Festival SPFW+ Regeneração

worldfashion • 15/07/21, 15:22

O evento vai identificar núcleos criativos diversos e sustentáveis em todo o país. Serão escolhidos até 50 projetos para uma jornada imersiva com mentorias e encontros exclusivos. Uma potente conexão para a transformação sustentável e social, a partir de uma visão plural, colaborativa e inclusiva, para revelar processos regenerativos que já estão acontecendo em todo o país, destacando a multiplicidade dos territórios criativos.

bf09d979-spfwA necessidade de buscar formas de operar mais sustentáveis e responsáveis em todas as áreas da cadeia de valor da moda é uma realidade. A tecnologia facilita a busca de novos protagonistas. Os novos tempos marcam a busca de soluções que sinalizam outros desejos e visões de mundo mais humanas e sustentáveis.Uma nova safra de sementes a ser germinada com foco em: diversidade e equidade racial; protagonismo feminino; empreendedorismo; sustentabilidade; inovação; e origem nas origens (cultura).

As Mentorias com os cinquenta núcleos criativos selecionados têm a expertise do In - Mode (Instituto Nacional de Moda e Design) , as metodologias e ferramentas da Fluxonomia4D, que combinam Futuring e Novas Economias, e o conhecimento e práticas de mentores convidados. Tudo para potencializar empreendimentos criativos de forma inspiradora, sustentável e inovadora.Que tal embarcar em uma jornada com outros 50 núcleos criativos/empresas de todo Brasil, que possam se fortalecer mutuamente através da colaboração, cocriação, articulação? E se você, além de trabalhar criatividade e talento, se aprofundar nas novas economias para acessar e circular recursos além do monetário? E assim ampliar a viabilidade, impacto, relevância e alcance de sua iniciativa?

menino-reiE se no processo para chegar lá seu núcleo/ empresa criativa fizer uma Jornada que orienta em como gerar mais valor para sua iniciativa, seu território e o planeta? Que tal se este valor gerado por você, seus produtos e serviços, se tornam mais regenerativos, com mais propósito, sustentabilidade, consciência? E se tudo isso fortalecer você e sua iniciativa como ativadores da regeneração do seu território?  Que tal participar da próxima edição do SPFW, expondo sua marca, vendendo seu produto, desenvolvendo uma parceria ou collab, ou como parte de uma mostra?

croquisronaldofragaO projeto Regeneração é uma vivência imersiva no SPFW que vai unir profissionais em torno de assuntos emergentes sobre alimentação, expansão de consciência através de psicodélicos, identidades étnicas coletivas e colaborativas e questões de raça e gênero. As duplas participantes são:  Ronaldo Fraga com Neka Menna Barreto; Oskar Metsavaht com Sidarta Ribeiro; Fernanda Yamamoto com a Comunidade Yuba; e Luiz Claudio Silva com Djamila Ribeiro.

O processo de inscrição funciona em duas etapas. Na primeira você deve fazer sua inscrição, com nome, e-mail e telefone. Assim que receberem os seus dados básicos, você receberá um e-mail com um link para construir seu perfil dentro do concurso.

O link é exclusivo para o seu e-mail e você não precisa preenchê-lo imediatamente ao receber, mas pedimos que preencha o quanto antes pois o prazo de inscrição é por tempo limitado e apenas o cadastro básico não garante sua inscrição no concurso. A inscrição em duas etapas para que você tenha tempo de desenvolver seu projeto com tranquilidade e postar assim que tudo estiver concluído.

O sistema não aceita postagem de perfil fracionada, portanto leia o formulário com atenção ao receber seu link por e-mail e organize todo o material pedido para poder preencher os campos de uma vez só.

Cinco eixos servem como ponto de partida para inspirar, provocar novos olhares em encontros criativos inusitados, e para identificar e selecionar projetos criativos em todo o país. São eles: diversidade e equidade racial; protagonismo feminino; empreendedorismo; sustentabilidade; inovação; e origem nas origens (cultura).

ffwmag-revista-festa-onde-comprar-graca-cabral-1200x800“O objetivo é ir além da criatividade e talento, e se aprofundar nas novas economias para acessar e circular recursos e facilitar o fortalecimento mútuo através da colaboração, cocriação e articulação”, explica Graça Cabral, curadora e mentora do projeto. “Uma jornada para orientá-los a buscar processos regenerativos que possam gerar mais valor para suas iniciativas e territórios, ampliando sua viabilidade, impacto e relevância com mais propósito, sustentabilidade e consciência.”

As mentorias que acontecerão de agosto a outubro, com os núcleos criativos selecionados, têm a expertise do INMOD (Instituto Nacional de Moda e Design), e metodologias e ferramentas da Fluxonomia4D, idealizadas e coordenadas por Lala Deheinzelin, que combinam Futuring e Novas Economias.

As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.spfw.com.br/cadastro-regeneracao

da redação com informações da  MKTMIX - Assessoria de Comunicação   imagens: fotos/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.