MÁQUINAS DE COSTURA

worldfashion • 12/05/21, 15:07

As vendas das máquinas de costura foram impulsionadas, principalmente pela pandemia da Covid-19, que criou a necessidade de complemento da renda familiar e segundo a Rede de Mulheres Empreendedoras, houve um crescimento de 40% na abertura atelie-amir-slama-com-maquinas-andradede negócios liderados por mulheres em 2020, e hoje elas são proprietárias de 34% dos empreendimentos do país, de acordo com o Sebrae. A costura foi um dos segmentos que ganhou maior espaço entre as novas empreendedoras  criando a necessidade de investir em maquinas robustas e com precisão no acabamento perfeito e velocidade.

Nas indústrias de confecção as máquinas de costura ganharam novas tecnologias para otimizar ainda mais os processos em todos os segmentos da indústria da moda e ao mesmo tempo contribuir para economia de energia e oferecer um melhor ambiente de trabalho para os profissionais.  Leia nesta matéria as novidades da Singer e da Andrade Máquinas.

SINGER

em-9305A Singer EM9305, é uma máquina de bordar com tecnologia sueca, que proporciona alto desempenho e qualidade, com 150 opções de desenhos e uma fonte de letra inclusa na máquina, além de infinitas possibilidades no Software de Edição Gratuito que a Singer oferece. Ela permite um leque grande e variado de serviços que podem ser oferecidos para a clientela. Além disso, o software possibilita várias edições de matrizes, impressão de desenhos de bordados, alterações de tamanhos, simulações de cores, composições de desenhos e nomes, além de ser muito fácil de manusear garantindo maior agilidade para o consumidor. Com ela, se torna mais fácil o estabelecimento e crescimento das mulheres em um meio que se tornou tendência na moda, no artesanato e em diversos segmentos: a personalização. As peças, que passam por esse processo de bordado, trazem esse diferencial, o que gera um grande valor agregado e torna possível a obtenção de uma renda extra para os consumidores especializadas na área e para as pessoas que começaram a empreender agora. Com a ela é possível fazer personalizações para lares e empresas, com peças para cama, mesa e banho ou logotipos e adornos em uniformes e os mais variados tipos de roupas. Outra forma de atuação é a personalização própria para o concheta-feliciano_diretora-de-marketing-singer-gente-divconsumidor. A máquina de bordar da Singer permite a entrada no mercado de produtos para bebês, por exemplo, com a costura ou aplicação de nomes, frases e imagens em enxovais. Também é possível fazer esses trabalhos em outros materiais diversos, como panos de copa, bolsas, necessaires e jaquetas, tornando essas peças, produtos únicos.

“A máquina de bordar da Singer é uma ótima opção para quem está começando a empreender agora, principalmente pela praticidade, qualidade e agilidade, atrelada a um bom custo-benefício para quem está iniciando essa nova jornada e buscando renda extra”, diz Concheta Feliciano, Diretora de Marketing da Singer do Brasil.

E chega também no mercado os três novos modelos de máquina de costura eletrônica que fazem parte da linha HD (Heavy Duty), maior e principal lançamento do ano. Os produtos contam com um motor potente, alta velocidade e reúnem recursos especiais que vão atender consumidores que necessitam de um produto robusto e veloz, além de proporcionarem maior rendimento e produtividade na costura. As máquinas são as únicas do mercado que reúnem as características eletrônica e HD e contam ainda com uma variedade de pontos decorativos, facilidade no manuseio e permitem a costura de diversas camadas de tecido.

“Tivemos um forte crescimento na venda de máquinas de costura em 2020, um aumento que seu deu devido à mudança de comportamento do consumidor que, com a quarentena, passou a valorizar ainda mais as atividades manuais, a apreciar peças personalizadas e até pela questão da geração de renda, em que muitos optaram por investir na costura como projeto para empreender. Por conta deste cenário, acreditamos que as vendas aumentarão ainda mais em 2021 e decidimos trazer ao Brasil a primeira linha de máquinas eletrônicas e HD do mercado, fortes, com alta potência e que atendem com qualidade e precisão as necessidades dos nossos clientes”, afirma Concheta Feliciano, diretora de Marketing da Singer.

A nova linha da Singer chega ao mercado nas versões HD6605, HD6705 e HD6805 e são destinadas às atividades de alfaiataria, costura criativa, patchwork e quilting, artesanatos e pequenos consertos e reparos. hd-6605Atualmente, são os produtos mais completos da fabricante e que atendem as mais diversas demandas.

HD6605 - O modelo conta com 100 pontos que possibilitam 215 aplicações, 6 casas de botão, 1050 pontos por minuto de velocidade, isolador de dentes, sistema de bobina DROP & SEW ™, e 18 acessórios inclusos. Ideal para mães que investem na costura como hd-6705fonte de renda devido à qualidade de entrega e agilidade.

HD6705 - A máquina possui 200 pontos, 411 aplicações diferentes, 6 casas de botão, memória para salvar 40 caracteres de fontes, tecla start stop que costura sem pedal, 1.050 pontos por minuto de velocidade, sistema de bobina DROP & SEW ™ e 19 acessórios inclusos. O produto de alto desempenho e qualidade.

hd-6805HD6805 - O modelo HD conta oferece 300 opções de pontos, 8 casas de botão, 2 fontes, 568 possibilidades de aplicação de pontos, memória para salvar 40 caracteres de fontes e pontos, tecla start stop que costura sem pedal, além do corte de linha automático, 1.050 pontos por minuto, sistema de bobina DROP & SEW ™ e 19 acessórios inclusos. Ideal para diversificar na costura com praticidade e agilidade.

Os lançamentos reforçam a relevância da marca no mercado de máquinas de costura eletrônicas no Brasil, que movimenta mais de R$73 milhões. Além disso, evidencia o olhar atento da marca para as demandas crescentes dos consumidores por inovação no setor de máquinas de costura de um modo geral, que avançou de forma exponencial no ano passado.

A Singer do Brasil tem mais de 160 anos de atuação no Brasil, e é líder mundial na fabricação de máquinas e acessórios de costura domésticos e industriais. Seus produtos estão presentes nas maiores lojas do varejo, lojas especializadas em máquina de costura, comércio eletrônico e ateliês de costura e artesanato de todo o País. A companhia, por meio de sua forte presença global, desenvolve competências dentro de uma organização de alto desempenho, com o objetivo de gerar o mais elevado nível de valor agregado aos seus clientes, colaboradores, acionistas e sociedade.

da redação com informações da Trama Comunicação    imagens:fotos/divulgação

Andrade Máquinas

Para atender às necessidades dos confeccionistas oferecendo precisão e agilidade em todas as etapas da costura, a Andrade Máquinas apresenta novos modelos de Travete e Botoneira da marca Sansei. São máquinas equipadas com um eficiente motor DIRECT DRIVE (ou motor embutido no cabeçote da máquina), apesar das dimensões reduzidas, possui grande capacidade para fazer a máquina de costura funcionar normalmente dentro da voltagem da rede elétrica da empresa.

sansei-sa-mq1-640x452Com isso o desempenho das costureiras(os) cresce dentro das fábricas ao mesmo tempo que proporciona um ambiente mais confortável para todos os profissionais, pois não existe mais aquele barulho contínuo dos motores com fricção, correias em V e polias, acabou também a vibração nas mesas das máquinas, mesmo quando estavam paradas. Hoje nos intervalos entre as costuras, o que se ouve é o pessoal conversando ou o som da música ambiente.

img-20210429-wa0017-edited-640x427E esse conforto faz uma grande diferença no comportamento dos profissionais, tanto na produção quanto para os demais colaboradores, a calma no ambiente de trabalho provoca um grande efeito de produtividade com qualidade. Outro detalhe muito importante, este tipo de motor traz uma economia de até 70% no consumo diário de energia elétrica, quando comparado aos motores convencionais. Isso se deve ao fato de que o motor Direct Drive só consome energia quando a máquina está em operação.

A precisão e agilidade em todas as etapas da costura é muito importante nas indústrias de confecções, para atender estas necessidades, os novos modelos de Travete e Botoneira da marca Sansei, são máquinas equipadas com um eficiente motor Direct-Drive acoplado diretamente ao cabeçote, o que proporciona desempenho perfeito, dando uma resposta muito mais rápida entre o acionar do pedal e o movimento da agulha, menor vibração do conjunto mesa-cabeçote e com  menor nível de ruído.

sa-1850d-1-2-640x427Travete SA-1850D da Sansei com motor Direct-Drive opera com excelente velocidade de 2.200ppm, emite pouco ruído e baixa vibração, contribvete SA-1850Duindo para uma maior padronização das costuras e tornando o trabalho do operador mais agradável. Possui área de costura padrão de 18mm x 2,5mm e corte de linha automático. Seu painel de controle é amigável e intuitivo, possibilitando o fácil ajuste da velocidade. É indicada para travetes em artigos de tecido médio.

sa-g1377d-640x427Botoneira SA-G1377D com ponto corrente de base cilíndrica, para pregar botões de 2 ou 4 furos, em paralelo ou em X, com troca fácil por alavanca, o que torna o processo ágil, sem a necessidade de trocar o came. Seu motor direct-drive acoplado ao cabeçote proporciona menor vibração e menor ruído no processo, garantindo maior conforto ao operador durante o trabalho. Com painel digital para ajuste da velocidade de costura para até 1500ppm e seleção da quantidade de pontos de costura para pregar botões, sendo 8, 16 ou 32 pontos. Possui corte automático de linha e levantamento de calcador por solenoide.

Além disso, as máquinas SANSEI são as únicas máquinas no mercado com a exclusiva certificação NR-12, que garante segurança ao operador e a todo o ambiente de trabalho.

andrade-maquinas-caruaruPara o conforto e agilidade para atender os clientes do importante polo de confecção do Agreste Pernambucano, os municípios de Caruaru,Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, a empresa presente na região desde 2011, mudou de endereço agora em maio, para um espaço maior onde será o Centro de Distribuição da Andrade Máquinas em Caruaru.

Almir Lima, que gerencia a filial desde sua abertura, destaca que: “Nosso novo espaço é três vezes maior que o anterior o que nos permitirá manter maior estoque e maior variedade de produtos. Sendo o polo de confecções do Agreste o segundo mais importante do Brasil, acreditamos que estamos no lugar certo e, acima de tudo, preparados pra ajudar a região a se desenvolver cada vez mais”. O espaço conta com 1.350m² e está localizado em uma região de fácil acesso, na Rodovia PE 95, 319, Galpão E, no bairro São Luiz Gonzaga.

O Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco – NTCPE, estima que existam na região pelo menos 14.000 empreendimentos, entre formais e informais, e mais de 100.000 pessoas envolvidas diretamente na produção de moda na região.

A  Andrade Máquina é uma empresa líder como distribuidora de máquinas de costura, com mais de 60 anos de atuação, distribuindo no Brasil as principais marcas como Sansei, Kansai, Brother, Macpi, Japsew, Durkopp Adler, Orange e Aegis. Empresa voltada para a inovação tecnológica através da busca incessante de produtos e serviços que atendam todas as necessidades da indústria de confecção, do corte ao acabamento, com sede em Guarulhos, SP, a empresa conta com filiais em cidades estratégicas: Maringá (PR), Blumenau (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Betim (MG) e agora um Centro de Distribuição em Caruaru (PE).

da redação com informações da Suzana Comunica   imagens: fotos/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.