Ponto da Moda

worldfashion • 17/03/21, 10:22

lab-ponto-da-moda-2Um projeto, para ministrar curso destinado a dar formação a jovens que querem ingressar profissionalmente no campo da moda. É uma iniciativa da Quest/Zeppelin, com patrocínio da Pernambucanas e a participação, pedagógica e de conteúdo, da Faculdade Santa Marcelina, referência na área de cursos de moda.

Serão três turmas de alunos, totalizando 120 vagas com as aulas iniciando no dia 29 de março que seguirão, de acordo com as normas de restrições vigentes no momento, o formato híbrido, com atividades on-line e presenciais.

lab-ponto-da-moda-1A coordenadora do projeto, Professora Walquíria Caversan, docente da Santa Marcelina, afirma que os alunos terão acesso ao conteúdo idealizado pela instituição e especialmente adaptado com programas que incluem: projeto multidisciplinar; laboratório de costura e modelagem; laboratório gráfico e têxtil, além da disciplina “Arte, Moda, Cultura e Sociedade”, totalizando 144 horas/aula, com duração de um ano.

As atividades presenciais ocorrerão na sede do Lab Ponto da Moda, localizada no bairro da Vila Romana, em São Paulo, onde se encontram máquinas do tipo industrial (costura reta, galoneira e overlock), mesas de corte e computadores.

lab-ponto-da-moda-3Walquíria Carvesan destaca: “Trata-se de uma oportunidade gigante de troca, tanto para esses jovens que buscam conhecimento na área, como também para todos envolvidos no projeto, descentralizando a cultura e oferecendo um espaço democrático de reflexão e de produção de conhecimento”.

O Lab Ponto da Moda oferece também aos alunos consultoria focada em  empreendedorismo e educação financeira, buscando ser referência neste momento turbulento a todas as camadas da sociedade.

As inscrições gratuitas para o Lab Ponto da Moda, podem ser feitas até 19/3 (próxima sexta feira) pelo link https://bit.ly/3bSAAiO.

da redação com imagens: fotos/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.