CANATIBA - INVERNO 22/23

worldfashion • 18/08/21, 16:50

img-8871O mundo denim para um inverno 22/23, traz o ressurgimento das cores, com a manutenção do conforto e a reafirmação do estilo. Para o lifestyle desse novo momento do Brasil e do mundo, a Canatiba une inspiração e foco comercial, sem perder de vista as práticas sustentáveis que marcam a sua história e seu compromisso social.

Os lançamentos estão expostos no show room localizado no Denim City/SP, de hoje 18 de agosto a quinta feira dia 19 de agosto um workshops de lavanderia com foco em sustentabilidade e estilo com Ricardo Batista, que receberá estilistas e profissionais de confecções de jeans e, na sexta-feira dia 20 de agosto, receberá empresas de Private Label para uma imersão em práticas de lavagens e tendências internacionais.

Hoje 18 de agosto, Helena Rodrigues, estilista, que desde a sua formatura recebeu o apoio da tecelagem, exibirá looks conceituais que exploram as fronteiras criativas do denim, com formas amplas, alfaiataria e cortes e recortes inusitados.

No auditório, a Ivna Barreto apresenta os lançamentos e Bia Aidar mostra as confirmações de tendências internacionais do Inverno 22/23. É o momento de mergulhar nesse futuro próximo com informação e referências as mais atuais.

Um sistema de sanitização com sais de prata foi instalado garantindo os protocolos de segurança. Mesmo assim, a empresa manterá o distanciamento social, o uso obrigatório de máscaras e álcool em gel.

OS LANÇAMENTOS

#forçasdaestação

img-8874As cores da natureza embalam esse primeiro capítulo dos lançamentos da Canatiba. Seja para o total look ou para aquela terceira peça que faz toda a diferença, as cores prometem marcar a estação com seu toque de alegria e leveza por dias de luz e esperança.

Em tons de azul, laranja, rosa e lilás, a Canatiba destaca sua família de Trincados Collor (10,5 Oz, 100% algodão, largura 1,62 m). O tingimento Bleach Core gera um efeito superficial que mantem o núcleo do fio alvejado. O resultado é um ring dye perfeito, revelando o contraste de cor na lavanderia, com um aspecto craquelado que só o envelhecimento natural do tecido era capaz de alcançar.

500-4357-img_0027-corte-640x629600-2397-img_0012-corte-640x629Para quem prefere criar suas próprias cores, os tecidos PT também surgem com destaque para o Libertador Peletizado (9,5 Oz) e Arsenal Rígido (9 Oz), ambos Premium Denim, 100% algodão. A Canatiba também apresenta o Adele PT Duo Core (9 Oz, 92% algodão, 5% elastomultiester, 3% elastano) e o Novo Megaflex PT (9 Oz, 98% algodão, 2% elastano), bases elásticas e muito confortáveis.

#apostasdaestação

img-8876O blue jeans pede passagem retomando a essência do guarda-roupa contemporâneo. As calças em vários formatos e modelagens, com a memória do conforto home office, pedem tecidos capazes de recompor looks e transportar tendências.

Os novos bottons são básicos e fashionbasics e podem vir lavados, escuros, detonados, enfim, desde que comuniquem esse novo momento, com tecnologia e qualidade. A Canatiba dobra suas apostas em bases da família Muratore: o Rígido (11 Oz, 100% algodão), o Cross (11 Oz, 78% algodão, 22% poliéster), Megaflex (9 Oz, 98% algodão, 2% elastano) e Dark Megaflex (9,5 Oz, 98% algodão, 2% elastano).

E para aqueles que curtem ousar, o chamado avantbásico promete, com cores e estampas. O Tutóia PT, Premium Denim com 9 Oz e 100% algodão é a base perfeita para qualquer possibilidade de cor e forma.

#hotitens

600-2400-img_0014-corte-640x629Nos tops, os croppeds - já com a leveza do verão - pedem tecidos leves e fluídos. Também é tempo de overtops no melhor estilo urbano. Para essas criações, a Canatiba chega com o Rarita PT Maxskin (7,5 Oz ,46% algodão, 54% Liocel), base das mais versáteis, com fibras certificadas.

Peças mais estruturadas como as Jaquetas Puffer e também as construções amplas como quimonos e capas, pedem construções de aconchego, como o Home Office Weft Collor (9 Oz, 80% algodão, 18% poliéster, 2% elastano) e o Matias Denim Malha (8 Oz, 88% algodão, 11% poliéster, 1% elastano). Destaque também para o Chambray Denim, base telada de 5,5 Oz, 100% algodão.

#elastopol

img-8883Utilizando 100% de fios fiados, essa tecnologia exclusiva Canatiba agrega aos tecidos durabilidade e resistência, com manutenção da forma por inúmeras lavagens. O toque dessas bases apresenta um toque muito melhor em relação àquelas feitas com poliéster de filamento.

Mesmo após lavagens sucessivas, o tecido Elastopol não perde a elasticidade. Na lavanderia, essa tecnologia possibilita a utilização de lazeres e puídos. Entre os lançamentos, a Canatiba destaca o Imalaia Denim (11,5 Oz, 68% Algodão,  31% poliéster, 1% elastano) e o Marrakéxe  Elastopol Cross (9,0 Oz, 65% algodão, 33% poliéster, 2% elastano).

CANATIBA no Jeans Festival

photo-2021-08-25-12-47-07-3A tecelagem marca presença na Casa Catarina, sede da Tecnoblu, em Blumenau/SC, nos dias 24, 25 e 26 de agosto, que conta com instalações, palestras, lançamentos e mesas de debate com o jeanswear no centro de tudo.

photo-2021-08-25-12-46-54-9photo-2021-08-25-12-46-54-16A empresa está com três instalações, mostrando o trabalho da estilista Helena Rodrigues, talento que nasceu entre as tramas e urdumes da Canatiba, que apoia seu trabalho desde o desfile de formatura, passando pela produção de peças para o aniversário de 50 anos da empresa, até os últimos lançamentos para o inverno 22/23. Helena Rodrigues participa ainda de um encontro com novos designers apresentados no evento.

Além de uma coletânea de peças vintage mostrando um pouco da trajetória do denim nos últimos 50 anos, e em contraste a outra instalação que revela a ponta tecnológica com o Canatiba Printing – tecnologia de estamparia digital adaptada ao denim com absoluto pioneirismo pela companhia.

fabio-covolan-site-406x500ivna-barretoOntem 24/08, Fabio Covolan, diretor de marketing da Canatiba, falou sobre ‘Inovação como DNA’, no Jeans Insight. Na sua exposição, o executivo mostrou como essa empresa fez da criatividade a mola propulsora para protagonizar a cena desse que é o mais competitivo segmento da cadeia têxtil.

A Canatiba também marca sua presença na mesa ‘A força do coletivo’, no último dia do evento, ao lado de empresas do setor, com a gerente de marketing, Ivna Barreto, e reafirma o compromisso de gerar valor para a cadeia têxtil nacional com ações e investimentos que fortalecem o mercado, sua imagem e melhores práticas em todos os campos de atuação.

da redação com informações da Duo Press  com imagens do acervo Canatiba

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.