TECNOLOGIAS

worldfashion • 14/04/21, 16:03

triwi-marketing-digital-a-transformacao-digital-na-industria-e-como-isso-pode-mudar-seu-negocio-640x375Para falar sobre tecnologias, começamos mostrando a possibilidade de proteger seus produtos originais das falsificações, com a impressão dos códigos com tintas de segurança, que podem rastrear toda cadeia de produção pelos smartphones. Compartilhamos a tecnologia que reinventa o encaixe rápido para atender as necessidade das indústrias em responder rapidamente às mudanças do mercado. Os tecidos para o bem estar, com tecnologias que ajudam no relaxamento e proteção contra virus e bactérias, durante o sono. A utilização da economia circular para acabamentos de malhas. Soluções confiáveis e inovadoras em revestimentos sintéticos para calçados e outros fins. Os fios e fibras que se inovam para atender às necessidades da indústria têxtil com soluções sustentáveis. E as sugestões de estratégias de marketing digital, para se posicionar no mercado cada vez mais tecnológico.

SEGURANÇA

O mercado de produtos falsificados e contrabandeados tem se intensificado no Brasil. De acordo com a Receita Federal, em 2019 o País bateu recorde histórico no número de produtos irregulares apreendidos, totalizando R$ 3,2 bilhões em mercadorias. A indústria têxtil é uma das mais prejudicadas com as falsificações. Os itens de vestuário representaram 7% das apreensões realizadas no ano passado, atrás apenas dos eletroeletrônicos (11,4%) e cigarros (35;7%).

Combater esse mercado ilegal é um grande desafio para as autoridades brasileiras. Neste cenário, cada vez mais, a indústria tem recorrido às tecnologias de ponta para reduzir os riscos de falsificação de produtos. Dentre as tecnologias disponíveis no mercado está o uso de tintas de segurança - as mesmas utilizadas para imprimir cédulas monetárias - que possibilita rastrear toda a cadeia de produção. Isto é possível em razão da alta complexidade físico-química dessas tintas de segurança, que impedem a cópia de etiquetas, rótulos e selos de originalidade, garantindo assim, ao consumidor a origem e qualidade do produto comercializado.

Durante a apresentação a Semana de Ciência e Tecnologia do SENAI CETIQT, Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil, realizado em fins de 2020, 20181126_ceptis_f_0155_017-640x427o palestrante Lucio Barbosa, da Ceptis*, explica que a impressão de etiquetas, rótulos e selos com tintas de segurança agora também traz a possibilidade de verificação digital. De acordo com Lucio, a Ceptis possui patentes de tecnologias avançadas que não permitem a cópia de etiquetas, rótulos e selos de segurança e cita algumas soluções inovadoras: “Hoje podemos, por exemplo, imprimir QR Codes criptografados utilizando tintas de segurança, de forma que qualquer pessoa, com um simples app, possa apontar seu smartphone para o produto e detectar se o produto é original “, explica.

Barbosa afirma ainda que a integração das tintas de segurança à tecnologia digital (verificação de dados criptografados protegidos por blockchain, por meio de apps) aumentará a proteção contra falsificação de produtos e trará maior segurança ao consumidor. Outra vantagem é o uso da inteligência artificial para mapeamento das ocorrências de falsificação do produto e identificação dos locais em que tais práticas ocorreram. “A rastreabilidade segura e o combate à falsificação de produtos têm sido alguns dos desafios da indústria. A proteção dos produtos e mapeamento das informações contribuirá na estratégia de vendas e distribuição. Buscamos soluções inovadoras adaptadas à necessidade do cliente, que além do benefício financeiro e de preservação da marca, proporcionará a qualidade e segurança do produto para o consumidor.”

O mercado ilegal de produtos falsificados causa enormes prejuízos, não somente para a indústria, mas também para o consumidor que muitas vezes não consegue distinguir o produto original do produto falsificado. Em razão dos produtos falsificados não terem a mesma qualidade, o consumidor, enganado, pode julgar e avaliar as marcas negativamente na internet. Comentários sobre a qualidade de produtos falsos (compreendidos como autênticos) podem abalar a imagem de uma empresa rapidamente nas mídias sociais. android-icon-192x192“Além do impacto na imagem e os custos para reverter essa situação, as empresas podem sofrer também queda nas vendas de um determinado produto dependendo do alcance das avaliações negativas associadas a ele. Outro ponto preocupante é que alguns produtos falsificados podem causar riscos à segurança e saúde do consumidor justamente por não possuírem a qualidade do produto original. “, alerta Lucio.

*Ceptis criada em 2016, é uma empresa moderna, ágil, e eficiente, que detém o direito de explorar as atividades tecnológicas para tintas de segurança e rastreabilidade segura garantindo a qualidade, a originalidade e qualidade de diversos produtos. Com propósito de integrar tecnologias digitais, de tintas de segurança e soluções sustentáveis para diversos mercados.

PRODUÇÃOflex-offer_1

A Lectra, grande fornecedora de soluções de inteligência industrial (software, hardware, dados e serviços) para marcas, fabricantes e varejistas do mercado da moda, automotivo e móveis, apresentou a Flex Offer by Lectra, uma nova oferta para os fabricantes de moda. A solução SaaS para encaixes de grandes volumes foi especificamente projetada e desenvolvida para ajudar os fabricantes a responder às novas mudanças e desafios do mercado. Uma vez que o tecido constitui 70% do custo total de uma peça de vestuário, a economia de tecido permite manter ou até aumentar as margens de lucro. A tecnologia na nuvem permite atingir patamares avançados no processamento dos pedidos dos clientes, com a capacidade de lidar com várias centenas de encaixes por hora.

Mais do que nunca, os consumidores querem uma maior variedade de opções, tanto em loja física como online, e estão preocupados com o impacto ambiental das suas compras e valorizam grandemente a sustentabilidade. Estas exigências estão insitando as marcas pela renovação das coleções com mais frequencia e aumentando o número de edições especiais ou coleções capsulas, por exemplo, e impõem ciclos de produção mais curtos para produtos complexos, com requisitos mais rigorosos.

flex-offer_2Estas novas exigências estão sendo um grande fator de mudança para os fabricantes, que estão produzindo quantidades menores de cada modelo, e aumentando a variedade de produtos, registrando um aumento exponencial de pedidos. Além disso, há uma crescente procura, por parte das marcas, da produção em processos acelerados, principalmente os artigos de moda para responder rapidamente a uma tendência emergente e estabelecer inovação num plano de coleção, com um ciclo de desenvolvimento acelerado, e produzidos em pequenas séries. Para manter as margens de lucro, os fabricantes têm de determinar com extrema precisão a quantidade de material de que necessitam. Precisam de um sistema que lhes permita otimizar os fluxos de trabalho, em face aos picos de atividade e evitar congestionamentos.

Aí entre a tecnologia  Flex Offer by Lectra  para a solução de colocação automática alojada na nuvem, que otimiza a gestão do consumo de material em cada etapa: dos pedidos de cotação e encomenda de materiais à produção. A solução determina a quantidade de tecido necessária, impedindo tanto os excedentes como as faltas, assegurando a conformidade com as especificações do cliente. O seu poder de processamento automático - Empowering customers through industrial intelligence 2/2 - baseado na nuvem proporciona poupanças muito significativas. Os algoritmos integrados da solução processam todos os pedidos de posicionamento simultaneamente, e permitem aos fabricantes poupar tempo, uma vez que deixam de ter limitação de capacidade informática.

flex-offer_3A oferta tem funcionalidades para cada etapa do processo: estimativa de custos e resposta a pedidos de cotação, aprovisionamento e produção (Flex Nest Cost & Bid, Flex Nest Procurement, Flex Nest Production). Para isso, foram desenvolvidos três módulos: 1) modo standard, que processa as maiores quantidades de colocações e oferece um equilíbrio entre rapidez e eficiência de material; 2) modo urgente, que proporciona, em minutos, a rapidez de que alguns fabricantes necessitam; e 3) o modo estratégico, que assegura o máximo de poupança de material para os tecidos mais dispendiosos ou para colocações que envolvem grandes volumes de produtos numa encomenda.

Os módulos podem ser utilizados simultaneamente para otimizar o volume de colocações processadas e atribuir prioridades com base na urgência e na eficiência desejada.

Finalmente, a bem da acessibilidade, e para fazer face aos problemas de interoperabilidade dos clientes, a Flex Offer by Lectra converte determinados ficheiros de criação de moldes de outras soluções de desenho assistido por computador (CAD) através do módulo Pattern Converter.

flex-offer_4“Temos grandes ambições para a Flex Offer by Lectra, a nossa nova oferta especificamente concebida para os fabricantes da indústria da moda. Tem em conta todos os seus desafios empresariais, e proporciona know-how e desempenho através da tecnologia na nuvem, da Internet das Coisas e da inteligência artificial. Dá aos fabricantes do setor a oportunidade de aumentar as margens, evitando ao mesmo tempo o desperdício de material”, explica Céline Choussy, Diretora de Marketing e Comunicação da Lectra.

A Lectra fundada em 1973, tem atualmente 34 filiais em todo o globo, prestando serviços a clientes em mais de 100 países. Com mais de 1 700 colaboradores, a Lectra reportou receitas de 236 milhões de Euros em 2020. A Lectra está cotada na Euronext Paris (LSS). As tecnologias premium criadas pela empresa, dão vida nos guarda-roupa, ao interior do nosso automóvel, ao mobiliário e outros facilitando a transformação digital da sua indústria aumentando as capacidades das marcas do design à produção, proporcionando-lhes o respeito do mercado e a paz de espírito que merecem, evitando subtancialmente o desperdício e assim auxiliando na sustentabilidade do planeta.

BEM ESTAR

tecido-para-colchaoA empresa Conexão Malhas, é brasileira que há 27 anos, produz malhas e tecidos de altíssima qualidade para colchões, roupas, calçados e automóveis. Com um dos mais modernos parques fabris da América Latina, está localizada  em Jundiaí (SP). Com tecnologia 100% europeia e com o uso de matérias-primas selecionadas que respeitam o meio ambiente, produz malhas que atendem às exigências mundiais de qualidade. Investiu, em plena pandemia, cerca de 4 milhões de reais em pesquisas e equipamentos que produzem tecidos com nove tecnologias diferentes que vão ajudar o brasileiro a dormir melhor e mais seguro em 2021.

Baseados em dados divulgados pela empresa global de inovação corporativa The Bakery que entrevistou 780 pessoas dos quais 44% disseram estar com problemas para dormir depois da pandemia, e da pesquisa feita pelo Instituto do Sono com 1.738 brasileiros dos quais 55,6% afirmaram que a qualidade do sono piorou nos últimos meses. E de outra pesquisa, feita no início da pandemia pelo Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), a pedido da empresa farmacêutica Takeda, os números são ainda mais alarmantes. Dos 2.635 entrevistados, 65% afirmaram estar com o sono prejudicado.

tear-circularPensando nisso, empresa apostou em alta tecnologia para garantir um sono mais tranquilo. “Já somos referência em malhas para colchões, mas decidimos oferecer muito mais que conforto. Sabendo das dificuldades durante a pandemia, buscamos os melhores princípios ativos e tecnologia de ponta para garantir um sono de melhor qualidade”, explica Luiz Lago, Gerente Geral da Conexão Malhas. Tem tecidos que matam bactérias, inclusive as causadoras da pneumonia, e tem até uma tecnologia - com íons de prata - que mata o coronavírus em menos de um minuto, indicada, principalmente para lugares onde há grande circulação de pessoas, como hotéis e pousadas. A eficácia deste tecido foi comprovada na Unicamp (Universidade Estadual Paulista).

A tecnologia funciona com nanocápsulas importadas da Celessence (Reino Unido) e da Rudolf Group (Alemanha). Na Conexão Malhas, essas nanocápsulas são aplicadas no tecido e, em alta temperatura, são fixadas. A tecnologia é ativada por fricção, ou seja, as microcápsulas se rompem com a movimentação da pessoa enquanto dorme e liberam o princípio ativo.

São nove tipos de tecidos com benefícios diferentes:

1 - VbacBlock - A tecnologia de íons de prata foi testada e aprovada no Laboratório de Biologia da Unicamp. A malha apresentou 99,99% de eficácia no combate ao coronavírus (Cepa MHV-3). Suas propriedades também atuam como inibidor de bactérias e outros microrganismos presentes no ambiente.

2 - Mandala Dreams - Os óleos naturais de várias ervas com propriedades antioxidantes, bactericidas, anti-inflamatórias e antissépticas formam uma combinação perfeita que ajuda no alívio do stress e controle de alergias. É o primeiro antimicrobial natural com base em ervas para o mercado têxtil. Testes realizados no Biotech Testing Services (Mumbai, Índia) mostraram que os componentes do Mandala Dreams combatem até 99,98% das bactérias Staphylococcus Aureus e Klebsiella Pneumonia, grandes causadoras de doenças cutâneas e respiratórias, como a pneumonia.

3 - Hugstar - A combinação de floral, caramelo e coco, com toque de baunilha, rosas e perfume de almíscar garantem um sono mais prolongado, com mais qualidade e mais disposição durante o dia. Os testes que comprovaram isso foram feitos pela Celessence Technologies, em parceria com a empresa Givaudan (Suíça).

4 - Bio Dress - A combinação de lavanda e camomila ajuda no relaxamento, no combate aos radicais livres, alivia as dores, reduz ansiedade e estresse e ameniza cólicas e sintomas da TPM.

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5 - CitroCare - O PMD, conhecido como mentoglicol, é usado como repelente de mosquitos e outros insetos. A London School of Hygiene & Tropical Medicine testou e comprovou a eficácia do produto.

6 - NatureClass - Os aromas suaves e refrescantes, como o cheiro do mar e na natureza contribuem para um sono reparador e tranquilo.

7 - Climax - O mentol, uma substância 100% natural, tem propriedades descongestionante, anti-inflamatória, antifúngica e antibactericida.

8 - Coreon - Com sua ação magnética, nanopartículas de polímero tornam a carga de elétrons estável. Ao retirar a energia estática da cama, o Coreon evita choques por fricção, aumenta a vida útil do tecido, além de contribuir para a higiene e saúde respiratória, já que reduz a aderência magnética de poeira, pêlos e células mortas.

9 - Fresh Sleep - Polímeros de silano neutralizam os componentes de odor corporal e do ambiente. Por manter o colchão sem odores por mais tempo, a tecnologia é indicada para locais com alta rotatividade de pessoas, como hotéis e para casas com pets.

ECONOMIA CIRCULAR

photo-2021-04-12-17-33-26Atuando há mais de três décadas no mercado têxtil, a Latina Têxtil, produz tecidos com tecnologia para o bem - estar, coloridos e de qualidade para marcas fitness e de moda íntima que aliam tecnologia e conforto voltados para a moda fitness e moda íntima. Especializada em malharia circular e estamparia com processos inovadores nos maquinários, pesquisa e desenvolve produtos e estampas para gerar valor agregado nas coleções dos seus clientes.

Buscando otimizar processos e recursos que impactam positivamente no meio ambiente e na cadeia têxtil, que a empresa inovou e se tornou a primeira malharia no Brasil a utilizar o acabamento sustentável em todos os seus tecidos. O Recicle+ foi desenvolvido em parceria com o grupo alemão CHT(*),  que atua em soluções químicas têxteis aplicadas em fios, malha e acabamentos dos tecidos e leva em sua composição o TUBINGAL RISE, amaciante produzindo a partir de acessórios de silicone descartados, pós-consumo, como capas de celular, chupetas, utensílios de cozinha e outros.

photo-2021-04-13-18-46“Esta iniciativa comprova que é possível repensar e implantar processos sustentáveis na indústria. A parceria se tornou uma bandeira da Latina com a CHT para que possamos sensibilizar o mercado e a cadeia de consumo sobre a importância da economia circular. Decidimos absorver os custos e não repassar aos clientes para que, juntos, realmente possamos atingir o grande objetivo de gerar impactos positivos no mundo”, comenta André Jativa, Diretor Executivo da Latina Têxtil.

Transformar o lixo em matéria prima é o alicerce da economia circular que vem ganhando cada vez mais espaço ao dar utilidade aos resíduos descartados. Repensar o uso inteligente dos recursos naturais e a maneira como se produz não só minimiza os impactos negativos no meio ambiente, como também agrega propósito e traz competitividade ao mercado.

photo-2021-04-12-17O reuso do silicone acontece após o seu descarte. O material passa por um processo de regeneração e purificação, permitindo que retorne para a cadeia têxtil com grau inicial de pureza para dar acabamento aos tecidos. A cada 10 leggings produzidas com o Recicle+, uma capa de silicone pós-consumo é retirada do meio ambiente e regenerada.

A solução ecológica é aplicada no processo de acabamento, proporcionando lisura e toque macio, secagem rápida e respirabilidade. O ReCicle+ se adequa à uma ampla gama de tecidos e reduz em 30% o uso de matéria prima virgem, tornando o processo mais sustentável.

Lançada na segunda quinzena de março, a coleção 2021 “In Real Life”  traduz os momentos que são vividos no dia a dia, trazendo como pilares a conexão com o ser humano, a valorização do bem-estar e a prática da empatia.

photo-2021-04-12-17-33-27photo-2021-04-12-17-33A coleção conta com 23 tecidos com o selo ReCicle + voltados para o mercado fitness, de lingerie e os que dão origem a peças do estilo comfy. Neste ano foram lançados sete novos artigos com destaque para o Evolution que atende a tendência de conforto e bem-estar tanto no fitness quanto na moda casual, o tecido possui textura com a maciez da poliamida sem esquecer da  sustentação. Assim como o Surface - tecido de poliéster de alta compressão que ajuda a disfarçar imperfeições. Com toque macio, sem transparência é ideal para modelagens como a calça legging.

Já o Hug é uma linha para lingerie voltada ao mercado do bem-estar e diversidade de corpos. Possui média compressão sem aquela sensação de tecido pesado, pois sua gramatura é baixa, proporcionando conforto durante o uso.

O Progress, poliamida com toque gelado e maciez, transita muito bem no mercado fitness e uso para o dia a dia. Na mesma linha o Skinner New Premium é um produto versátil, que atende vários mercados com possibilidades de diversas modelagens e opções de estampas alegres e coloridas - marca registrada nas criações da Latina Têxtil.

CONFORTO

O Grupo Cipatex® oferece ao mercado soluções confiáveis e inovadoras em revestimentos sintéticos, buscando sempre uma posição de vanguarda, com responsabilidade social e ambiental. Criada em 1964, a companhia se diversificou constantemente e hoje conta com uma linha de produtos que atende aos setores de calçados, piscinas, bolsas e acessórios, utilidades domésticas, construção, móveis, vestuário, automóveis, esporte e lazer, brindes, material escolar e comunicação visual. Por essa dedicação tornou-se líder na fabricação de revestimentos sintéticos. Ao todo, a Cipatex® conta com cerca de 1.200 colaboradores distribuídos em cinco plantas industriais.

cipatex_linha-feminina_comfyPara a produção da temporada verão 2022 a coleção “Âmago” tem 12 novos laminados com textuas e acabamentos clássicos, naturais e animal print, para calçados e acessórios femininos. As novidades foram desenvolvidas com tecnologia Vinyl Tech, exclusiva da marca. “Os lançamentos combinam entre si, seja por meio das tonalidades ou acabamentos, contemplando desde o estilo mais atemporal ao rústico, além de materiais diferenciados voltados para calçados mais ousados”, afirma a estilista e consultora de moda Tatiana Ritzel, responsável pela coleção. Composta por 15 cores, a paleta contempla os tons básicos, como preto, branco, scarlet e marinho; os neutros, que vão do creme, nude, antique, canela e deserto; os adocicados e leves que estão cipatex_linha-feminina_dubai_amarelocipatex_linhafeminina_croco_coralem alta, como sky, lilás, vanilla e coral. A estilista também aponta a presença calorosa da cor do ano, um amarelo elétrico, quente e solar. As napas surgem com força entre os lançamentos, como a clássica “Birkie”, um material básico com acabamento em semibrilho, gravação sutil e levemente acetinado para composições com itens texturizados, assim como a napa “Dubai”, que traz referências do couro. Ainda nos artigos clássicos estão o “Sparta”, um nobuck que transmite elegância; o “Matelassê”, com aspecto de maciez e conforto em sete diferentes cores; e o “Paris”, um metalizado sofisticado.

O destaque da temporada fica por conta do “Confy”, uma das principais apostas da Cipatex®. “Especialmente desenvolvido para produções de cipatex_linhafeminina_mayorcacipatex_linha-feminina_snake2calçados que visam proporcionar extremo conforto, o artigo pode ser usado em laços, nós e torcidos que têm conquistado grande espaço no mundo da moda”, diz Tatiana. Ela reforça, ainda, que o material conta com um substrato extremamente leve, o que confere um toque super macio e um caimento praticamente igual a de um têxtil.

Na família dos artigos com aspecto natural, o laminado “San Marino” carrega uma leve gravação em zigue-zague, com brilho sutil e cinco cores perfeitas para compor com artigos mais lisos, tanto na confecção de calçados quanto de bolsas. Em parceria com ele, surge o “Casablanca”, um material rico em detalhes, com um toque mais rústico, desenvolvido em quatro cores quentes e acabamento em sobretom, sendo indicado para forração de cepas e produtos casuais. Seguindo a mesma proposta, a empresa lança o “Mayorca”, um tramado médio com efeito matte e visual de tressê manual. No conceito animal print, a Cipatex® apresenta o “Snake”, com gravação e estampa de cobra em sobretom, trazendo a imponência do réptil, porém sem extravagância. “O material foi trabalhado em cinco cores especialmente pensadas em composições elegantes e atemporais”, completa a consultora de moda.

O artigo “Saara” traz a cobra de forma básica, com um toque sutil e gravação leve. O “Croco” aparece ainda mais natural, buscando a referência do couro, com um brilho acetinado e um suave sobretom.

Conforme Silvio Martins, head de marketing da Cipatex®, o conforto e a durabilidade ganharam a atenção do consumidor no último ano e a proposta é unir os dois aspectos sem abrir mão do estilo e versatilidade. “Conciliar a tecnologia exclusiva Vinyl Tech com acabamentos que permitem inúmeras combinações abrem diversas possibilidades e caminhos para o setor calçadista criar modelos para atender os diferentes perfis de consumidores”, finaliza.

FIOS E FIBRAS

Hyosung é um fabricante abrangente de fibras e fios, produtos de classe mundial, fornecendo inovação e soluções para a indústria têxtil que abrangem malharias e tecelagens.

O fio elástico creora® tem a possibilidade de ser estirado até 500% da sua forma original, característica da força e alongamento, sendo possível reprocessar sem comprometer suas propriedades, proporcionando conforto e suavidade nos tecidos produzidos em sua composição, já responde por 65% do consumo de elastano das empresas têxteis no mercado brasileiro, na posição de produto inovador, reconhecido mundialmente por sua alta performance e rendimento de 8 a 10% superior - gerando resultado direto para os produtos.

21Os artigos confeccionados com este fio em sua composição, possuem superior qualidade e durabilidade, sua consistência garante estabilidade produtiva, com risco de rompimento de fibra quase nulo. Possui classe de polímeros que suportam até 135 graus no processo de tingimento.

15O elastano creora® eco-soft é uma linha especial, que permite fixação a temperaturas mais baixas, mantém a qualidade das cores originais sem perdas de suas características, além de um branco “mais branco”. Aumenta a sensibilidade ao toque dos tecidos em combinações com materiais à base de celulose, sensíveis ao calor, reduz o amarelecimento do tecido e proporciona uma excelente estabilidade dimensional. Por fixado com menor temperatura, permite aos fabricantes a redução de custos e/ou o aumento da produtividade reduzindo a emissão de CO2 para o meio ambiente, o que torna o produto mais sustentável. Uma característica extra do produto é a afinidade tintorial, que resulta num tecido acabado com cores mais profundas e menor risco de desbotar. O fio é utilizado na produção de malhas e tecidos para roupas casual, roupa íntima e denim e sua versatilidade permite ser trabalhado junto a fibras de algodão, lã, seda, viscose, modal, Tencel®, poliamida, acetato e acrílico.

4O elastano creora® highclo, foi testado e comprovado como produto com superior resistência aos impactos de ação do cloro dentre outros agentes que causam danos ao tecido tais como: cremes de proteção solar, óleos bronzeadores e até mesmo a luz UV, proporcionando maior durabilidade dos produtos de swimwear e outdoor. Foi concebido para superar a vulnerabilidade do elastano aos danos provocados por esses agentes. Assim as malhas para confecção da moda praia, piscina, fitness, ciclismo, montanhismo ou mesmo roupas do dia a dia que têm mais exposição à água clorada, protetores solar e óleo de bronzeamento, que causam danos às peças e maximizam o encurtando sua vida útil. Tem no produto a melhora na durabilidade do tecido proporcionando ajuste mais duradouro das peças, além de uma boa compressão e modelagem dos artigos confeccionados para a conservação da forma, garantindo maior durabilidade do produto.

6O Mipan® nylon e poliéster tecnológico oferecem soluções funcionais e sustentáveis de fibras, essenciais para o mercado têxtil.

A Hyosung possui 10 plantas industriais localizada na Coréia do Sul, China, Turquia, Vietnã, Brasil e Índia.  No Brasil, está presente desde 2011, quando instalou a planta industrial situada na cidade de Araquari, em Santa Catarina, com terreno de 250 mil metros quadrados e área construída de 40 mil metros quadrados. A unidade no Brasil é o ponto estratégico não só para produção e distribuição nacional, mas como base de distribuição de elastano para países como a Argentina, Peru, Equador, Colômbia, Chile e Paraguai. Neste ano, a Hyosung investiu mais R$ 200 milhões na ampliação de sua indústria brasileira, aumentando sua capacidade produtiva para 22 mil toneladas/ano de elastano.

ESTRATÉGIAS

Nos últimos 10 anos, foi possível perceber a evolução tecnológica, e com uma rapidez jamais vista em qualquer momento da história mundial. Essa evolução meteórica ocorreu em todas as áreas de nossas vidas que possamos imaginar; desde os aparelhos que já eram tecnológicos e inovadores como os smartphones, até as geladeiras, que hoje podem atuar até mesmo como um celular. Em 2010, existiam 202,9 milhões de dispositivos móveis ativos no Brasil e, em 2019, chegamos a 230 milhões somente no âmbito dos smartphones, o que não inclui os celulares comumente vendidos no início da década.

A indústria foi uma das que mais “sofreu” alterações. Atualmente vivemos a Quarta Revolução Industrial, tamanho o desenvolvimento dos últimos anos, e uma pandemia, não podem ser os únicos motivos para essa digitalização. Devem ser observadas ainda mais as questões de mercado. Assim, a maioria dos consumidores migraram para compras via  “internet” e estar presente nos meios digitais é essencial para que a indústria não fique para trás em relação às outras.

No B2B, é comum as indústrias terem uma carteira fixa de clientes, vendendo sempre para eles. Mas, porque não expandir essa gama de clientes e aumentar o faturamento? Com o marketing digital ao seu lado, você pode manter essa carteira dos seus “fiéis” clientes e ainda conquistar muito mais, já que, obviamente, estará aparecendo para mais pessoas.

ricardo-martinsRicardo Martins, especialista em marketing digital, graduado em Marketing pela Escola Superior Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, com Master em Marketing pela ESPM, em São Paulo e CEO da TRIWI agência de inovação digital sugere algumas ferramentas:

•SEO (Search Engine Optimization): essa é a ferramenta responsável pelo ranqueamento dos sites nos mecanismos de busca, como o Google. Através de artigos que, respeitando a quantidade de palavras-chave, ainda são interessantes ao consumidor, o marketing digital consegue deixar sua indústria entre os primeiros resultados;

•Anúncios Pagos: ainda falando nos mecanismos de busca, você já deve ter visto na parte de cima do Google, por exemplo, alguns resultados acompanhados da escrita “anúncio”. Uma agência de marketing digital, através do seu investimento, pode incluir este serviço na estratégia de sua indústria, garantindo visibilidade;

•E-mail Marketing: o marketing digital atuando pela sua indústria, dá a opção da criação de um e-mail marketing! Assim, é possível criar campanhas específicas para cada tipo de cliente, usando as famosas “boas práticas” para que suas mensagens não caiam na caixa de SPAM.

•Redes Sociais: manter uma presença sólida nas redes sociais ajudará sua indústria a gerar diferenciação dos demais concorrentes. Suas publicações ajudarão a gerar relacionamento, reconhecimento de marca e vendas.

da redação com imagens: fotos/divulgação

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