Santista Jeanswear

worldfashion • 18/03/21, 14:09

o-1eubl8e164nqagq1gm01ke1dkrtAs dicas da próxima estação, considerando que no hemisfério norte as marcas já se preparam para mostrar mais uma temporada de outono inverno e aqui no Brasil estamos prontos para captar trends do pré-outono desse ano. Os modelos mais folgados e descontraídos estiveram em alta nas temporadas passadas dado o conforto exigido pelos consumidores, assim as pantalonas jeans surgem com grande destaque nas próximas coleções, os shorts também ganham modelagens mais soltas, um visual bermudinha com o uso de pregas para dar movimento, recortes e passantes mais largos. reforçando esse ideal de bem-estar no 100% algodão ou com elastano.

A mudanças de comportamento, com o isolamento e mais tempo em casa, reflete em peças mais utilitárias e confortáveis. Na hora de sair é prioritário todo o conforto e zelo que temos em casa, assim há a união do conforto e funcionalidade. Calça de cintura elástica mesclando com jaquetas e sarjas coloridas com referência de alfaiataria e detalhes funcionais são itens que não podem ficar de fora da tendência workleisure. “O guarda-roupa foi enriquecido com modelagens mais amplas, conjuntinhos através de cores que combinam e exalam tons neutros e aconchego, jaquetas e blazers com camiseta e bermuda, propondo itens casuais em junção à alfaiataria, pronto para o ambiente interno e externo”, explica Sueli Pereira Gerente de Inovação e Design da Santista Jeanswear.

o-1eubl8e161hhidg614aj4bk1d3psshortsNeste cenário conflituoso, principalmente para o público jovem que não havia lidado com questões, como agora pertinentes a pandemia, com um futuro incerto, questões econômicas, o isolamento e diversos outros pontos estão resultando em mudanças no padrão de consumo e comportamento. As cores tornaram-se passível de cumprir papéis importantíssimos, como ressalvar a tranquilidade, resiliência e permitir também momentos de euforia. “A saúde e o bem-estar vêm se tornando prioridades, abrindo espaço para as cores que trazem equilíbrio e conforto, tons pastel, cáquis, rosas gold e verdes são cores que podem ajudar nessa proposta”, afirma a Gerente de Comunicação e Moda da Santista Jeanswear Sueli Pereira.

tibio-1ev5f72aj1h7d1h51o8fq6i1fqguTons naturais e acolhedores trarão a tranquilidade necessária e em contraste, cores vibrantes, acessas e revigorantes, serão escolhidas por aqueles que buscam um escapismo e animação entre um dia e outro do cotidiano, com as rosas em tons mais fortes, laranjas e turquesa.

Dicas de trends para ficar de olho em 2021

A gerente de Inovação e Design da Santista Jeanswear, Sueli Pereira, analisou os desfiles de moda que ocorreram esse ano e os conteúdos de moda que devemos ficar atentos nesse ano, para repaginar e ousar em novas interpretações. Sueli selecionou alguns trends para ficarmos de olho. Confira:

chanel- Pernas Largas: As calças com silhuetas mais largas são uma tendência genuína para a primavera, mostrando seu lado elegante com cara de alfaiataria ou mais despojado fazendo a linha skatista. O importante é mostrar conforto e versatilidade na peça ideal com tecidos mais leves como os artigos Ray e Ray Orion, da Santista Jeanswear.

gabriela-hearst- Cortar e manter: Já pensou na área abaixo da caixa torácica e logo antes da cintura? Os recortes abriram caminho para vestidos, tops e calças, apimentando looks conservadores graças a vislumbres de pele amostra, ocultando e revelando em igual medida.

david-koma- O retorno do espartilho: Peças mais estruturadas que marcam cintura e lembram os corsets, que evocam a sensualidade e deixam de lado o visual relaxado e confortável.

coperni1- Entre as linhas: Existe algo mais energizante do que listras? Quanto maior, mais corajosa, melhor. As listras remetem ao visual fresco, com neon podem revigorar os looks novamente. Nos itens jeans é possível usar laser ou tecnologias semelhantes para criar esse visual.

Para cada modelagem a Santista indica o artigo mais adequado:

- os artigos Scape e Scape Galaxy são indicados para peças que necessitam de stretch e aspecto rústico, opções de sucesso para nova estação que está chegando.

- os artigos White Denim Trend, Lite, White Denim Lite, Fields, Hope Stretch e o Joker para desenvolver looks dentro desse trend workleisure.

- os artigos denins Ray e Justin em diversos tons de azuis ampliando ainda mais as possibilidades em índigo.

11A Santista é marca de origem brasileira criada em 1929, é uma das principais produtoras do autêntico denim no país e tecidos para roupas profissionais. Tem um posicionamento que se estende do mercado nacional ao internacional, apoiando seus clientes com equipes especializadas de consultoria de produto, moda e lavanderia. Reconhecida por 23 anos como a marca TOP OF MIND de uniformes no Brasil, traz em seu DNA inovação, sustentabilidade e tradição em coleções atualizadas com as tendências globais e produtos tradicionais e tecnológicos.

da redação com informações da Helena Augusta Assessoria de Comunicação  imagens: fotos/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.