuperação corporal.

Algumas outras inovações Authen:

*Alta compressão - Sistema Pressus PRO®  - para reduzir a vibração muscular e economizar energia, evitando a fadiga e contribuindo para a performance;

20aufbegtr_zeb_0094*Consciência postural - Sistema Cós Power® - Tecnologia que auxilia na consciência postural, evita desgaste na coluna e que a peça fique caindo durante o treino. Preservação da musculatura infra-abdominal;

*Previne a flacidez dos seios - Sistema Firmness Control® - Possui compressão 360° distribuída de forma homogênea na peça, reduzindo a vibração muscular e, consequentemente, possíveis dores e incômodos. Previne o rompimento dos ligamentos das mamas pelo impacto, evitando a flacidez;

*Infravermelho - INFRATECH® - Transforma o calor do corpo em raios infravermelhos que ajudam na microcirculação sanguínea, dissolução de ácido lático, redução de inchaços e, consequentemente, aceleram a recuperação muscular. Tecnologia aprovada pela Anvisa e usada por atletas profissionais;

lepo0033*Rápida evaporação do suor - Tecnologia True Dry®  - Rápida evaporação do suor, evitando odores indesejáveis e mantendo a roupa praticamente seca ao longo de todo o treino com mais conforto para a prática das atividades físicas, o tecido com microfibras que facilita a ventilação.

*Proteção Solar - FPU50+ e FPU30+ - Bloqueia mais de 97% dos raios UVA e UVB dando mais proteção para sua corrida de rua

*Fique aquecida - THERMO IMPACT® - Mantém a temperatura corporal  e proteção FPU 50+

da redação com informações da assessoria Pinapple Hub imagens: fotos/divulgação -  Guilherme Leporace

PLIÉ

973a909a-6341-4c80-9c2a-abffb60f3006-640x427A marca fundada em 2000, foi a primeira marca de lingerie no Brasil a abrir uma Guide Shop, oferecendo uma experiência única no segmento. E acredita que o underwear tem que assumir o papel da base para compor um look perfeito. Possuem peças modeladoras, extremamente inovadoras, com conforto e tecnologia. Fabricadas com microfibra super macia e sem costuras laterais, respeitando as mulheres dos mais diferentes biótipos, com uma grande variedade de modelos de calcinhas, sutiãs e b846f7fa-9b76-45f1-bf8f-7a2cf4d620c8-427x640bodies, com maior ou menor compressão. E atualmente reforça sua presença no segmento fitness com 14 novos itens para a Linha Fitness Plié com SUPPLEX®. Desenvolvidas para a realização de atividades físicas com muito conforto, sustentação e segurança nos movimentos, as peças possuem a tecnologia SUPPLEX® que, além de ter toque suave, não amassa e não encolhe, permite alta respirabilidade e mantém as cores das peças vivas por mais tempo, qualidades essenciais para a prática de atividades físicas diárias.

cbc4df0c-b056-4c2e-bd13-21a366257f4b-427x640Entre os itens novos estão tops, jaqueta, cropped manga longa, camisetas, leggings, bermudas e shorts, que com o tecido tecnológico, garantem a praticidade e ainda contam com o exclusivo tratamento hidrófilo, que permite que o suor da pele saia, mantendo o conforto.  A jaqueta, junto com os bottons – que podem ser usados de duas formas, cintura alta ou dobrada -, foi elaborada com capuz, gola alta e fechamento em zíper para que, quando fechada, proteja o pescoço e a nuca. Tem ainda bolso canguru, bolso interno para armazenar objetos pessoais pequenos e dedeiras com efeito de luva, para esquentar as mãos nos dias mais frios.

ron-horovitz“A Linha Fitness vem ganhando importante espaço em nosso portfólio, pois a mulher moderna tem concedido cada vez mais destaque ao autocuidado em sua rotina. Colocamos nela toda nossa expertise em atender às necessidades dos diferentes perfis de mulher, apresentando produtos altamente tecnológicos e confortáveis, resultando em coleções muito bem recebidas pelas consumidoras”, conta Ron Horovitz, (foto à esquerda) CEO da Plié, que comemora o crescimento do segmento dentro da empresa, que resultou na criação de logo exclusivo e comunicação própria.

Os diferenciais de destaque no mercado fitness são pensados para a mulher que se movimenta e procura como aliados dessa rotina produtos confortáveis e versáteis. Estrela da campanha da marca, Ivete Sangalo é uma mulher que conversa com mulheres reais, diversas e poderosas em suas histórias. Ela 1ba91051-9fb2-48f8-89e7-a0505d6c5121-427x640mantém uma vida ativa, cheia de energia e sempre em movimento, e conta quais as peças que considera ideais para prática de exercícios no dia a dia, seja em academia ou ao ar livre. “Eu gosto das leggings e tops, que combinam muito. A Plié tem uma linha fitness que eu amo, que não sai de mim, inclusive quando as minhas amigas e sobrinhas chegam lá em casa é um par ou ímpar para poder pegar emprestado, porque realmente é muito confortável e linda.”

E para completar as novidades do catálogo de produtos, há a máscara Fitness Plié, um acessório essencial, também com a tecnologia SUPPLEX® de toque suave e respirabilidade, possui tratamento antimicrobiano, que reduz odores bacterianos, evita formação de mofos e bolores e melhora a higienização das máscaras para a prática de exercícios em plena segurança.

da redação com informações da Suporte Comunicação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.